Jantar

239 33 5
                                    

O inverno estava cada vez mais perto, não que isso significasse muito em Londres, afinal, sempre era frio e nublado, todavia sem perceber os dias passavam e Harry enrolava cachecóis em seu pescoço e usava roupas cada vez mais pesadas. O sol começava a se pôr mais cedo e a escuridão vinha mais rápido. O moreno sentia as mãos congelarem conforme deixava seu apartamento indo trabalhar, no entanto, havia o estranho que se vestia como se fosse verão, serenamente fumando naquele clima, com roupas que não pareciam realmente esquentar e chinelos no pé, não parecia minimamente incomodado com o frio.

— Bom dia. — Harry comprimentou casualmente quando passou pelo banco em que Draco estava sentado.

— Indo para o trabalho? — respondeu o olhando enquanto a fumaça escapava de seus lábios.

— Sim, e você?

Potter perguntou sem pensar muito, mas ouvindo apenas o silêncio se arrependeu, na realidade, nem sabia se o loiro trabalhava. Contudo, Malfoy levantou, tão abruptamente que o moreno deu alguns passos para trás em surpresa, inabalável, ele soltou seu cigarro que caiu cinzeiro ao lado deles e então sorriu, daquele jeito falso e encantador que fazia.

— Eu sou um escritor, trabalho de casa.

— Hum? — Harry não pareceu disposto a esconder sua surpresa, o que pode ter ofendido um pouco Draco.

— Achou que eu era um vagabundo?

— Não, eu...hum. Então, você escreve sobre o que? — Harry mudou de assunto com certo pânico, o loiro tinha um talento nato em deixá-lo sem saber como agir, continuou disparando bobagens. — Não consigo te imaginar escrevendo algo educativo. Escreve romances? Poesia?

— Vou deixá-lo continuar imaginando.

Aquilo de fato era muito surpreendente para Harry e instiga sua imaginação, afinal, até o momento Draco não parecia ter muito vocabulário que não fosse o sujo ou provocativo, imaginá-lo escrevendo um livro com palavras robustas ou gramaticalmente correto era quase impossível.

Não queria admitir que tudo sobre Malfoy parecia ser um tanto erotico para si, então apenas fingiu não achar que ele escrevesse coisas para adultos e ignorou o assunto.

Os dois continuaram caminhando juntos, Harry cantarolava alegremente, Draco era quieto como sempre. Esse andava na frente e tinha plena noção que estava apenas sendo seguido quando entrou no mercadinho da esquina para comprar sua comida. Segurava um pacote de macarrão instantâneo quando lançou um olhar acusatório para o moreno que foi rápido em argumentar.

— Eu também vim comprar comida.

Draco se virou de volta fingindo acreditar, o de óculos logo se aproximou como se houvesse recebido um convite e colocou a cabeça sobre o ombro do loiro para observar o que ele olhava. Parecia na dúvida para escolher entre marcas de ketchup.

— É só isso que você come? Não me surpreende ser tão magro.

— Não gosta da minha magreza? Meus ossos de machucaram ontem a noite ou algo assim? — Draco retrucou.

— Não, eu não quis dizer isso...

— Então não fale.

Draco se afastou e então os dois estavam se encarando, tinha o rosto firme, não havia brechas e de repente Harry se sentiu intimidado como nunca havia desde sua infância, abaixou a cabeça e se tornou estranhamente consciente de que não sabia o que fazer com suas mãos.

— Me desculpe, fui estupido. Não deveria ter dito algo assim.

Ele estendeu sua mão hesitante e segurou a manga da camisa preta entre seus dedos.

Kamu telah mencapai bab terakhir yang dipublikasikan.

⏰ Terakhir diperbarui: Jun 29, 2023 ⏰

Tambahkan cerita ini ke Perpustakaan untuk mendapatkan notifikasi saat ada bab baru!

Crash into me - DrarryTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang