cap.5: O Jovem mestre Jiang pediu!

248 29 13
                                    

×+×+×+×+ANTERIORMENTE+×+×+×+×

  - É que o Wei-shixiong teve uma ideia! Ele pensou em um jeito de nós descobrirmos oque Jiang Cheng e a segunda jade de Lan têm. 

Nesse momento Huan temeu por sua sanidade. Sabia que os dois conseguiam ser verdadeiros capetas quando queriam. 

  - Nós vamos segui-los na próxima vez que Wangji e ChengCheng agirem estranho. Aí nós vamos nos revelar e enfrentá-los sobre oque eles estavam fazendo juntos, e eles vão nos contar tudo! - Disse Wuxian, com um grande sorriso no rosto.

- "E então o Jiang Cheng vai dizer que o Lan Zhan realmente queria ser meu amigo, mas era tímido! Aí nós vamos saír sempre juntos, e ele vai sorrir pra mim!" pensou o Wei.

  - Ou então nós vamos parar em uma cabana abandonada, que era o local de encontro dos dois. Só continha uma cama, e quando chegamos lá, nos deparamos com o jovem mestre Lan e o Jiang-Shixiong fazendo coisas sujas, comprovando que eles eram amantes com MEDO de se revelarem!

Disse o Nie, parecendo mais estar criando uma história do que realmente imaginando hipóteses, mas que se calou ao que Xichen e Wei Ying olharam para o garoto com as sobrancelhas franzidas.

  - Ai tá bom então, não falo mais nada também. Era só uma teoria! Não precisava ficar todo nervosinho.

O  Nie murmurou, abrindo seu precioso  leque novamente, e abanando o rosto ao que reclamava dos dois outros.

×+×+×+×+×+ATUALMENTE×+×+×+×+×

O Lan estava apreensivo, segui-los para espiar a conversa alheia? Isso quebraria uma dezena de regras do seu clã, se seu tio soubesse provavelmente o puniria por um ato tão estúpido. Mas ao mesmo tempo sentia tanta vontade de saber o que se passava entre os dois. Era intrigante, interessante. Sentia como se estivesse lendo um linvro de suspense que o deixava realmente imerso na narrativa. Era estranho, em seu âmago sentia a grande necessidade de descobrir oque estava acontecendo, oque não era muito comum para o homem de olhos violeta. 

Os discípulos dos clãs Nie e Jiang ainda o encaravam, esperando uma resposta, ou talvez uma repreensão, não conseguia distinguir quando se tratava desses dois. 

  - Ahm, jovem mestres, isso seria quebrar uma centena de regras, talvez mais.

O Wei revirou os olhos, esses Lans eram todos tão certinhos. Quando chegou achava que Lan Zhan era apenas uma exceção, por que em Yummeng Jiang também existem alguns discípulos que se portam um pouco como ele. Foi um choque para o garoto de espírito livre descobrir que nesse lugar as pessoas devem seguir quatro mil regras, Deus, não sobreviveria se tivesse de viver aqui por um ano, um mês vivo era lucro.

  - Vamos, Primeira Jade, não aja como se também não quisesse saber oque há. Além disso, você já quebrou umas mil regras só nessa brincadeira de espiar eles uma vez, oque é outra?

Xichen hesitou, dando um passo para trás, ele perguntou, gaguejando levemente:

  - Bom, é, posso, posso pensar um pouco?

Wuxian bufou, sorrindo.

  - Tá, claro. Só não demora tá? Temos que pegar eles no pulo se quisermos entender oque se passa. Se até amanhã no fim da tarde você não me der uma resposta, vou entender como um não.

Xichen concordou com a cabeça, olhando para suas vestes, antes brancas e agora quase beje. Teria que passar em seus aposentos para trocar de vestimentas antes que seu tio o encontrasse desse jeito.

O Lan suspirou.

   - Bom, eu me vou. Preciso trocar de vestes. Foi bom conversar com os jovens mestres, amanhã dou-lhe uma resposta.

Amigos!? É O Que!?Onde histórias criam vida. Descubra agora