Capítulo 4

1.8K 278 123
                                    

Como foi o fds de vocês???

----------


Wednesday colocou o despertador para um pouco mais tarde aquela manhã, afinal era sábado, e depois da semana intensa que foi a semana da sua exposição, ela merecia dormir uma ou duas horinhas a mais. Mas assim que o despertador deu o primeiro toque, Wednesday esticou o braço e alcançou o celular sobre a mesinha de cabeceira, antes que a música alta acordasse Crystal que dormia toda esticada na cama, com a boquinha entreaberta e uma das pernas sobre a barriga da mãe. Addams levantou e moveu a criança com cuidado, deixando seu corpinho de lado, abraçada a mantinha azul clara e a cobriu com o edredom, saiu do quarto e desceu para a cozinha. Ela fez ovos mexidos, torrada e bacon, café amargo para ela e leite de morango, o preferido de Crystal, colocou blueberry e morangos em potinhos e fez uma pilha de panquecas com gotas de chocolate, colocou um pouco de chantily no topo e jogou granulado colorido por cima, pegou uma velinha fina cor de rosa com listras finas vermelhas e colocou no topo. Deixou tudo pronto na mesa de jantar redonda e subiu as escadas de volta para o quarto. A menina ainda dormia serenamente quando Wednesday abriu a porta, pegou uma sacola colorida na prateleira de cima do seu armário e foi até a cama.

- Meu amor – Wednesday deitou ao lado da menina e fez movimentos circulares em suas costas para acorda-la. – Meu amendoinzinho. – Addams beijou o pescoço morno da filha que se esticou no colchão preguiçosamente.

- Humm... – Crystal resmungou.

- Não vai acordar? Então o que eu faço com o café-da-manhã especial de aniversário? Como tudo sozinha?

- Não – a menina falou manhosa, esfregando os olhinhos e bocejando – é meu café de aniversário.

- Mas para ser seu café de aniversário, você tem que acordar.

- Eu já estou acordada – a menina voltou a fechar os olhos pesados de sono, fazendo Wednesday rir.

- Eu te amo muito, sabia? Você foi o melhor presente que eu recebi – a menina finalmente abriu os olhos e olhou nos olhos de Wednesday, prestando atenção no que a mãe falava – você transformou a minha vida, você é um serzinho lindo e especial que mudou a minha forma de ver o mundo. Eu te amo do jeitinho que você é, com todas as suas peculiaridades.

- Pe...pe... – a menina tentou reproduzir a palavra que era estranha aos seus ouvidos.

- Peculiaridades – Wednesday ajudou ao ver a dificuldades da filha.

- Peculialidades – a menina repetiu, fazendo Wednesday sorrir. – O que é peculialidades? – Addams não corrigiu a pronuncia da menina, achou fofo o jeito que ela trocou o R pelo L, ela só tinha cinco anos, não iria exigir tanto assim da sua dicção.

- Peculiaridade é quando você faz algo que ninguém mais faz. Por exemplo, a mamãe gosta de comer oreo com manteiga de amendoim, o tio Pugsley gosta de comer pizza com ketchup e a tia Divina fala dormindo. Essas são coisas peculiares.

- Eu falo com as plantinhas da minha ortinha do quintal. Quando eu vou tirar tomate, eu peço licença do senhor pé de tomate.

- É, você pede – Wednesday sorriu, porque ela realmente achava aquilo fofo.

Na verdade, Wednesday poderia passar o restante do dia listando coisas peculiares que a filha fazia, mas isso tomaria muito tempo do seu dia, e hoje seria um dia com muitas coisas para fazer.

- Alguém me pediu uma coisinha de aniversário, não foi? – Wednesday mostrou a sacola colorida para Crystal que abriu um sorriso largo.

- Meu tênis de luzinha.

MY CRYSTAL CHILD (Wenclair)Where stories live. Discover now