Capítulo 25 - Você não está sozinho

34 3 0
                                    


Em que nossos mosqueteiros que viajam no tempo lidam com as consequências de Kamino e os dormitórios são criados.

Shoto se recusa a sair do lado de Izuku durante todo o tempo em que estão no hospital. Ele está grato pelos médicos terem conseguido remover a coleira do pescoço de Izuku sem piorar o ferimento, mas ver a pele queimada sob a coleira o faz querer dar um soco no All for One por uma janela no último andar de um arranha-céu. Ele se contenta em atrair Izuku para perto dele enquanto o médico sai da sala para pegar a medicação necessária para tratar a queimadura.

No início, o médico e as enfermeiras não queriam que Shoto ficasse com Izuku. Eles só mudaram de ideia quando Izuku perguntou baixinho se ele poderia ficar, insistindo que se sentiria mais confortável se Shoto ficasse com ele. Dado o trauma que ele acabou de passar, que ainda brilhava em seus olhos agora silenciosamente opacos e sombrios, as enfermeiras concordaram.

Izuku não disse nada desde então.

É quase como se ele tivesse desligado no instante em que chegaram ao hospital e foram levados para o quarto, no instante em que Bakugo e o resto de seus colegas de classe, e Inasa, que veio para resgatá-los, deixaram o hospital para ir para seu quarto e próprias casas. A única indicação de que ele ainda está consciente é a maneira como ele sutilmente se aproxima de Shoto ou aperta a mão que repousa sobre a dele.

Os médicos foram rápidos em contatar os Pro Heroes, assim como a família de Shoto e a mãe de Izuku. Ele não ficará surpreso se descobrir que a mãe de Izuku violou todas as leis de trânsito para chegar ao hospital nos arredores do bairro Kamino. Ele não sabe quem aparecerá para sua família, pois não tem dúvidas de que a Endeavour ainda está lidando com as consequências da batalha assim como Touya. Poderia ser Fuyumi ou Natsuo.

A porta se abre e o médico entra na sala. Ele é seguido por Aizawa, cujo cabelo ainda está preso para trás. Ele ainda está vestido com a roupa formal que usou durante a coletiva de imprensa e seus olhos ainda têm aquela aparência perpetuamente cansada, mas Shoto pode ver o alívio que está além do cansaço.

"O creme para queimaduras terá que ser aplicado todos os dias durante a próxima semana", afirma o médico. "Aconselho que você mantenha o pescoço enfaixado depois de passar o creme. Devido à natureza da sua lesão, sugiro que você a deixe curar naturalmente durante a próxima semana e depois procure tratamento com a Recovery Girl."

Izuku balança a cabeça lentamente, ainda sem dizer uma palavra. Seus olhos estão desfocados e Shoto nem tem certeza se ouviu o médico.

Shoto pega o creme para queimaduras. "Ele precisa de algum agora?" ele pergunta, olhando para o pescoço queimado de Izuku.

"Sim. Eu vou colocá-lo. O médico dá um passo à frente."

Izuku se aproxima de Shoto, os olhos desfocados se enchendo de pânico.

"Deixe-me", diz Shoto. "Apenas me diga quanto eu preciso colocar. Já tratei queimaduras no meu irmão antes, quando era mais jovem. Eu sei que não é o mesmo tipo de queimadura, mas acredito que Izuku ficará mais confortável se eu fizer isso."

O médico olha para Izuku, que ainda está olhando para o nada com os olhos desfocados, acena com a cabeça e calmamente instrui Shoto sobre quanto creme para queimaduras deve ser colocado nas queimaduras. Shoto silenciosamente informa Izuku sobre o que está fazendo enquanto esfrega o creme para queimaduras nas queimaduras o mais suavemente possível, embora Izuku ainda estremeça com a picada repentina do creme. Ele ainda não diz nada, ainda olhando para o nada.

Depois que Shoto envolve suavemente o pescoço de Izuku com um curativo novo e limpo, sob a orientação do paciente do médico, ele pergunta: "Por que ele está tão indiferente? Ele estava bem antes.

Lendas Nunca MorremTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang