Capítulo 55

186 16 1
                                    

Todos os personagens pertencem a Sthephanie Meyer. Não há intenção de infligir direitos autorais.

Conteúdo para maiores de 18 anos, conteúdo sexual e palavras de baixo calão.


PDV Jasper

Ela se afastou de mim sem sequer olhar para trás. Fui buscar as cabeças de Peter e Alice. Ninguém, nem mesmo seus companheiros, se preocupou em pegá-los e recolocá-los. Charlotte e Mike apenas se viraram e foram embora. Felix, Eleazar e Tony me ajudaram a fundi-los novamente.

Assim que Alice se recompôs o suficiente, ela falou. "Acabou, a maioria de nós está morta. Simplesmente não há como vencer sem Bella."

Meu celular tocou naquele momento. Pensando que era minha esposa, atendi. "Bella?"

"Você está louco? O que eu disse que tínhamos que fazer para sobreviver? Eu disse que nossas almas devem ser livres e claras para sobrevivermos e que devemos funcionar como uma família. Você e Peter têm tratado todos pior do que a sujeira nas solas dos seus sapatos! Quanto a Alice, bem, por que você confiaria em alguém cujas visões são baseadas em decisões? Você ainda tem tempo para salvar isso, embora eu não tenha certeza se Bella e seu acasalamento sobreviverão. Por que, Jasper? Por quê? Por que você pegou tudo o que era bonito que construiu com sua companheira e colocou de lado? Ela está sofrendo e você deve consertar isso. Cancele todo o treinamento até eu chegar lá em dois dias e pelo amor de Deus, mantenha a porra da boca de Alice fechada! Por que você fundiu a cabeça dela de volta, eu não tenho ideia!" Sushmita desligou o telefone com raiva.

Voltei para minha casa vazia, incapaz de encarar ninguém. Minha esposa se foi. Oh, inferno, minha vida se foi e eu só tinha a mim para culpar.

Houve uma batida na minha porta e eu atendi. Esme entrou perguntando se poderíamos conversar. Esperei que ela iniciasse a conversa.

"Jasper, estou aqui para intervir. Você precisa fazer algo sobre sua atitude, ou você vai perder Bella para sempre."

"Esme, eu duvido muito..."

"Apenas me escute. Ouça. Você não tem feito o suficiente ultimamente. Apenas ouça. Eu sei que você quer derrotar Maria para sempre. Todos nós queremos, mas qual é o propósito disso se você perder sua companheira no processo? Eu sei que você ama Bella mais do que sua existência, mas, francamente, você a está afastando cada vez que não a ouve, cada vez que você a rebaixa. Posso ver a dor em seus olhos. Recentemente, no entanto, a mágoa está se transformando em indiferença. Bella está chegando ao ponto em que ela simplesmente não se importa mais. Foi o que aconteceu com Carlisle. Eu o afastei. Eu não o ouvi, não o respeitei. Ele queria tentar outra coisa que não fosse medicina, mas eu estava tão preocupada comigo mesma que não parei para ouvi-lo. Você sabe o que aconteceu conosco.Eu só queria falar com você antes que a mesma coisa aconteça com você e Bella."

"Esme, você não pode comparar Carlisle e sua situação com Bella e a minha."

"Você tem certeza, Jasper? No final, você pode derrotar Maria; mas se você perder Bella, e com ela morta, você já está no meio do caminho; você pode descobrir que foi você quem mais perdeu."

Ela olhou para mim incisivamente, me abraçou e me deu um beijo na bochecha. "Bem, vou deixar você com seus pensamentos. Ainda estou orgulhosa de você, filho. Sempre estarei orgulhosa de você."

Sentei-me e ponderei o que Esme tinha dito por um longo tempo. Ela estava certa. Eu poderia derrotar Maria, mas, sem Bella, não haveria razão para eu continuar. Subi as escadas para o nosso quarto e coloquei o travesseiro da minha companheira sobre minha cabeça e inalei seu perfume. Eu senti a falta dela. Estou sentindo falta dela há meses. Morávamos na mesma casa, mas era como se estivéssemos morando separados. Bella tentou falar comigo inúmeras vezes, mas eu apenas dei de ombros. Eu estava tão empenhado em vencer essa luta que esqueci como ser um marido. Esta situação era inaceitável e foi minha culpa.

A vida segue em frente.Where stories live. Discover now