Capitulo 5 - Gabriela

5.5K 528 33
                                    

Dr. Rodrigo me atendeu muito bem e disse que Jake estava com uma intoxicação por causa do sapato que comeu. Ele também me deu uma bronca por tê-lo deixado tanto tempo sozinho. Depois de me receitar o que comprar para Jake comer e dizer que ele deveria tomar muito líquido, ele nos liberou. Passei no pet shop da clinica e comprei tudo que era necessário pra ele comer nos próximos três dias. Voltei para casa e para minha vizinha Maria cuidar de Jake enquanto eu vou paro o estúdio e ela adorou ter a companhia dela.

Fui para o estúdio mais tranquila agora que Jake teria alguém por perto. Quando cheguei, o casal que Lisa havia me falado mais cedo estava escolhendo os figurinos para a sessão. Renata e Murilo formavam um lindo casal. Os dois estavam muito felizes, pois descobriram que vão ter seu primeiro filho. Os dois querem registrar a evolução da gravidez durante os nove meses; ficaram sabendo do nosso estúdio e vieram saber se aceitaríamos acompanhar a gravidez junto com eles. Claro que aceitamos; sem pensar duas vezes. Gostamos sempre de inovar e é a primeira vez que faremos um álbum assim e tenho certeza que será uma ótima experiência para todos nós.

Depois de uma hora resolvendo algumas coisas, começamos a sessão. Renata estava radiante; depois de maquiada só ficou mais linda. Fizemos uma maquiagem leve e colocamos um vestido longo e branco para começar. Ver toda aquela felicidade estampada nos dois, só reforçava mais ainda meu desejo de ser mãe um dia. Um dia, quem sabe. Talvez quando eu tiver vontade de me casar, eu encontraria alguém que me amasse e quisesse ter um filho tanto quanto eu. Mas essa hipótese talvez nunca se torne realidade, porque não tenho vontade de me casar.

Terminamos a sessão do primeiro mês já estava anoitecendo. Saímos todos satisfeitos e ansiosos com a próxima sessão, que seria assim que Renata entrasse no segundo mês de gestação. Nos despedimos e cada um seguiu para seu destino.

Cheguei na casa de Maria para pegar o Jake e ele ainda estava quietinho, fiquei preocupada, mas Maria disse que ele estava se alimentando bem, apesar de ter que insistir pra ele beber água. Combinei com ela de deixar ele na casa dela nos próximos dois dias no mesmo horário, pois foi o tempo que Dr. Rodrigo disse que Jake melhoraria. Fui para casa e deixei ele deitadinho enquanto pesquisava alguns lugares em BH que ainda não fui para fotografar. Amo sair em meu tempo livre, para fotografar de pessoas a pássaros voando. Quando não estou no estúdio, estou olhando coisas sobre fotografia; só Nanda e Rick conseguem me tirar da minha zona de conforto.

Depois de algum tempo começo a sentir fome e me lembro que não comi quando cheguei. Vou para a cozinha e vendo minhas opções, decido fazer um macarrão com queijo e para beber um suco de maracujá natural. Liguei o som e coloquei Summer do Calvin Harris para tocar e dançando rapidamente terminei de cozinhar. Comi e depois de lavar as louças, fui dar comida para Jake. Ele estava saindo da sua casinha quando me aproximei

- Você esta me deixando preocupada garoto - digo fazendo carinho nele. Coloco comida para ele vou tomar um banho.

Dois dias depois que levei Jake no veterinário, ele tinha piorado. Então coloquei ele no carro para voltar na clinica. Logo que cheguei Dr. Rodrigo já liberou minha entrada. Bato na porta e entro com Jake no colo.

- Bom dia Dr. Rodrigo - me sento na cadeira em sua frente.

- Bom dia Gabriela - ele sorri - em que posso te ajudar hoje?

- Então, o Jake só piorou desde o último dia que viemos aqui - respondo preocupada

- Nossa - ele diz passando a mão no rosto - vou examinar ele e depois vemos o que fazer.

- Tudo bem - me levanto e coloco Jake na maca.

Depois de algum tempo o examinando, Dr. Rodrigo se senta e sua expressão não é das melhores.

