Capítulo 6

63 8 6
                                    

Estou sentado no vestiário antes do treino de hoje a noite quando meus pais me ligam com uma chamada de vídeo. Yuta está ajudando o assistente do treinador a arrumar a bagunça dos outros caras — aparentemente peguei a mania de falar essa palavra —, e prometeu esperar seus companheiros de quarto para voltarmos juntos.

— Olá — digo, meio envergonhado sabendo que Yuta está bem atrás de mim com Sicheng e que qualquer um dos outros novatos pode nos ouvir se entrar no vestiário.

Como você está? — Papai pergunta todo animado, andando pela cozinha para posicionar o celular. — Não ouvimos notícias suas há dias.

Nós não combinamos de sempre ligar pelo menos a cada duas semanas, Jaehyun? — Minha mãe cruza os braços na frente da tela.

— Eu sei. Eu...

Sua pose durona é atrapalhada pelos meus irmãos mais novos.

Jaehyun! Jaehyun! — O mais novo pula na frente da câmera e seu óculos fica torto antes que ele o arrume, rindo.

Jaehyun, você pode convencer a mãe a me comprar patins novos? — Joowon implora com as mãos apertadas uma contra a outra e um olhar piedoso. Ou mais para dissimulado.

— Desde quando você gosta de hóquei?

O quê? — Ele faz uma careta só de ouvir o nome do esporte.

Ele não quer jogar hóquei! — Jiyeong se empolga mais do que todos. — Quando você vem para casa?

— Ei, eu estava falando!

— Ele só vai para pista por causa de uma garota!

— Cala boca! Você não sabe de nada!

— Mãe? Pai? — imploro, porque está ficando barulhento.

Nós só ligamos para ver se você está bem... — diz mamãe, com um suspiro.

É, quando você volta?! — Jiyeong pergunta outra vez.

— Assim que eu tiver uma folga eu pego um ônibus para ficar o fim de semana — prometo. — Joowon, patins são caros demais para você não usá-los ou só ter para impressionar uma garota.

Eu... — Joowon olha para a tela e seus olhos começam a encher de lágrimas, então ele sai correndo. Joowon é teimoso e irritadiço, é raro ver ele gaguejando por uma coisa como essa, mas aí penso que ele está na adolescência e, agora, gostar dessa garota pode parecer a coisa mais importante do mundo para ele.

Acho que chateei ele — Jiyeong diz, cabisbaixo. — Oh, quem é esse com você? São dá sua equipe?

— Vou falar com ele depois — digo aos meus pais enquanto viro para ver de quem ele está falando. Yuta dá um sorriso enorme para a câmera e acena para os meus pais e meu irmão mais novo.

— Oi, tios! Não se preocupem, estou cuidando bem do Jaehyun.

Quem... — Minha mãe começa antes que eu a interrompa.

— Yuta é meu colega de quarto e companheiro de equipe, mãe.

Oh.

Prazer em te conhecer, cuide do meu garoto — diz papai, com um sorriso amigável.

— Pode deixar, tio! — Yuta coloca a mão por cima dos meus ombros e senta no banco comigo, participando da conversa até desligarmos. — Seu irmãozinho é uma fofura com aquele óculos.

— Realmente. — Tanto eu quanto Yuta nos viramos quando ouvimos a voz de Doyoung. Ele está encostado na parede nos observando, mas não sei há quanto tempo. — Kun está chamando.

Como (não) destruir seu adversário » dojaeWhere stories live. Discover now