Capítulo 35

2.4K 386 182
                                    

WEDNESDAY'S POV

- Nid, você está bem? - ergui uma mão para colocar uma mecha de cabelo que estava em seu rosto atrás de sua orelha, ciente de sua capacidade de esquiva, mas ela não se esquivou, permitindo o toque.

- Estou - mas ela também não se moveu. Era bem óbvio que ela estava emocionalmente concentrada em seus próprios pensamentos, eu quase podia ver as engrenagens do seu cérebro trabalhando furiosamente. Depois do que Sophia falou, toda sua estima morreu, apesar dela já ter acordado mal com o pesadelo hoje de manhã e das consequências da nossa falta de comunicação ontem à noite.

Um resquício de culpa passou pela minha mente.

- Não se preocupe com a surpresa que eu falei, okay? Não é nada desagradável e eu posso te contar se-

- Não, Wednesday - ela me cortou, aparentando impaciência - eu não sou diferente, melhor ou pior que elas, para saber primeiro. Posso, por favor, esperar no quarto, enquanto você espera a ligação? - fui pega de surpresa por seu posicionamento, não era minha intenção fazê-la pensar daquela forma, nem de longe.

- Nid... - tentei, mas ela evitou me encarar - bem... claro, você pode ir - suspirei, desistindo.

Ela saiu da sala, sem sequer me olhar. De repente, me encontrei cercada pelo medo de regredir em meu relacionamento com Enid, medo de reencontrar a Enid de antes, que não tinha o mínimo de confiança em mim.

Eu não queria ter perdido a paciência com ela ontem, mas, por Deus, eu quase a beijei! E eu sou sua mentora! Aquilo me deixou profundamente confusa e eu suponho que tenha entrado exageradamente na defensiva quando ela começou a me questionar.

Eu sentia que não podia ter esse tipo de desejo por ela. Apesar de... bem, eu não posso negar em dizer que eu gostaria de ter concretizado o ato, tanto que a respiração dela me embevecendo tomou maior parte dos meus pensamentos hoje. Mas eu tinha estragado as coisas. Droga, Wednesday! Se meu quase-ato impensado tivesse alguma chance de dar certo, eu a perdi.

Ótimo, Wednesday!

Depois de alguns minutos tentando me concentrar nos ajustes da apresentação, sem sucesso, meu telefone tocou e eu presumi que fosse Daniel, finalmente.

- Wednesday Addams - atendi.

- Oi, Wednesday. Está confirmado. Yoko já chegou na cidade e um dos motoristas foi buscá-la no aeroporto, creio que logo ela chegará aí.

- Ótimo, as meninas vão ficar contentes ao saberem.

- Sim, e vai ser bom para o programa, porque você não vai ficar com um número de concorrentes menor que a dos outros mentores.

- Uhum - dei de ombros. Na verdade, eu não estava nem aí para isso - vou desligar, Daniel. Tenho que esperar Yoko e fazer umas adaptações na apresentação.

- Okay, até mais.

- Até.

Encerrei a ligação e fui para a primeira sala do prédio, pois eu teria que esperar Yoko chegar, sem que as meninas notassem ou tivessem a chance de ir abrir a porta para ela. Comecei a repensar a divisão das partes da apresentação, de modo que fosse possível encaixá-la na performance. 

As meninas estavam na cozinha, comendo alguma coisa e analisando o planejamento, mas nenhum sinal de Enid. Eu tinha pensado em pelo menos tentar me resolver com ela na sala de treinamento, mas ela queria espaço, então eu lhe dei o espaço que ela queria.

[...]

DING-DONG

A campainha soou poucos minutos mais tarde e eu levantei para atender a porta.

SilhouettesDonde viven las historias. Descúbrelo ahora