capítulo 25

167 23 53
                                    

Estamos na sala de reunião,Lucas, eu e alguns empresários e administradores. Todos estão sentados sobre a enorme mesa de negócios entre eles, todos estão sentados menos eu...e Lucas que não quis ficar sentado para que eu não ficasse em pé sozinha. Como esperado Heitor ainda não apareceu. Como ele mesmo disse: "São só alguns degraus." Não entendo os motivos da demora dele.

- Você é bem vingativa não é mesmo? - Lucas falou baixinho enquanto a reunião não dava início.
-  Talvez. - Sussurrei baixinho no mesmo tom que ele.
Lucas rir.
- Você é engraçada, o seu jeito é engraçado.
- Obrigada, - digo sorrindo amigavelmente - Eu acho.

Falo essa última frase baixinho. Não é difícil ver Lucas sorrindo, diferente de Heitor ele é mais gentil e atencioso, seria uma grande sorte se ele fosse meu chefe. Bem, também não é tão ruim trabalhar para Heitor.  Sinto que me acostumei com a maneira arrogante de Heitor agir. Olho para os arredores para ver se Heitor já chegou, porém como esperado ele ainda está subindo os oitenta e sete degraus, e para a sorte dele, ele irá se atrasar para a reunião pois ela estar prestes a começar. Olhando para um lado e para o outro meus olhos avistam Luiza que está bem vestida formalmente como de costume, Luiza é uma mulher admirável. 

- Bem, senhores - Fala um dos administradores da empresa se levantando da cadeira confortável que estava se sentando  - Vamos começar a reunião.
Antes que o administrador termine de falar Heitor aparece em uma conduta e expressão formal e diz:

- Peço desculpas atenciosamente pelo meu atraso, - Ele estava um pouco ofegante, mas conseguiu esconder seu cansaço de uma forma simples e complexa. -  agradeço pela paciência de cada um de vocês, senhores.

Heitor se senta em uma cadeira na ponta da mesa, de braços cruzados dando um ar de superioridade e ao seu lado à direita está luiza, sentada. Dou um empurrãozinho leve no ombro de Lucas para que ele vá se sentar também, e assim foi feito. Agora todos definitivamente estão sentados, Lucas está sentado a esquerda de Heitor, alguns executivos estão sentados no meio e na outra ponta está sentado o administrador executivo.
Sem mais e nem menos a reunião começou.
- Atualmente o rendimento financeiro da empresa tem caído inesperadamente - fala o administrador financeiro - Temo que teremos - O administrador é cortado inesperadamente.
- ATCHIM!! - ah não, Alexia.

Silêncio.
Silêncio e
Mais silêncio.

A sala de reunião estava muda, enquanto Heitor me olhava curioso e confuso. Ai, minha cabeça dói.

- Dando continuidade ao assunto em que estávamos falando - Em menos de dez segundos o administrador é cortado novamente.
- ATCHIM!! - minha mão vai em direção a minha boca em uma tentativa de abafar o som porém a tentativa foi falha e nada adiantou. Me coloquei em uma postura formal e falei: - Me desculpem senhores, pode continuar senhor.

Isso não pode estar acontecendo, não, não, não pode.

O diretor executivo respira fundo, da uma pequena suspirada e olha para mim de uma maneira rude.
Infelizmente para o seu agrado, eu espirrei novamente.
- ATCHIM!!
Todos me olham incrédulos sem dizer nenhuma palavra sequer, eu estava paralisada, já era a terceira vez que eu o interrompia. Estavam todos em silêncio até que o silêncio é quebrado por uma risadinha que saí sem vontade própria.

- Saúde, senhorita Alexia. - Era Heitor. Seu sorriso era largo enquanto ele olhava para mim. Aposto que está rindo da minha situação atual. Ele que soltou a risadinha involuntária que estava sendo prendida com esforço. Bom, pelo menos ele quebrou esse clima de silêncio avassalador.

- Obrigada, senhor.
O diretor suspira.
- Podemos continuar no assunto em que paramos?
- Antes que dê início a reunião, peço licença ao senhores para que permitam-me sair, infelizmente não estou me sentindo bem.
- Pode ir, senhorita Alexia - ordenou Heitor me liberando.

Saio da sala de reunião sentindo uma enorme dor de cabeça, acho que infelizmente não estou bem para continuar aqui. Vou ao escritório de Heitor e arranco um pedaço de papel branco das anotações da sua agenda para fazer-lhe um bilhete. Arrumo minhas coisas,pego minha bolsa e vou para casa.

NÃO ME DEMITA Where stories live. Discover now