encontro nas árvores.

3.4K 328 327
                                    

Quando Cellbit leu aquela carta, só conseguiu pensar em como houve uma falha na comunicação. Onde ele deveria encontrar o destinatário nas árvores se eles estavam em uma ilha? Aquilo fazia parte de um jogo?

Ele ficou receoso em seguir o que fora pedido na carta e se deparar com Cucurucho, o esperando para mais uma longa sessão de punição por ter quebrado as regras mais uma vez.

— Mas, tu quer que a gente vá com você, Cellbo? — Forever perguntou distraído com o bolinha antiestresse que Pactw havia feito para conseguir moderar a ansiedade.

— Não, eu vou sozinho e qualquer coisa eu aviso.

— Toma cuidado, moço. Pode ser uma armadilha do Cucurucho — Pac bateu suas mãos na calça e colocou um prato de salada na mesa.

Naquela tarde eles haviam marcado de comer na vila do Chaves, e surpreendentemente todos os pais de Richarlyson estavam lá na vila. Quackity, Mike e Felps brincavam de pular corda mais atrás, enquanto os outros três homens conversavam sobre a carta misteriosa.

Havia algo naquela história que não parecia se encaixar, uma lacuna. Um mau pressentimento. Roier não parecia ser o tipo de homem que facilmente o perdoaria por algo tão pesado assim, afinal, eles não estavam falando sobre algo banal, mas sim sobre mortes. Sobre assassinato, homicídio a sangue frio. Sobre mentiras, quebras de lei. E isso deveria ser tratado de uma forma mais crítica. Bem, Cellbit esperava que isso fosse tratado de uma forma crítica e sensata.

Sobre o que será que eles conversariam naquela noite?

— Se for, tu manda aviso pra gente que eu te puxo com a enderpearl — Forever respondeu rapidamente.

— Cucurucho não tem mais nada comigo — Cellbit respondeu e suspirou.

Os outros pais se juntaram à mesa e começaram a conversar sobre a festa de BadBoyHalo, o que eles souberam após a saída dramática de Cellbit. Aparentemente, Maxo havia bebido ao extremo e chorado por Forever ter ido embora mais cedo do que o planejado, e paralelamente a isso teve os franceses falando sobre Pactw e Etóiles.

Forever havia contado que os franceses não apoiam muito a ideia de terem um par romântico, que não procuravam por isso, mas também não podiam mandar nos sentimentos dos outros, e isso entristeceu parcialmente Pac. A conversa se desenrolou durante todo o almoço, e era engraçado como eles usavam das três línguas (Inglês, Português e Espanhol) para se comunicar quando Quackity estava por perto. Cellbit ouviu as conversas e tentou acrescentar com algumas piadas sem graça e detalhes inúteis. Ele gostava de como aqueles cinco o fazia se sentir confortável o suficiente para "desativar" sua inteligência e mostrar a sua versão mais boba.

Então aquilo era o significado de família?

Cellbit tinha para si que família só podia ser considerada família por conta do vínculo sanguíneo, pois essa era a única coisa que unia as pessoas, que as faziam ficar. Mas olhando para aquela mesa farta, com tantas pessoas sorridentes, diferentes e de outros lugares, ele havia descoberto o real sentido daquela palavra.

Famílias podiam nascer por conta de um laço sanguíneo, mas também podiam nascer de um laço sentimental. Cellbit aprendeu a confiar e amar todos aqueles estranhos que de uma hora pra outra estavam presos com ele. Aprendeu a amar Richarlyson e aceitar a paternidade. Ele aprendeu que família é quem ama e defende. E todos ali se amavam e se defendiam ao extremo.

Cellbit, lá no fundo, queria que Roier fizesse parte da sua família também.

O período entre a tarde e a noite foi, definitivamente, o mais torturante de todos. De todos aqueles dias na ilha, aquele foi o mais difícil e ansioso que ele pôde viver. Sua tarde se resumiu a ser babá, ele ficou em casa, ajudando Tallulah e Chayanne com a atividade da escolinha enquanto Philza estava fora com Fit. Na parte da noite, enquanto ele voltava da casa de Philza, acabou seguindo Forever e descobrindo que ele tinha um encontro com Maxo — o que foi bastante surpreende uma vez que ele pensava que seu melhor amigo nutria sentimentos por Bad, mas aparente era um pensamento errado.

umbrella; guapoduo Where stories live. Discover now