Capítulo 358: Não me Pergunte

38 14 1
                                    

Quando Fang Zhao emergiu e voltou ao barco em segurança, um dos mergulhadores profissionais perguntou-lhe: “O que você estava fazendo agora?”

“Em busca de inspiração.” Respondeu Fang Zhao.

O mergulhador fez uma breve pausa antes de ter uma epifania.

Quando esses artistas “enlouquecem”, eles não estão enlouquecendo, estão em busca de inspiração!

Tan Min estava curioso. “Você não estava ouvindo alguma coisa?” Por que outro motivo ele teria deixado as orelhas descobertas?

“Eu realmente ouvi algumas coisas.”

Fang Zhao estava de bom humor. Sua cabeça estava cheia de inspiração. Depois de tirar o equipamento de mergulho, ele se despediu de todos e saiu com seu caderno. Por mais curioso que estivesse, Tan Min não se intrometeu.

Um dos mergulhadores balançou a cabeça enquanto observava Fang Zhao partir. O que ele poderia ter ouvido debaixo d'água?

Ele ficou doido por falta de oxigênio?

Então ele se lembrou do apelido de Fang Zhao. Mesmo que parecesse rebuscado, talvez Fang Zhao pudesse ouvir coisas que as pessoas normais não conseguiam. Afinal, seus ouvidos foram apelidados de “Diting”, “Ouvidos Divinos” e assim por diante.

Outro mergulhador deu um tapa na coxa. “Esqueci de perguntar onde ele aprendeu a mergulhar.”

“Esse garoto é um bom mergulhador?”

“Eu acho que ele é muito foda. Deparamo-nos com uma corrente forte que jorrava de cima e de baixo, e o garoto não se deixou abalar. Ele estava excepcionalmente calmo, sem nenhum sinal de pânico. Ele teve um desempenho tão bom quanto nós. Quero saber onde ele aprendeu a mergulhar.”

“Seu nome parece familiar. O garoto também não serviu no exército, além de atuar e compor? Acho que me lembro de ter ouvido o nome dele nas manchetes militares uma vez.”

“Agora que você mencionou isso, acho que já ouvi o nome dele antes também. Já faz tanto tempo que não fiz a conexão. Deixe-me fazer uma rápida pesquisa online.”

Fang Zhao estava alheio à discussão no barco. Ele estava ocupado registrando em seu caderno tudo o que passou pela sua cabeça. A nova música faria sua estreia em seu segundo show solo.

O Período de Destruição assistiu à extinção de certos tipos de vida marinha e ao nascimento de novas espécies, mas, no geral, os danos foram tremendos. Não havia sobrado muita beleza para falar.

O que Fang Zhao viu no oceano deixou uma impressão mais profunda do que o que viu no aquário. Ele tinha uma sensação mais forte de que a vida estava realmente se recuperando. Em parte, também foi por isso que ele estava disposto a apoiar o novo projeto de Tan Min. Deixando de lado suas preocupações com o roteiro, Fang Zhao percebeu que Tan Min era genuinamente apaixonado por essas águas.

As pessoas que cresceram na Nova Era não sentiram a mudança na sorte tão intensamente, mas Fang Zhao era diferente. Se Tan Min pudesse espalhar a sua paixão por estas águas e o seu interesse em proteger o seu ecossistema marinho, o que seriam mais alguns dólares?

Fang Zhao não permaneceu no navio de pesquisa. O espaço a bordo era limitado. Os pesquisadores não poderiam dar a ele seu próprio quarto, então Fang Zhao mudou-se para uma praça flutuante.

Esta era uma praça ancorada nas águas. Para além dos stands de concessão, foi ainda equipado com zonas de pesca e piscina. Atraía alguns entusiastas da pesca todos os anos.

Por causa do festival de cinema, o tráfego de visitantes concentrou-se na ilha principal. Menos pessoas se aventuraram nas ilhas remotas. Havia apenas um punhado de pessoas na praça flutuante, a maioria homens e mulheres jovens.

Imperador do AmanhãOnde histórias criam vida. Descubra agora