7: Lady Daisy não vai acordar ~POV: a empregada pessoal, Sarah~

64 7 0
                                    


"Bem, isso não é uma honra?"

Quando ouvi o senhor da casa proferir essas palavras, a raiva cresceu dentro de mim, raiva que reprimi desesperadamente.

Como se tornar-se concubina de Sua Alteza Freddie pudesse ser considerado uma honra...

Comecei a trabalhar naquela mansão quando Lady Daisy tinha apenas 7 anos.

Desde a primeira vez que a conheci, Lady Daisy sempre foi uma dama nobre e perfeita.

Os criados que serviram Lady Daisy durante muito tempo me contaram que sua mãe faleceu quando ela tinha apenas 5 anos de idade. Durante esse tempo, enquanto segurava desesperadamente as lágrimas, ela disse aos servos:"Quero ajudar a família do marquês!"

...No entanto, desde o dia do funeral da senhora, ela nunca derramou nenhuma lágrima.

Talvez considerando o ato forte de Lady Daisy como garantido, o senhor a tratou com bastante frieza.

Ele não apenas nunca elogiou Lady Daisy, mas também aprovou unilateralmente seu noivado com o príncipe Freddie. Mesmo quando foi anulado, ele apenas a notificou como estava.

Por outro lado, sem depender do senhor, Lady Daisy resolveu coisas que nenhuma senhora comum seria capaz. Como resultado, o senhor e até nós, os servos, confiamos nela.

Afinal, se fosse Lady Daisy, não haveria problema.

Ou assim pensamos.

Na verdade, apesar de ser filha do marquês, ainda era uma menina de 15 anos. Além disso, o homem que ela adorava rompeu o noivado sob o pretexto de ter encontrado o seu verdadeiro amor. Então, para completar, seu próprio pai disse-lhe para aceitar a ideia de se tornar uma concubina.

Eu, que sempre estive ao lado de Lady Daisy, tinha consciência da sua vulnerabilidade interior. Eu podia ver através de sua fachada perfeita de senhora – junto com a tristeza e a dor que ela escondia dentro dela. Independentemente disso, superficialmente, Lady Daisy não reclamou nem derramou lágrimas.

Foi só na manhã seguinte, quando Lady Daisy não acordou, que percebi que as coisas não estavam bem.

"... Ela não está apenas dormindo demais para meditar?"

Depois que o mordomo o informou que Lady Daisy não iria acordar, o senhor apenas disse essas palavras e saiu com indiferença.

...No entanto, a jovem que eu conhecia nunca dormia demais.

Em primeiro lugar, a jovem não precisava acordar tão cedo, mas sempre se esforçava para tomar café da manhã com o senhor. À noite, ela também ficava acordada até tarde só para jantar com ele. Por isso, nós, criados, sempre nos preocupamos com seus hábitos de sono, mas Lady Daisy apenas riu e disse: "Bem, eu também preciso de tempo para estudar".

"A jovem entrou em coma por causa desconhecida."

O médico apenas deu um diagnóstico duvidoso.

O senhor, que soube da situação por correio expresso do mordomo, voltou para casa no horário habitual. Porém, assim que chegou em casa, fez uma visita ao banheiro da senhora. Nem uma vez ele fez tal coisa desde que comecei a trabalhar lá.

"Daisy, você tem que acordar. Você tem que cumprir sua obrigação e se tornar a concubina do primeiro príncipe, Sua Alteza Freddie."

Essa foi a primeira coisa que ele disse.

Inacreditável.

Como se a jovem fosse acordar com essas palavras!

Em primeiro lugar, ela acabou nesta situação por causa da mudança de opinião do Príncipe Freddie e da atitude cruel do senhor.

...E ainda assim, o senhor ainda estava forçando a jovem, que estava em frangalhos, a se tornar a concubina do primeiro príncipe.

Sentindo pena da jovem, tentei instintivamente protestar. No entanto, antes que eu pudesse fazê-lo, o senhor já havia saído da sala enquanto passava algumas instruções ao mordomo.

"Consiga um médico diferente amanhã. Se esse médico também não souber a causa, procure outro. Continue fazendo os preparativos até Daisy acordar.

Depois disso, vários médicos vieram de todo o país quase todos os dias, mas Lady Daisy nunca acordou.

Assim, sem que a causa fosse conhecida, passou-se um mês.

Durante o mês passado, o senhor não visitou o quarto de Lady Daisy nem uma vez.

Embora muitas flores e presentes tenham sido enviados para a jovem, as únicas pessoas que visitaram foram o filho do duque, Ryan, e a filha do conde, Becky. Escusado será dizer que eu estava grato a eles.

"Finalmente, a santa virá oferecer-lhe sua oração amanhã, Lady Daisy. Como ela foi capaz de curar o Príncipe Freddie da doença de Tiarz, certamente ela será capaz de curar Milady também..."

Falei com a jovem indiferente, como sempre.

A essa altura, o noivado entre Lady Daisy e o Príncipe Freddie havia sido anulado. Quanto à santa, ela não usava seu poder desde que curou o Príncipe Freddie. Mesmo assim, ela insistiu em ajudar por algum motivo, dizendo que era pelo bem da jovem.

Como um mero servo, eu não entendia como a santa usando seu poder beneficiaria a jovem de alguma forma. Independentemente disso, permanecia o fato de que ela estaria usando seu poder sagrado. Só isso já se tornou um farol de esperança para nós, servos, que desejamos nada mais do que a recuperação da jovem.

"—Que Lady Daisy acorde."

Quando vi a santa pela primeira vez, tive a impressão de que ela era uma pessoa adorável.

Fiquei irritado com o fato do Príncipe Freddie ter vindo com ela. Mesmo assim, a santa ficou ao lado da cama de Nossa Senhora e ofereceu suas orações, e só isso foi suficiente para mim.

... Porém, por mais que o santo orasse, a jovem nunca acordou.

Regret it Yourself ~Be Happy with the Saint you Chose~Where stories live. Discover now