1

234 26 31
                                    

 
POV S/N

   Eu era um desastre. Além de esbarrar com uma mulher na rua, aparentemente não prestava atenção por onde andava, e ainda rasguei minha única calça boa. Pelo visto, a sorte não me acompanha!

   Cheguei ao escritório da The Outset e a simpática Kate já estava lá esperando por mim para me orientar em meu primeiro dia. Confesso que me senti muito importante, pois recebi uma mesa para mim ao lado de outras mulheres e um computador para administrar as mídias sociais, já que foi o cargo para o qual fui contratada.

   Fiquei grande parte da tarde editando alguns vídeos para serem publicados nas redes da marca e conversando com as outras mulheres que também estavam trabalhando. Me senti muito bem e acolhida por todas, que foram muito simpáticas e fofas comigo.

- Desculpe a demora, meninas, mas tive que passar no café da frente para pegar alguns desses bolinhos maravilhosos pra gente. - Reconheço essa voz de algum lugar e quando olho para frente para ver quem era a dona dela, me deparo com a mulher com quem havia tropeçado na rua.

- Esses bolinhos são realmente incríveis, Scarlett, não podemos te julgar. - Diz Kate em tom divertido, se aproximando da mulher.

- Bom, irei deixá-los aqui, meninas. Peguem se quiserem, eles estão realmente maravilhosos. - Diz Scarlett olhando para onde eu e as outras meninas estávamos. Até que seu olhar passa por mim e para.

- Aproveitando que está aqui, venha para que eu lhe apresente nossa estagiária. Ela cuidará das nossas redes sociais. - Diz Kate, caminhando até mim com a moça que agora sei que se chama Scarlett.

- Olá, senhora, me chamo S/n. - Digo me levantando e estendendo a mão para a mulher mais velha.

- Não precisa de tanta formalidade, querida, apenas Scar está bom. - Diz Scarlett sorrindo e apertando minha mão de volta.

- Bom, S/n, Scarlett é a outra fundadora da qual lhe falei da última vez. - Diz Kate. Ótimo, eu esbarrei na minha chefe. Parabéns, S/n, você é um completo desastre.

- Nos conhecemos brevemente na rua esta tarde. - Diz Scarlett sorrindo gentilmente para mim e para Kate. - Acabamos por nos esbarrar pelas ruas. Aliás, nem tive a chance de perguntar se você se machucou, querida.

- Não, está tudo bem, senh... digo, Scarlett. Eu é que deveria ter me desculpado decentemente pelo meu desastre. - Digo olhando envergonhada para a loira.

- Não foi nada, querida. Acidentes acontecem. - Diz ela sorrindo para mim.

- Fico feliz que já se conheçam, meninas, apesar de não ter sido da maneira mais correta. - Diz Kate. - Enfim, vamos, Scar, vamos deixar a menina trabalhar. Temos muito trabalho a fazer também. - Diz Kate voltando para sua mesa e a de Scarlett.

- Bom trabalho, querida. - Diz Scarlett se virando para seguir Kate.

   Essas mulheres são realmente muito gentis e incríveis no que fazem. De fato, posso dizer que são minhas inspirações para o futuro. Mas é realmente uma pena que, com a sorte que eu tenho e as oportunidades, não serei nem um terço do que elas são.

   Enfim, chegou o final do meu expediente e pude ir embora, apesar de não me incomodar nem um pouco se tivesse que ficar mais. Tudo era tão incrível e acolhedor, e finalmente consegui colocar algo no meu estômago graças a Scarlett e aos bolinhos que ela trouxe. Me despedi das meninas que ali continuavam com um aceno e desci para ir embora quando um carro parou ao meu lado no acostamento da calçada.

- Precisa de uma carona, querida? Não é seguro andar pelas ruas de Nova York sozinha a essa hora. Vamos, entre. Posso te levar para casa. - Diz Scarlett de dentro do carro, assim que abriu o vidro e se apoiou no banco do passageiro para olhar para mim.

- Muito obrigada, Scarlett, mas minha mãe já está vindo me buscar. Pode ficar tranquila. - Invento uma pequena mentira pelo desespero que tomou conta de mim no momento.

- Tem certeza, querida? Não me importo de levá-la para casa.

- Tenho sim! Ela já deve estar chegando. - Digo sorrindo e colocando as mãos atrás do corpo, mania que tenho quando fico nervosa.

- Tudo bem então. Te vejo amanhã, querida. - Diz Scarlett antes de sair com o carro. Essa foi por muito pouco, não quero correr o risco de perder esse emprego caso alguém descubra que sou órfã ou muito menos que sou uma sem-teto.

   Volto a dirigir-me pelas ruas até chegar no meu tão conhecido beco que apelido de casa. E me deito olhando o céu acima dos meus olhos. Tenho que dizer, o céu de Nova York não é um dos mais bonitos. Viro para o lado e tento deixar que o sono tome conta do meu corpo, pelo máximo de tempo que eu possa conseguir, e provavelmente não será muito.


***

Mil perdões pela demora e pelo capítulo pequeno, eu sei que isso é horrível principalmente pela demora que levei para atualizar. Mas minha vida está uma loucura e ainda acabei por perder a outra metade do capítulo.

Prometo que tentarei ao máximo me dedicar mais nessa história e tentar trazer o melhor para vocês que estão lendo!

Muito obrigada por ler!

Trust me - adopted by Scarlett Johansson Where stories live. Discover now