2

142 20 2
                                    

Clara

Essa semana não tem sido muito boa, começando pelo fato de que flagrei meu marido me traindo, desde então, tudo tem caminhado fora dos eixos. Mas não posso deixar meus problemas pessoais atrapalharem meu trabalho, ainda mais agora que estamos atrás da maior agência de crimes do país, eles praticam assassinato, tráfico, passaportes falsos, e praticamente todas as coisa ilegais que você pode imaginar.

Quando levanto já são 5:40 e tenho que estar no trabalho às 6, ou seja, estou muito atrasada, talvez pelo fato de eu ter ficado até as 4 da manhã chorando em cima da foto do meu marido (ex-marido na verdade).

Bom deixa eu explicar melhor essa história, Theo e eu nos conhecemos na época do colégio, e desde então nos tornamos inseparáveis,
melhores amigos. Até que um dia nós nos beijamos e foi tão incrível, então ficamos juntos, casamos e estávamos morando na casa de uma amiga minha, anteontem eu tive que ficar até mais tarde no trabalho, avisei pra ele, e pedi pra ele ficar de olho na minha amiga, pois ela tem problema com bebidas e amanhã teria uma grande entrevista de emprego, ou seja, não poderia estar de ressaca.

Quando estava voltando pra casa no mesmo dia, estava prestes a avisá-lo que eu estava voltando, mas meu celular estava sem bateria, então apenas deixei quieto. Chegando em casa eu peguei minha chave e abri aporta, fui ao meu quarto e assim que abri a porta vi Theo e a minha "amiga" Lumiar se pegando. Eu não acreditava no que via, não sabia o que fazer, então eu só corri, os dois vindo atrás de mim pedindo desculpas e querendo dar explicações. Eu os ignorei e saí com o carro, para onde eu estava indo eu não sei, mas pra algum lugar eu tinha que ir, não podia voltar para aquela casa. Acabei indo pro meu trabalho e dormi lá, desde então eu venho ficando até mais tarde no serviço, tipo, bem mais tarde mesmo, só volto para casa depois de ter certeza de que a Lumiar estivesse dormindo.

E não, eu não tenho pra onde ir, meus pais moram em outro país, e eu não posso ficar afastada do trabalho.

Vou correndo para o trabalho já que estou super atrasada, encontro Simas na porta esperando-me com dois cafés na mão. Ele sempre foi meu parceiro, sempre esteve ao meu lado, inclusive com o que aconteceu esses dias, e eu o agradeço muito por isso, ele é meu melhor amigo.

-Oi Dondoca - Diz Simas assim que pego um dos cafés de sua mão - Está atrasada

-Não diga Sherlock - Respondo enquanto eu corro pra minha sala e ele corre atrás de mim

-Nossa, parece que alguém esta estressada, de novo

-Claro que estou estressada, você viu tudo que está acontecendo - Digo sem paciência já

-Não fica assim Clara, eu sei que você o amava mas essa relação já não era boa a tempos, no começo era tudo um mar de rosas, porém depois você começou a ficar cabisbaixa o tempo todo, o Theo não te fazia bem e você sabe disso.

-Você está viajando, ele era o amor da minha vida

-Vamos mudar de assunto Clara - Diz ele abrindo a porta do escritório

-Ta bom, já contratou um funcionário novo?

-Ainda não, estou em dúvida entre duas, mas hoje já resolvo isso! - Responde Simas e eu me despeço dele.

Entrei em minha sala e sentei-me, estava atolada de trabalho para amanhã, há muitas coisas pra resolver, incluindo o divórcio, mas quando encostei na cadeira meus olhos automaticamente se fecharam, só lembro de ter acordado após a hora do almoço desesperada. Então fui atrás de Simas

-Simas, você entrou na minha sala? - pergunto ao rapaz enquanto entro na sala dos funcionários

-Sim senhorita Bastos, porque? - Responde ele com um tom totalmente profissional

-Acompanhe-me, por favor - Digo indo em direção à um lugar em que fiquemos a sós

-Você não me viu dormindo? - Pergunto irritada

-Vi mas você estava em um sono tão profundo que eu não quis atrapalhar

-Você deveria ter me acordado, agora estou com os arquivos atrasados para enviar

-Desculpe dondoca - Diz o rapaz com medo

-Não vem com dondoca para cima de mim, pode voltar a trabalhar, que isso não se repita - Digo e ele apenas assente e volta a sua mesa.

Voltei para meu escritório e passei o resto do dia atualizando a papelada que tinha ficado para trás. Senhor, estou super atrasada! Nem almocei, fiquei até tarde sentada no mesmo lugar apenas trabalhando, só saía para pegar café.

Finalmente terminei as coisas que eu tinha que fazer e iria para casa, tinha certeza de que Lumiar estava dormindo, estou saindo mais tarde que o normal, só tem eu na empresa, quando estou quase no carro vejo que esqueci meu celular, então volto.

Abro a porta e dou de cara com uma mulher, cabelo acima do ombro, escuro, usando a roupa da empresa

-O que você está fazendo na minha sala?? - pergunto furiosa

-Sou a nova funcionária - Estranhei o horário e o Simas não ter me falado nada

-Mas porque está na minha sala, e esse horário? - Questiono

-Disseram-me para encontrar a senhora aqui - Tinha que ser o imprestável do Simas pra nem avisar

-Não me chame de senhora, por favor - Peço

- Como devo chamá-la então?

-Senhorita Bastos.

-Ok senhorita Bastos, o que devo fazer agora? - ela pergunta esperando eu dar a ordem

-Você pode apenas me acompanhar até o estacionamento enquanto eu te explico as regras e o porque funcionários não devem entrar na minha sala - Digo

Então andamos em direção ao estacionamento enquanto eu explicava tudo para ela.

death love - ClarenaWhere stories live. Discover now