Planos e Tramoias

181 8 0
                                    

Era definitivo, as provas haviam acabado. Adhara e Amélia andavam agora sem nenhuma preocupação envolvendo a escola, e estavam muito felizes com isso, mas isso não impedia Adhara de ter outras preocupações em sua vida.

-Ad- Adrian a chamou no corredor, que transitava muitos alunos- Podemos conversar?- Ele pediu e a menina concordou.

-Vou ir falar com George, tchau amiga, tchau Adrian- Se despediu e foi tentar achar o seu ruivo favorito.

-Eu queria conversar com você sobre a gente- Ele gesticulava muito com as mãos enquanto falava, só mostrando para Adhara o quanto estava nervoso com aquela conversa, o que fez a menina o achar fofo- E todo aquele negócio de sentimentos e sobre um relacionamento, você não precisa se sentir pressionada com isso nem nada- Ele tentava tranquiliza-la, mesmo sendo ele o aflito da conversa- E você não tem que ficar me evitando- A menina realmente o andou evitando durante a semana, mas tentou interrompe-lo para dizer que isso era bobagem- E nem venha me dizer que não está, porque eu te vi escondida atrás de uma das estantes da biblioteca, e ficou lá por uns vinte minutos que eu vi!- É, o menino tinha pegado ela- Olha, Adhara, eu gosto mesmo de você, sendo reciproco ou não, eu quero continuar sendo seu amigo, eu quero continuar conversando e saindo com você- Pucey disse acariciando de leva o braço da menina com os seus dedos um pouco ásperos. Antes que o menino continuasse falando, Harry, Rony e Hermione chegaram ali ofegantes, fazendo Adrian se recompor.

-Adhara, precisamos de você- Harry disse ainda tomando folego- Precisamos que venha conosco, agora!- Puxou a menina, mas antes ela avisou para irem na frente que ela já os acompanhava.

-Eu também gosto de você, Adrian- Beijou a bochecha do garoto e logo partiu.

[...]

-O que está acontecendo, gente?- Perguntou Adhara confusa.

-Lembra de quando Firenze falou sobre Voldemort e a Pedra Filosofal?- Falou Harry um pouco mais baixo.

-Claro, lembro sim- Ela fez uma feição mais preocupada agora.

-Confiei em você para falar aquilo na sua frente- Potter disse e a garota concordou- E agora precisamos de sua ajuda- Dizia aflito.

-Com o que?- Adhara voltou a ficar confusa. O que eles iram fazer que precisaria da ajuda dela?

-Temos uma teoria de que Snape quer roubar a Pedra para Voldemort- Falava tudo muito baixo- E temos que impedi-lo.

-Mas por qual motivo acham que Snape quer roubar a Pedra?- Questionou- Sei que ele é todo estranho, mas acho improvável de ele ir contra Dumbledore.

-Há um cão de três cabeças guardando o alçapão que da para o esconderijo da Pedra- Começou Hermione, e Adhara olhou para ela como se perguntasse como ela sabia daquilo- Achamos um dia que corríamos de Filch. Mas o importante é saber que ele guarda a Pedra, e que certo dia um estranho ofereceu um ovo de dragão a Hagrid, que logo aceitou, e o estranho começou a perguntar sobre as criaturas que ele cuidava, e Hagrid acabou falando como tranquilizar Fofo, o cão de três cabeças. Resumindo: Snape se disfarçou para saber como passar pelo Fofo- A garota falava tão rápido que se Adhara não estivesse focada totalmente no que a garotinha falava, já teria se perdido faz tempo.

-Entendi, mas ainda acho precipitada a acusação de vocês sobre o morcegão- Se referiu a Snape- Mas vou ajudar vocês mesmo assim, nada melhor do que bater de frente com Voldemort- Após falar o nome, Rony e Hermione a olharam com espanto- Se tiverem medo até do nome dele, como pretendem lutar contra ele?- Acabou tirando um sorriso de admiração de Harry com o comentário.

-Hoje a noite, depois do toque de recolher, nos encontramos no andar três, tudo bem?- Harry confirmou, e todos concordaram- Ótimo- Quando os três iam sair, Adhara chamou Harry para conversarem.

-Por que confiou em mim?- Contestou Adhara- Algo tão importante quanto isso não deveria ser confiado a qualquer um, e eu sei que eu não aparento ser a pessoa mais confiável do mundo.

-Não sei direito, mas alguma coisa em você me traz familiaridade- Harry riu um pouco- É como se eu já tivesse te conhecido- A menina sorriu com aquilo, pois também sentia como se os dois estivessem ligados por algo- Sem contar que você nos ajudou a salvar Hermione, que como você deve saber, é uma nascida trouxa, e também nunca nos deu real motivo para desconfiar de você. Na verdade até nos deu a ideia de ir procurar livros na sessão restrita- Riu ao lembrar-se do que ela havia os dito antes do natal- Mas acho que confiei em você por sermos amigos?- Falou, mas foi em tom de pergunta, como se quisesse que a menina confirmasse se os dois eram amigos mesmo.

-Acho que pode ter sido por isso mesmo. Fico feliz em estar dentro da sua tramoia- Riu e logo se lembrou que deveria se encontrar com Amélia para lhe contar tudo- Tenha que ir agora, fico feliz em sermos amigos, Potter- Disse irônica.

-É um plano, não uma tramoia- Revirou os olhos, tirando uma risada da menina- E digo o mesmo sobre sermos amigos, Black- Respondeu com o mesmo tom irônico.

Os dois se afastaram e logo Adhara foi encontrar Amélia para lhe contar sobre o que Adrian havia dito a ela, mas não a achava em lugar algum. Estava no meio da comunal a procura de Amélia, quando foi parada por uma garota mestiça do segundo ano de sua casa, Meg Zirian, que de vez em quando ela falava.

-Está procurando a Amy?- Adhara apenas acenou que sim- Ela deve estar na Comunal da Grifinória, pelo menos ela me disse que iria para lá- Filha do puto. Nem morta que Adhara iria para a cova dos leões, Lia que esperasse para saber.

____________________________________

Maldito Seja Fred Weasley IWhere stories live. Discover now