6. está doendo

87 7 2
                                    

Rio de Janeiro, Brasil2 de junho de 2021, 6:00PM

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Rio de Janeiro, Brasil
2 de junho de 2021, 6:00PM

Maju já não aguentava mais ficar na cama, e por mais que toda a sua família e amigos estivessem fazendo o possível para ela se sentir bem, ela não estava nada confortável naquela posição.

Ela virou mais uma vez quando Gael a chamou para prestar atenção no seu desenho. O menininho fazia companhia para a mãe enquanto a babá fazia o seu lanche da tarde, e o pai ainda não havia chegado do treino. Mas Gael já não estava mais gostando de ficar na cama vendo o desenho no iPad; ele queria brincar e pular, era a solução que ele havia encontrado. Maju até tentou controlar, mas sozinha e deitada estava difícil.

No andar de baixo, Juliana já estava terminando de lanchar quando Gerson chegou em casa com a melhor amiga, a esposa. Como os dois iriam subir para ver Maju, avisaram que a babá poderia terminar com calma o seu lanche.

— Papai.

Gael ficou feliz assim que viu o jogador e pulou da cama para correr até o pai.

— Cuidou da mamãe, mano? — ele confirmou sorrindo e ganhou um beijo no rosto do pai e em seguida da madrinha — Como fala com a dinda?

— Bença... — ele estendeu a mãozinha, e Livia beijou.

— Deus te abençoe, meu amor. — deu mais um beijo nele e se virou para a cama — Como estamos, tia Juju?

— De repouso ainda. — ela falou entediada — Mas a Maria está bem, eu escuto o coração dela a cada 20 minutos, não tive mais sangramentos e não vomitei o almoço, a pressão aparentemente estabilizou, eu estou bem, eu acho.

— Que bom, amiga. — beijou a cabeça dela e se sentou ao lado — Vim ficar com você... Os meninos estão chegando, não almoçaram e vai ter churrasco...

— Ai que legal que eu sou a última a ser avisada na minha casa. — encarou o marido — Eu não posso descer...

— Eu vou te descer no colo, amor. — Gerson colocou o filho no chão — Tá tudo no esquema já, relaxa, gatinha.

— Eu preciso tomar banho. — Maju resmungou.

O jogador ajudou a esposa no banho enquanto Livia ficava com Gael, que já havia tomado banho e estava perto de jantar para dormir. Mas, como Maju sabia que os filhos dos amigos estavam chegando, iria deixar o menino ficar mais um tempo acordado para brincar com as crianças. Assim que Maju terminou o banho, Gerson desceu com ela e a colocou em uma posição confortável no sofá com Will e Marília, que já haviam chegado na casa dos amigos. Os afilhados de Maju falaram brevemente com a madrinha e já foram brincar.

As crianças mal brigavam e se davam muito bem, mas era necessário pedir para pararem de correr ou não subirem em alguns lugares durante algumas brincadeiras. Enquanto as crianças brincavam, as mães conversavam e os pais tomavam conta do churrasco. Os jogadores não podiam beber porque iriam se concentrar no outro dia para o jogo de quarta.

MEU ABRIGO II | GERSON SANTOSWhere stories live. Discover now