Capitulo 4 - Enzo

5.5K 491 13
                                    

Acordo com a claridade passando pela janela e vindo direto no meu rosto. Esqueci de fechar cortina. Viro a cabeça para o outro lado, mas não consigo pegar no sono novamente. Desisto e me levanto indo para o banheiro, lavo o rosto, para que essa preguiça que estou sentindo não me consuma. Visto uma camisa e vou para cozinha. Abro a geladeira e vedo minha opções, resolvo fazer uma omelete, e um suco de laranja. Depois de lavar as poucas louças que sujei e escovar meus dentes, decido ir correr um pouco, antes de ir pra clinica. Coloco um tênis, pego meus fones e o celular. Desço as escadas, passo pela portaria e logo chego na calçada. me alongo e saio correndo pelas ruas. A musica me distrai e quando me dou conta já estou bem longe de casa e decido voltar. No caminho até em casa minhas pernas começam queimar, mas não paro de correr. Logo chego, entro rapidamente e vou direto pro banho.

Depois de um longo banho, me arrumo e vou trabalhar. Vou entrando na clinica, mas paro abruptamente, quando vejo uma mulher na recepção conversando com Lucia, com um gatinho no colo. Será? Não acredito que é ela. a mulher que me deu um fora na noite passada. Agora descubro o nome dela. Vejo Lucia me chamando e sigo rapidamente até elas.

- Bom dia Dr. Enzo - Lucia fala e mulher se vira. Arregalo meus olhos e a encaro.

- Bom dia - respondo no automático, ainda chocado

- Essa é Ana Paula, o gatinho dela passou muito mal a noite passada, e ela ficou preocupada.

- Ah sim, claro - não consigo esconder meu desapontamento - Lucia pegue todas as informações necessárias, e quando acabar me avise - saio o mais rápido que consigo e entro em minha sala, trancando a porta.

Meu Deus o que foi aquilo? Eu realmente queria que fosse ela. Por que? Ela me deu um fora, por que quero vê-la? Deve ser porque ela é linda. Mas ainda é estranho, isso nunca aconteceu antes. Resolvo ir vestir meu jaleco e ir trabalhar. Ficar pensando nisso não vai me levar a nada. Passo a mão no meu rosto e sigo para minha mesa. Começo a organizar alguns papeis, quando me lembro que esqueci de perguntar pra Lucia o que tenho pra fazer hoje, alem de dar alta pra Nina e ver o que o gatinho tem. Quando penso em ligar pra Lucia, o telefone toca e ela me pergunta se posso atender a Ana Paula, peço para ela mandar entrar e já pergunto quais são meus compromissos do dia. Examino o gato e quando vejo que não é nada demais, o libero rapidamente com algumas informações.

A manhã passa mais rápido do que eu esperava, só percebo que já são 12:00 quando Lucia vem me avisar que já esta indo almoçar. Espero ela voltar e vou também.

Vou ao shopping por se mais perto e subo para a praça de alimentação. Faço meu pedido e procuro uma mesa para me sentar enquanto espero. Quando vou pegar meu celular, uma mulher passa em frente a minha mesa e me chama a atenção.

- Oi - cham o antes que ela se afaste demais.

- Oi - ela responde se virando e sorrindo pra mim e acabo me decepcionando mais uma vez.

- Ah me desculpe, achei que era outra pessoa - digo com um sorriso sem graça. Ela acena com a cabeça e se afasta.

Ah de novo não, de novo não. Esquece essa mulher Enzo, esquece. Encaro a mesa tentando entender porque estou desse jeito. Meu prato chega, começo a comer e tento e concentrar na comida frente e pensar em qualquer coisa que não seja naquela mulher.

Volto para a clinica e me concentro em meu trabalho. Não tenho muita coisa pra fazer, alem de liberar meus pacientes, organizar fichas e atender algumas ligações de pessoas com duvidas que Lucia não sabe esclarecer. Depois de algumas horas, pego minhas coisas e vou pra casa, trocar de roupa e ir pra academia. Mais uma de minhas paixões. Malhar. Me distrai, me deixa em forma e alivia o estresse.

Chego na academia e vejo Dan e Edu conversando com três garotas, me aproximo.

- Vocês não perdem tempo, mesmo hein - digo

- Enzo, chegou na hora certa - Edu me puxa - Meninas, esse é o Enzo, nosso amigo que falamos com vocês - sorrio, até que elas são bonitas - Enzo, essa é Juliana

- Olá Juliana - ela sorri, e eu a comprimento com um beijo no rosto. Juliana é branquinha de cabelos pretos.

- Essa é Carolina - ela é a mais bonita das três. Morena, corpão e cabelo bem comprido e liso.

- Prazer Carolina - ela também sorri e a comprimento.

- E essa é Vanessa - loira, corpão também, mas não sou muito fã de loiras

- Oi Vanessa - a comprimento também

- Cara, as meninas estavam querendo ir naquele barzinho com musica ao vivo que abriu no centro, e combinamos de nos encontrar la, você vai? - Dan pergunta

- Claro, estava mesmo querendo ir lá - digo

- Beleza, então meninas mais tarde nos encontramos lá - Dan diz e já vai se despedindo delas

- Até mais tarde meninas - Edu se despede também

- Até - elas dizem juntas e eu só aceno.

Quando nos afastamos começo a rir.

- O que foi? - Dan pergunta

- Até aqui - digo olhando pra eles

- Uai cara, elas entraram na academia agora e já queriam se divertir - Edu gargalha

- Ai aproveitamos - Dan completa rindo também

- Já vou avisando que a tal de Carolina, eu vou pegar - aviso

- E quem garante que ela vai te querer? - Edu me desafia

- Claro que ela vai me querer, não viu como ela olhou pra mim? - digo convencido

- Veremos - Edu fala

- Só sei que eu quero a loira - Dan - sempre prefiro as loiras

- As morenas são a melhores cara! - digo

- Com certeza - Edu concorda

- Fiquem com suas morenas, que sobram mais loiras pra mim - Dan sai andando na frente e colocando sua mochila no armário.

- Ele só fala besteira - eu e Edu vamos para perto de Dan e guardamos nossas mochilas também.

Vamos para a parte dos aparelhos e já começo a me alongar e os dois também. Malhamos por duas horas e depois vamos pegar nossas coisas. Bebo uma água e me sinto muito melhor do que quando acordei hoje de manhã.

- E ai cara, vai querer que a gente passe na sua casa? - Dan pergunta, e me aproximo deles

- Pode passar - digo - dessa vez não vou dormir

- Aprendeu né - os dois gargalham

- Idiotas - resmungo

- Você é pior - Edu retruca

chegamos na porta da academia e já vou indo em direção ao meu carro.

- 22:30? - pergunto

- Ok - Dan confirma

- 22:30 esteja pronto - Edu responde

- Ta bom - digo entrando no carro.

Vou pra casa, tomo um banho longo, enrolo uma toalha na cintura e vou na cozinha comer um sanduíche e tomar um suco. O mau de almoçar fora é isso, quase sempre não tenho comida de verdade pra comer quando chego, mas quando estou animado sempre acabo cozinhando alguma coisa. Afinal eu cozinho muito bem. Volto para o banheiro escovo os dentes e vou escolher uma roupa. Me visto e fico mexendo no computador até dar 22:20, passo um perfume, ajeito o cabelo e desço. Hoje a noite vai ser boa.

Perfeitamente Juntos - DEGUSTAÇÃOWhere stories live. Discover now