XXV - O labirinto

22 1 0
                                    

25

O vídeo rolava naquela TV antiga, enquanto eu assistia freneticamente sentado bem próximo a ela, era outra gravação, uma suposta reunião de trabalho, pude imaginar por conta da formalidade.
A câmera focava apenas no Adam, e com palavras discretas dava continuidade a alguma coisa que eu não fazia idéia, a curiosidade e o nervosismo tomou espaço no meu corpo, cada segundo que aparecia no video, me trazia mais embrulho no estômago.

"Com gestos delicados e palavras cuidadosamente escolhidas, Adam revelava que o Projeto T-63 transcende os limites do conhecimento atual para abrir portas para um futuro mais promissor e avançado, quanto para a ciência quanto para a tecnologia. Ele explicava como o trabalho de todos os funcionários era essencial para o sucesso do projeto, encorajando-os a abraçar a oportunidade de serem participantes ativos na revolução em que a empresa enfrentaria.

À medida que Adam continuava a desvelar em detalhes, a plateia se tornou cada vez mais envolvida e inspirada. Os olhares de expectativa se transformaram em olhares de determinação e entusiasmo, refletindo o impacto que a proposta de Adam tem sobre todos.

Concluindo sua fala, Adam expressou sua confiança na capacidade da equipe de fazer a diferença e, com "emoção" genuína encerra o discurso com uma citação inspiradora sobre a importância da ciência e da busca incessante por conhecimento."

Após terminar sua parte do discurso o vídeo é cortado, avançando alguns minutos a diante, a partir dali o problema aparece, Charles se aproximou um pouco receoso e desconfortável, direcionou-se até o microfone tomou posse da apresentação."

Com a chegada dele me arrepiei por inteiro, meu coração disparou e só pude reparar em Rick com meus olhos estalados, estava ciente daquilo que passava na televisão, eu sabia.
Não pude reagir de outro jeito após ver meu pai entrando. Ainda mais ao lado do Adam, o mesmo que consideravam uma inspiração e de poder, vindo da parte dele.
Minha indignação era tanta, que meus olhos se encheram de lágrimas, um misto de ódio e medo me fizeram perder o foco. Mas logo voltei a assistir.

" - Bom dia a todos. - Parou por um instante, olhando para o público ainda apreensivo. - Me chamo Charles Harrington, sou um dos diretores executivos da TNRI, com muito prazer tenho a oportunidade de apresentar um de nossos maiores sucessos. O mais novo e mais amplo projeto de experimentos científicos de toda a América. - Não parecia contente, não queria falar. Mas era obrigado, e mal pagaria o preço de não realizar o que foi lhe empregado. - Há mais de dez anos, contando com mais de cem profissionais qualificados, sem contar da grande estrutura. Iniciamos uma pesquisa, de início muito rasa, sem muita precisão nem conhecimento. E felizmente com o avanço de nossas tecnologias e inovações, conseguimos avançar com o projeto t-63, que funciona da seguinte maneira.

Bom, baseado nos princípios da física quântica, nós acreditamos que o universo, ou o melhor, o nosso universo, se expande por um espaço vasto e infinito. Mas e se eu dissesse que vai muito além de uma única teoria, e que fosse possível identificar outros universos paralelos?
Pois bem - Foi até um quadro branco e desenhou um círculo com a caneta, e apontou com o objeto para o desenho. - Imaginem que esse circulo seja a realidade em que nós conhecemos, contendo terra, suas peculiaridades únicas e diversas outras características. - Em seguida desenhou mais um círculo ao lado, e novamente apontou com a caneta.
- Como base nesse exemplo foi cientificamente comprovado a existência de uma outra face, com as mesmas características, com sua mesmas semelhanças. Ou seja, um universo paralelo, distinto um ao outro, interligados pelos mesmos princípios, como um nó."

Naquele momento do vídeo olhei para Rick ao meu lado, parecia preocupado assim como eu, a diferença é que eu descobria tudo naquele momento. Um choque de realidade, aliás, a vida inteira tendo uma vida comum, e de repente você descobre que existe algo que vai além de sua mente, um outro mundo. Capaz de mudar completamente o rumo das coisas, das ações feitas, das consequências causadas.
E o pior, um risco imensurável.

LabirintoWhere stories live. Discover now