- Bom Gabriela, como eu te disse no outro dia, o Jake esta com uma intoxicação alimentar, tentamos tratar ele, mas como ele piorou, teremos que interná-lo pra fazer uma lavagem estomacal - ele me explica tranquilamente. Eu arregalo os olhos quando ele diz que meu Jake terá que ser internado.

- Oh meu Deus - digo assustada

- Calma. É um procedimento bem tranquilo. Ele vai ser sedado todo o tempo e a recuperação é rápida - ele me tranquiliza

- Que bom então. E quando poderemos realizar? - pergunto querendo acabar logo com essa agonia

- Infelizmente aqui na clinica, não temos suporte para fazer esse procedimento.

- E agora? - pergunto. Minha preocupação só aumenta.

- Tem outra clinica veterinária, não muito longe daqui. É de um amigo meu, fizemos faculdade juntos, o nome dele é Enzo - ele diz - se você quiser eu ligo e aviso que você esta levando o Jake lá.

- Tudo bem - digo - me passa o endereço que eu vou - ele me entregue um cartão e telefone desse outro veterinário. Enzo, nome legal.

Depois que Dr. Rodrigo fez o telefonema e avisou que eu estava indo, para lá eu fui.

Dez minutos depois, estava eu, entrando na clinica Animals Pet. Entrei e uma secretária muito educada, chamada Lucia me atendeu e disse que Dr. Enzo já me esperava em sua sala. Bati na porta e quando ela se abre, quase caio para trás. Meu Deus é ele. Não acredito. Ele me olha atordoado, sua boca esta aberta como se também não acreditasse. Provavelmente estou com a mesma cara que ele. Quando estou começando a me virar para correr, ele resolve falar.

- Você.

- Eu - me viro, toda sem graça e estendo a mão para ele - Olá Dr. Enzo, eu sou Gabriela. Dr. Rodrigo ligou avisando que eu viria - ele pega minha mão e continua segurando. Pensando antes de responder.

- Então você se chama Gabriela? - ele pergunta e concordo com a cabeça - Gabriela. A Gabriela que me deu um fora a alguns dias atrás e que vem me atormentando desde então - ele murmura. Do que ele esta falando? Esse cara é louco. Lindo e louco. Dou um passo para trás e puxo minha mão da dele

- Você é louco? - ele se assusta com minha pergunta e arregala os olhos - Olha eu vim aqui trazer o Jake, da para fazer o que tiver que fazer logo? Eu estou preocupada com o meu cachorro - só então ele percebe Jake no meu colo e eu já e estou começando a ficar irritada

- Ah, claro - ele diz e assume a postura profissional - Eu já deixei tudo preparado, mas antes preciso fazer algumas perguntas para você - ele para e me encara mais um pouco - Entre, fique a vontade.

Ele aponta para sua sala e me deixa passar, entro observando tudo. A sala é bem organizada. Tem uma mesa com alguns papeis e um notebook em cima, uma cadeira e atrás uma estante cheia de livros; do outro lado da sala tem uma maca com alguns equipamentos que me lembram muito a sala do Dr. Rodrigo. Enzo tosse interrompendo minha pequena inspeção. Me viro para ele corada e totalmente sem graça, sorrio e ele me observa atentamente.

- Sente-se - ele diz depois de um tempo. Me sento com Jake em meu colo, passo a mão em sua barriguinha e ele me olha desanimado. Meu olho começa a encher de água, dou um beijo demorado nele e faço mais um pouco de carinho. Fecho meus olhos para afastar o choro e quando olho para frente, vejo um Enzo curioso me encarando, quase e esqueci que ele estava ali.

- Oh, me desculpe. Eu realmente estou preocupada com ele - digo

- Tudo bem, eu também estaria - ele sorri. E que sorriso lindo, não consigo evitar e olho para sua boca. Ele percebe, pois seu sorriso se abre ainda mais. Abaixo a cabeça tentando disfarçar, mas já é tarde demais e sinto meu rosto esquentar - Se importaria de responder algumas perguntas? - ele pergunta ainda sorrindo

- Não. Pode perguntar - respondo grata por ele ter deixado essa passar.

Ele me faz algumas perguntas sobre a rotina de Jake e o que ocasionou a intoxicação. Em poucos minutos Jake vai para a sala onde vai ocorrer o procedimento e eu fico ansiosa esperado do lado de fora.

Perfeitamente Juntos - DEGUSTAÇÃOWhere stories live. Discover now