041

3.3K 348 140
                                    

Estou percebendo o número de comentários cair :( Comentem muito, por favor, adoro e faço questão de ler tudo o que vocês comentam.

Jennie Kim

Às 8h00 am largo tudo o que estou fazendo na lanchonete para ir à consulta que Lisa havia marcado. Antes de ir me despeço de Jisoo com alguns beijos em sua bochecha e peço desculpas por estar tão ausente no trabalho, mas ela sendo a boa amiga que é pediu para que eu ficasse tranquila pois minha saúde era prioridade no momento.

Ao entrar no carro de Lisa que já me esperava estacionado em frente a lanchonete, ela me cumprimenta com um selinho e com um sorriso enorme nos lábios.

- E aí? Como foi a sua noite? Não recebi nenhuma ligação sua. - Ela diz, se referindo ao nosso pequeno diálogo da noite passada.

- Foi tranquilo, felizmente não precisei interromper seu compromisso na empresa. - Lhe respondo, risonha.

- Se eu soubesse a dor de cabeça que aquele compromisso iria me causar, eu teria pedido para você interromper de propósito. - Ela diz bufando.

- Aconteceu alguma coisa? - Pergunto, curiosa.

- Um idiota não cansa de me infernizar atrás de comprar a minha empresa. - Responde.

- Aliás, falando na empresa, como omma têm sido trabalhando lá? - Questiono, feliz por lembrar de pergunta-la sobre isso.

- Não a vejo muito, na verdade. Mas até agora não recebi reclamação alguma sobre ela, então creio que ela está se saindo muito bem. - Diz, desviando a atenção da estrada por um breve momento apenas para me olhar.

- Para uma chefe que não a vê muito, o fato dela receber um aumento gradativo todo mês é algo estranho não é mesmo? - Pergunto, lhe dirigindo um olhar de curiosidade e ironia.

- Veja! Já chegamos. - Ela desconversa, enquanto estaciona o veículo no estacionamento do hospital.

- Aish, não mude de assunto. - Falo, vendo-a abrir um sorriso e logo sair do carro.

O hospital estava incrivelmente vazio, havia apenas dois casais nas cadeiras de espera e alguns enfermeiros andando em passos largos pelos corredores. Lisa pediu que eu me sentasse para então ir falar com a recepcionista sobre meu horário já agendado.

Algum tempo depois percebi que Lisa estava demorando muito e quando lancei um olhar em direção à recepção, Lisa estava espancando a recepcionista com o olhar enquanto a mesma lhe encarava de forma assustada. Reviro os olhos e caminho em direção as duas a fim de entender o que estava acontecendo.

- O que houve? - Pergunto para Lisa.

- Aquele doutor de merda ainda não chegou. - Ela diz, com raiva iminente em sua voz.

- Está tudo bem, a gente espera. Ele já deve estar chegando. - Lhe puxo pelo braço, já preocupada com o quão pálida a recepcionista estava.

Quando nos sentamos nas cadeiras de espera, Lisa bufa e deita a cabeça em meu ombro.

- Eu sei que está preocupada comigo mas matar a recepcionista de um infarto não vai resolver nada. Precisa se acalmar, não é como se ela tivesse culpa. - Falo e então Lisa resmunga algumas coisas que não me preocupo em ouvir, já sabendo que ela estava xingando o médico de todos os jeitos.

Tenho pena do coitado, quando chegar e vai ter de lidar com uma Lisa enfurecida.

Cerca de quinze minutos depois do espetáculo de Lisa com a recepcionista, o médico enfim chega. Ele cumprimenta com um sorriso todos que o esperavam, e Lisa continua com uma cara fechada. Pouco tempos depois que ele adentra sua sala, a garota que Lisa quase infartou vem até nós um pouco temerosa e avisa que o doutor já nos esperava.

The Waitress - Jenlisa Onde histórias criam vida. Descubra agora