Tristeza para todos

196 23 0
                                    


Todos olharam em estado de choque. Sophia era uma caminhante. Ela rosnou e olhou para nós, mas não veio correndo como os outros caminhantes. Era como se uma parte dela ainda estivesse dentro de mim, mas eu sabia que não era verdade.

O inevitável aconteceu, Carol estava chorando e correu, enquanto Sophia começou a caminhar em nossa direção. Meus olhos estavam arregalados, mas Pa a segurou e ela caiu no chão, chorando e soluçando o nome de Sophia.

Carl também estava chorando e todos os outros tinham uma expressão de tristeza no rosto, até mesmo Pa. Enquanto Sophia se aproximava cada vez mais de nós, Rick deu um passo à frente com seu revólver e apontou-o para Sophia. Então ele puxou o gatilho e ela caiu no chão.

"Não olhe", disse Pa para Carol chorando enquanto ele a ajudava a se levantar, mas ela se livrou de seu aperto e empurrou suas mãos com força, antes de sair correndo. Corri até Pa e abracei-o.

Andrea foi até o celeiro para se certificar de que não havia caminhantes lá dentro, e parecia estar vazio. Beth estava chorando agora e correu até sua mãe morta, mas ela não estava morta, porque começou a rosnar e agarrou os braços de Beth enquanto ela gritava.

"Afaste-a, afaste-a!" todos foram e puxaram Beth e ela correu para os braços do pai, e Andrea enfiou a picareta na cabeça do andador.

***

Todos deixaram o celeiro, e Hershel exigiu que deixássemos suas terras, especialmente Shane. Andrea estava perto do celeiro, cobrindo os corpos do ente querido.

Papai seguiu Carol até o trailer, mas eu sabia que minha presença não era necessária ali, então fui até a casa onde Carl estava. Ele estava sentado em uma das cadeiras da varanda.

"Você está bem?" Eu perguntei a ele. Eu sabia que ele e Sophia eram próximos. Ele não respondeu por alguns segundos, mas finalmente respondeu. Eu era o pior em confortar as pessoas, porque ninguém realmente me confortava quando eu estava magoado e chateado. Tio Merle geralmente nunca estava por perto e papai me disse para engolir isso.

"Pensei em encontrá-la", disse ele, sem olhar para mim. Olhei para o chão da varanda: "Nem todo mundo, só eu."

"As coisas acontecem, Carl, e você não vai estar preparado para elas", eu disse, e então me levantei e corri até o trailer, onde vi Lori na porta.

"Eles estão prontos", ouvi Lori dizer: "Vamos."

"Por que?" foi a resposta fraca de Carol.

"Porque essa é a sua garotinha", ouvi o pai dizer.

"Essa não é minha garotinha, isso é outra coisa", Carol falou, "Minha Sophia estava sozinha na floresta. Todo esse tempo, eu pensei - ela não chorou até dormir, ela não passou fome, ela não tentou encontrar o caminho de volta. Sophia morreu há muito tempo.

Ficou em silêncio por alguns segundos antes de Lori se virar e pular quando me viu, e murmurou algo baixinho enquanto se afastava. Pa saiu em seguida e olhou para mim, fazendo sinal para que eu o seguisse. Eu fiz.

Chegamos ao funeral que ficava do outro lado do celeiro, perto de uma grande árvore. Hershel vestiu um terno e todos nós cercamos os três túmulos. Eles não tinham nenhuma marca, mas eu sabia que o primeiro túmulo era de Sophia. Ninguém falou, apenas ficamos ali por 5 minutos em silêncio. Shane foi o primeiro a ir embora e logo todos o seguiram.

"Pai, o que você está fazendo?" — perguntei a Pa enquanto ele se afastava de casa. Ele não respondeu e eu não perguntei de novo, mas estávamos andando por um tempo quando chegamos a uma espécie de chaminé de pedra. Você podia ver a casa ao longe. Pa começou a afiar alguns galhos.

"Aqui", ele disse, me jogando um pedaço de pau. Olhei para ele antes de pegar minha faca e afiar a ponta. Ficamos sentados em silêncio por cerca de meia hora antes de Lori se aproximar de nós. Eu parei de esculpir gravetos depois das três, minhas mãos doeram e ficaram vermelhas.

"Escute, Beth está em algum tipo de choque catatônico, precisamos de Hershel", disse Lori. Eu estava encostado em uma árvore, arrancando a casca. Pa não tirou os olhos de sua afiação.

"Sim, e daí?" — disse o pai asperamente.

"Então eu preciso que você corra para a cidade bem rápido e traga ele e Rick de volta", disse Lori, e ela olhou para mim, captando meu olhar, "Daryl?"

"Sua cadela foi olhar as vitrines, você quer? Vá buscá-lo você mesmo", disse Pa, agora olhando, ou encarando Lori. Tal pai tal Filha.

"Tenho coisas melhores para fazer", acrescentou Pa, olhando novamente para o stick.

"Qual é o problema com você? Por que você seria tão egoísta?" disse Lori. Meu olhar endureceu, mas eu sabia que deveria ficar fora disso. Pa deu um pulo, olhando para Lori.

"Egoísta?" Me escute, Olive Oyl, eu estava lá fora procurando por aquela garotinha todos os dias, levei uma bala e uma flecha no processo, não me conte que eu sujei as mãos! Você quer aqueles dois idiotas? Tenha um bom passeio. Cansei de procurar pessoas!" cuspiu Pa enquanto se sentava novamente. Lori se afastou e minha mente vagou até o tio Merle. Será que Pa desistiu dele?

"E quanto ao tio Merle?" — perguntei e Pa parou de esculpir por um segundo, mas continuou.

"E quanto a ele?" ele respondeu rispidamente.

"Você vai parar de procurar por ele?" Eu perguntei depois de um momento de silêncio. Pa nem sequer ergueu os olhos durante essa conversa curta, mas pessoal.

"Volte para casa", ordenou Pa. Franzi as sobrancelhas.

"Mas eu quero ficar com você", eu disse, engolindo em seco. Ele levantou a cabeça para mim.

"Agora, trevo!" ele perdeu a cabeça. Eu olhei agora.

"Não!" Eu gritei, e ele pareceu surpreso, mas voltou ao seu comportamento cruel: "Pare com isso, pai, pare com isso. Você está se distanciando de mim. Tio Merle se foi, e não sabemos se ele voltará. "Eu não posso perder você também, pai", eu disse, com lágrimas ardendo em meus olhos, mas rapidamente pisquei para afastá-las. Papai suspirou.

"Venha aqui", ele disse suavemente e eu corri abraçando-o. Esses momentos do Pa eram raros, o que os tornava ainda mais especiais.

Dixon Blues - The Walking Dead ( Tradução )✓Onde histórias criam vida. Descubra agora