60

1.9K 118 22
                                    



p i e t r a



Passo a mão por toda a cama sentindo ela vazia, abro os olhos não vendo sinal do Thiago. Sento na cama bocejando e faço um rabo de cavalo em meus cabelos que estavam super rebeldes, pego meu celular vendo as horas, 10:34.

Pego uma roupa confortável e sigo para o banheiro, lavo meus cabelos e deixo o banheiro sequinho, troco de roupa e arrumo a cama trocando os lençóis, pego os usados e abro a porta vendo se tinha alguém no corredor, fui de fininho até a lavandeira e enfiei ele dentro da máquina, suspirei aliviada e ao mesmo tempo envergonhada.

Voltei pro quarto e abri as cortinas e a janela deixando o quarto mais iluminado, fui no banheiro e passei protetor solar no rosto, vitamina e serum. Fiz uma maquiagem bem leve pro dia mesmo, passei protetor lábial e me perfumei. Deixei tudo organizado tanto no banheiro quanto no quarto e sai deixando a porta encostada. Fui até a cozinha e encontrei minha sogra, ela ouvia uma música bem antiga enquanto tomava café puro.

— Bom dia, Angela. — a cumprimento, ela me olha e abre um sorriso, se levanta da cadeira e me abraça.

— Bom dia, querida. — disse no meu pé do ouvido. — Dormiu bem? — afirmo com a cabeça. — Não sabia que vocês dormiam tão cedo, cheguei com os meninos e vocês estavam capotados.

— É.. — digo sem jeito. — O fuso nos atrapalhou um pouco. — puxo uma cadeira me sentando ao lado dela e pegando uma fatia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. — Os meninos já acordaram?

— Sim, pedi para eles irem ao mercado junto do Thiago comprar algumas coisas que faltam. — assenti. — Hum.. — afastou a xícara de café da boca após dar um gole. — Eu tenho algo para você, me espera aqui. — se levantou saindo da cozinha e me deixando curiosa.

Mordo um pedaço do bolo sentindo o gosto delicioso e saboreio, pego mais um pedaço colocando em meu prato e me sirvo com o café e acrescento leite.

Angela aparece na cozinha com uma sacola na mão e um sorriso meigo nos lábios, ela estica a mão me entregando e eu pego a sacola curiosa.

— Oque é isso? — indago.

— Abre aí, espero que goste. — alisou as mãos e se sentou na cadeira ao meu lado.

Limpo minhas mãos no guardanapo e abro a sacola curiosa e vejo um casaco de tricô, um não, dois. Um grande, que deduzi que seja para mim e o outro bem menor, pro bebê.

— Angela que lindos! — admiro e olho para ela. — Obrigada!

— Como não sabemos o sexo ainda resolvi fazer nessa cor bege, mas você gostou mesmo minha filha? — me olhou preocupada.

— É claro que sim. — guardo na sacola e a puxo para um abraço. — Muito obrigada, foi você quem fez? — indago me afastando dela.

— Sim, eu gosto dessas coisinhas é meu passatempo favorito. — sorrio.

Ficamos conversando por um bom tempo enquanto tomávamos café, ajudei ela com a organização da casa e depois ela me ensinou alguns dotes culinários enquanto preparava o almoço.

Já estava estranhando os meninos demorarem tanto no mercado, eu via meu celular a cada 5m esperando uma mensagem do Thiago já que, nem bom dia ele havia deixado.

— Tia você viu.. — a sobrinha do Thiago adentra a cozinha e quando me vê o tom de voz muda. — Os meninos? — desviou o olhar para Angela que estava de costas e se virou olhando ela.

É nítido que ela não gosta de mim, até porque é sobrinha do Thiago por parte da Isabelle mas eu sinceramente não estou com paciência pra muita coisa e ela não gostar de mim é o menor dos meus problemas.

Meu acaso - Thiago Silva [Disponível até 30/06]Where stories live. Discover now