12: O Segundo Príncipe no Jardim daquele Dia

57 9 0
                                    

Esta é uma continuação do capítulo 2 "Um dia, isso se tornará um trunfo."

"—Mas se você deseja escapar dele, então..."

Com essas palavras, o Príncipe Jake me entregou um pequeno frasco contendo um líquido.

"O que é isso...?"

"É um veneno transmitido pela família real."

"Tóxico..."

Fiquei terrivelmente confuso com suas palavras bizarras.

"Por que...?"

"O veneno interromperá suas funções corporais por dois meses, mas também permitirá que você retenha um pouco de sua consciência."

"...Eu nunca ouvi falar de tal coisa antes—"

"—No passado, parece ter sido usado para torturar espiões ou infiltrar-se em outros países. Como método de tortura, você permanecerá consciente, mas ficará totalmente paralisado, tornando tudo um inferno. Em termos de infiltração, se a outra pessoa pensar que você está inconsciente, ela baixará a guarda e falará sobre informações confidenciais. Contudo, nestas décadas de paz, este veneno raramente foi usado."

O Príncipe Jake explicou com indiferença, como se não fosse nada.

No entanto, eu não deveria ter ouvido tal história, ou ser informado sobre ela em primeiro lugar.

"Não posso aceitar algo tão inestimável."

"Lady Daisy, como segundo príncipe, estava determinado a apoiar seu relacionamento com meu irmão. No entanto, meu pai, minha mãe e até mesmo meu irmão mais novo, Blake, notaram que ele está um pouco deficiente. Independentemente disso, decidimos que se Lady Daisy se tornasse rainha, e nós – seus irmãos mais novos – o ajudassem, isso seria suficiente para o desenvolvimento do reino. E, no entanto, meu irmão não apenas negligenciou todos os nossos esforços, como também estragou tudo por algo tão absurdo quanto o amor verdadeiro.

Enquanto pronunciava suas palavras, o Príncipe Jake expressou raiva como nunca antes.

"Tanto eu quanto Blake concordamos em parar de ajudá-lo. Ele não está apto para ser rei.

"Vossa Alteza Jake..."

"No entanto, embora possamos decidir livremente nosso próximo curso de ação, Lady Daisy não pode ir contra a vontade do Marquês Astor ou do meu irmão, correto? Se Lady Daisy deseja continuar apoiando meu irmão, não há nada que possamos fazer a respeito. No entanto, quero que você se lembre de que você tem a opção de beber esse veneno antes que sua realidade se transforme em desespero."

"...Se eu beber esse veneno..."

"Só a família real sabe da existência deste veneno. Como tal, nenhum médico será capaz de rastreá-lo. Se você ficasse inconsciente por dois meses devido a uma doença desconhecida, provavelmente seria considerado inadequado para ser uma concubina."

"...Se eu for considerado inadequado, poderei escapar dele."

"Além disso, o rei e a rainha logo perceberão que esse veneno é a causa. Portanto, independentemente do que o Marquês Astor diga, eles saberão que você se opôs à ideia de se tornar sua concubina. Este veneno atestará sua firme recusa."

O Príncipe Jake – que estava olhando diretamente para mim, baixou o olhar por um momento.

"No entanto, se há algo que me preocupa..."

"O que é...?"

"...Meu irmão provavelmente está ciente deste veneno."

"Sua Alteza Freddie..."

"Como ele deveria ter aprendido sobre o veneno durante sua educação como príncipe, ele pode revelar a existência dele ao congresso e, junto com isso, o fato de que não há nada de errado com você..."

...Para anunciar a existência de um veneno secreto que foi transmitido pela família real, duvidei que o príncipe Freddie se esforçasse tanto para me tornar sua concubina.

"Certamente, o rei instruirá o santo a curá-lo como forma de esclarecimento. Quando o santo, que pode curar qualquer ferimento ou doença, não conseguir curar você, chegará à conclusão de que seu coma foi causado por veneno. Muito provavelmente, eles também informarão a verdade ao meu irmão. No entanto, se meu irmão não conseguir chegar à conclusão de que foi causado por veneno, o rei e a rainha certamente desistirão dele..."

"...Vossa Alteza Jake, como pensei, não posso aceitar este veneno."

"Senhora Margarida?"

"Apresentar esse veneno para mim, que nem sou membro da família real, só pode ser considerado crime, não é? Além do mais, se eu tomar esse veneno, o que acontecerá com você? Certamente, Sua Majestade o Rei não ficará quieto."

"...Você está preocupado comigo?"

"Embora eu certamente não queira ser uma concubina, é outra história para Vossa Alteza Jake assumir a responsabilidade. Não desejo uma felicidade que venha das custas de outrem."

Depois de me olhar surpreso, o Príncipe Jake sorriu de repente.

No entanto, ao contrário do sorriso diplomático habitual que ele mostrava durante eventos públicos, era genuíno.

"Você sabia? A razão pela qual decidi apoiar meu irmão foi porque você era noiva dele."

"O que você quer dizer...?"

"Estou dizendo que você não precisa se preocupar comigo. Na verdade, em vez de me punirem, o rei e a rainha perceberão os seus erros. Lady Daisy, que tem feito esforços constantes, é melhor do que a santa que apareceu de repente. Afinal, tanto a sua sabedoria quanto a sua experiência são necessárias para este reino."

"Estás a exagerar..."

"Lady Daisy, você sempre fez tudo pelo bem do Marquês Astor e do meu irmão, certo? Pela primeira vez, você deve se colocar em primeiro lugar, sem se preocupar com os outros."

"Me colocar em primeiro lugar...?"

Isso está realmente bem?

Além disso, e se—e se não acordei do meu sono? Será que meu pai e o Príncipe Freddie se preocupariam, mesmo que só um pouco?

...Esse pensamento me ocorreu de repente.

"Embora eu negue veementemente a noção de 'amor verdadeiro' de quem meu irmão tem tanto orgulho, gostaria de pedir desculpas... Só que me pergunto se continuo a apoiar você - que se tornou parceiro do meu irmão - com os sentimentos que permaneceriam não correspondidos pelo resto da minha vida, então irei me referir a esses sentimentos como 'amor verdadeiro' no final da minha vida..."

...A voz do Príncipe Jake era tão suave que não consegui ouvir nada. Ao mesmo tempo, ele parecia extremamente triste...

"Sua Alteza Jake, sinto muito, mas não consigo ouvi-lo, você também pode..."

"Lady Daisy, se você quiser usar esse veneno, então você pode. Se não quiser, você pode recusar. A escolha é sua."

"Mas eu... até agora, me disseram para apoiar Sua Alteza Freddie. Portanto, está tudo bem se eu decidir por mim mesmo?"

"Claro, é natural, e o mesmo vale para mim. Farei o que puder para que o futuro que Lady Daisy escolheu se torne realidade."

Sempre pensei no Príncipe Jake, que era dois anos mais novo que eu, como meu verdadeiro irmão. No entanto, o olhar que ele enviou em minha direção foi deslumbrante. Além disso, como o meu noivado com o príncipe Freddie tinha sido dissolvido, já não conseguia pensar nele como meu irmão mais novo.

Regret it Yourself ~Be Happy with the Saint you Chose~Where stories live. Discover now