capítulo 24

158 24 52
                                    

Meu nariz está vermelho, minha respiração esta mais lenta e tudo por conta de ontem, por culpa do chefe da máfia. Hoje a cada cinco segundos eu começo a espirrar. Fazia um bom tempo que eu não corria daquela maneira. Porém meu nariz está me atacando.
- ATCHIM!!
- saúde, Alexia. - Ele me olha com um sorriso sarcástico no rosto.
- Obrigada.
- Eu avisei que você iria pegar um resfriado.

Ah é mesmo?

Heitor como sempre está com o seu terno social preto, com seus sapatos chiques e com o sorrisinho descarado que sempre está enfeitando seu rosto. Me pergunto como é que ele não ficou resfriado sendo que ele também estava com sua roupa molhada por conta da chuva.

- ATCHIM!! - como eu havia dito, a cada cinco segundos eu estou espirrando. Espero que eu não fique assim o dia todo.
- Sua cara fica ainda mais feia quando você espirra.

Ahh, vem logo folgas...já não aguento mais.

- Ainda assim, minha cara fica mais bonita que a sua quando fica com cara emburrada parecendo um adolescente mimado.
- Engraçado. Essa é a cara emburrada que você observava enquanto eu dormia. - Diz me provocando. Como ele sabe disso?
- Pelo jeito você não dormiu direito e ainda está sonhando, pois eu não me lembro de nada disso - digo cruzando meus braços e botando uma de minhas mãos na boca.
- Ah Não? você não se lembra de nada? - perguntou ironicamente - Pois eu me lembro. Me lembro de você me observando atentamente distraída enquanto eu dormia, admirando meus cabelos molhados quase secos, olhando atentamente para mim com os seus olhos castanhos. ou será que você realmente esqueceu?

Mentiroso.

- Eu tinha decidido fingir que estava dormindo pra saber sua reação, só não esperava que você iria se encantar por mim enquanto eu dormia. Pra falar a verdade, com o passar dos minutos eu realmente dormi. Como eu estava? poderia me dizer já que você está me observando atentamente?

Que cara de pau a sua fingir que estava dormindo.

- Ainda não estou lembrada de nada disso.
- Tudo bem. Ah, eu quase me esqueci - Arqueou as sombrancelha - Quero que saiba que para sua informação, se eu estivesse sonhando com você não seria sonho, seria pesadelo.

Engraçadinho.

Lucas entra no escritório e ao reparar no clima pergunta confusa:
- O que houve dessa vez?
Nada, é só que esse descarado gosta de fingir que está dormindo para ter um motivo de atormentar a vida profissional da sua secretária, no caso, EU!
- ATCHIM!!
- Saúde, Alexia - sua mão se ergueu para me entregar o guardanapo, e que por incrível coincidência ele tinha um - Você está bem? Está doente?
- Ela está bem. - Inconvenientemente Heitor respondeu por mim - Foi por conta da chuva de ontem.

Não culpe a chuva, culpe você!

- Estou bem,Lucas - digo fazendo uma careta de alguém como se fosse espirrar porém não espirrei - Obrigada.

Lucas está bem mais vestido que o normal, o que houve com ele? Será que é um dos motivos dele não ter vindo ontem?
- Terá uma reunião agora com alguns administradores da empresa, você não vem?
- Sim, Você vem Alexia?
- Oh eu?
-sim.
- Oh claro!
- Então vamos.

...

Nós três saímos do escritório e ao entrarmos dentro do elevador e Lucas aperta o botão do terceiro andar, a porta estava se fechando lentamente, Heitor abre a boca pra falar algo e da sua boca só saiu o meu nome pois antes que ele terminasse de falar o que queria dizer o empurro para fora do elevador rapidamente, com a porta que estava aberta embora estivesse se fechando lentamente.
Lucas fica parado rindo da reação de Heitor,que ainda estava tentando raciocinar sobre o que estava acontecendo. Ao Heitor sair para fora do elevador e ficarmos somente eu,Lucas e alguns outros funcionários da empresa, ele olha para mim por cinco segundos com um olhar confuso e logo em seguida o seu olhar muda após perceber a situação que está. Ele me olha com um olhar de raiva como se estivesse dizendo: " você não fez isso."

Hoje não é seu dia Heitor, infelizmente eu fiz sim. Você terá que Pegar as escadas e subir alguns degraus. Um sorriso enfeita meu rosto enquanto penso.

-Alexia, sua...!

As portas do elevador se fecharam e o elevador subiu o deixando pra trás. Antes que a porta fechasse completamente, em uma brecha , conseguir visualizar as expressões faciais de Heitor. Não eram boas, mas também não eram incomuns. Conseguir ver, antes que a porta do elevador se fechasse Heitor parado, olhando vidrado para certo ponto, com sua mandíbula travada e uma de suas veias da testa visíveis. Era como se essa véia fosse saltar de sua testa.

Aposto que ele teve a mesma reação que a minha: "Você me paga!"

Como eu disse, a vingança é um prato que se comi frio. Eu não poderia deixar esfriar mais que isso. Agora você está provando do seu próprio veneno. O que se faz...O que se paga.

Não vejo porque motivos para o seu estresse, afinal, como ele mesmo disse : "são apenas algumas escadas."
Espero que você chegue atrasado...quer dizer, espero que você NÃO chegue atrasado na sua reunião.

NÃO ME DEMITA Where stories live. Discover now