capítulo 19

186 25 12
                                    

  Tanta hora para aparecer e a sr.Luiza aparece logo agora? Poderia pelo menos deixar com que eu terminasse de dizer o que ele precisava ouvir. Luiza me olha nos olhos com um olhar decepcionada. Sei que eu errei em dizer todas essas coisas, mas eu não sou a única culpada. Ainda bem que nessa semana terá feriado e eu não terei que olhar para essa cara descarada de Heitor. Luiza saí do escritório, deixando nós a sós e um silêncio predomina esse escritório. Olhamos um para o outro mas não dizemos nada só viramos o rosto desviando o olhar um do outro. Acabamos de levar uma bela bronca.
- me dê licença, por favor - digo saindo do escritório, para ir ao banheiro.
  Saí do escritório não aguentando mais esse clima. Onde está Lucas? Ele saiu antes da discussão que Heitor e eu tivemos. Será que ele tem haver com ficarmos trancados? Acho que não. Ele não seria capaz. Indo em direção ao banheiro feminino para lavar meu rosto, encontro Anne, que me para e diz:
- você ficou sabendo da festa da empresa que estão querendo fazer nesse feriado? - diz animada - terá bebidas grátis, comida grátis e belos rapazes solteiros. Bom, pra falar a verdade eu não sei se terá a última coisa que eu disse mas quem sabe não é mesmo?
Uma festa!? Nesse feriado?
- Não. Eu não estava sabendo, Anne - confessei.
Se tiver realmente essa festa, eu provavelmente não irei. Não deu bom da última vez na festa que fui acompanhada com Heitor. E definitivamente eu não irei beber. Nunca mais. Ficarei longe de bebidas. Mas pensando por outro lado pode ser divertido essa festa. Talvez eu me divirta se eu for.
- você vai, Alexia? - Anne pergunta com curiosidade e animada.
- Eu não sei, ainda não me decidir ainda.

...

Após ir no banheiro voltei ao escritório e informei a Heitor sobre a sua agenda de reuniões.
- Você terá uma reunião daqui a três minutos.
- É, eu sei - respondeu ele - essa reunião irá demorar muito, então quando der o seu horário pode ir pra casa.
Mas é claro.
- sim, senhor.
Os minutos se passaram e logo foram se transformando em horas. E como Heitor havia dito: A reunião iria demorar.
Ele estava certo. Logo deu o meu horário e fui para casa.

NÃO ME DEMITA Onde histórias criam vida. Descubra agora