Capítulo 28 - Demônios

29 5 0
                                    


Em que a Classe 1-A se prepara para o Exame Provisório de Licenciamento de Herói com Izuku lidando com os demônios que o assombram e One for All decide mexer com seu titular atual.

—————~ஜ۩۞۩ஜ~—————

É completamente compreensível que Bakugou encurrale Izuku e Shoto mais tarde naquele dia, depois que o jantar já foi servido e todos os outros estão reunidos na sala comunal. Eri ainda está lá, embora agora esteja ouvindo silenciosamente uma história que Ashido está contando a ela, enquanto Kaminari, Shinso e Kirishima são os únicos outros com ela.

"Então qual é o problema de Eri estar aqui?" Bakugou diz, enfiando as mãos nos bolsos e encostando-se na parede. Os três estão reunidos perto dos banheiros, com Izuku de olho em Eri para garantir que ela não esteja sobrecarregada. Aizawa também está lá, assim como All Might, a quem Aizawa está explicando a situação, mas é compreensível porque Aizawa está lá. Se a Quirk de Eri ficar fora de controle enquanto estiver com os outros alunos, Aizawa pode impedi-lo.

"É uma longa história", diz Izuku.

"Então comece a falar, maldito nerd."

Izuku suspira. "Tudo bem." Ele continua explicando sua conversa com Shigaraki — Bakugou parece furioso quando Izuku admite que acredita que pode salvar Shigaraki, ainda mais agora dado o fato de que algo mudou dentro dele, algo importante — assim como Shigaraki ainda guarda rancor contra a Ouverhal, e como ele decidiu estragar Ouverhal roubando Eri debaixo de seu nariz.

"Ok, a merda do Ouverhal não é tão surpreendente. Ele entregar Eri aos heróis é o que é surpreendente para mim. Por que diabos ele faria isso? Bakugou diz, estreitando os olhos. Ele não faz nenhum comentário sobre o desejo de Izuku de salvar Shigaraki, embora Izuku não tenha dúvidas de que ainda está bravo com isso.

"Não tenho muita certeza", admite Izuku. "Ele me disse que é porque odeia ter dívidas e, por algum motivo, sentiu que tinha duas dívidas comigo. Ele pagou um deles quando deixou eu e Shoto escapar durante o desastre de Kamino e me disse que resgataria Eri de Ouverhal como seu segundo pagamento para mim. Mas ele nunca explicou por que nos deixaria levá-la."

"Também não faz sentido para mim." Bakugo cantarola e vira a cabeça para olhar em direção à sala comunal. "Mas a criança está segura, então isso é tudo que importa. Pelo menos você não terá que lutar contra a Ouverhal novamente desta vez."

"Estou me perguntando o quanto isso vai mudar", diz Shoto.

"Mirio não perderá seu Quirk e Sir Nighteye não morrerá", diz Izuku. "Mas, fora isso, não creio que a guerra seja afetada de forma alguma. Acho que o que realmente afetará a guerra é o fato de Shigaraki não estar mais trabalhando com o All for One."

"Merda, você está certo," Bakugo diz, parecendo fisicamente dolorido ao admitir isso, o que não é uma surpresa, já que ele realmente não gosta de admitir quando Izuku está certo sobre alguma coisa. "Se Shigaraki não conseguir a quirk de All for One', isso não significará que a guerra não vai acontecer?"

"Não temos certeza disso", ressalta Shoto. "All for One sobreviveu por tanto tempo que pode ter outro plano. Nós simplesmente não sabemos. De agora em diante, poderemos abordar o assunto às cegas."

"Nem tudo é cego", diz Izuku. "Ainda há a Ilha Nabu."

Bakugo estreita os olhos, mas não diz nada. Izuku sabe que suas memórias da batalha final são, na melhor das hipóteses, nebulosas, e ele não se lembra de quando Izuku lhe deu One for All com o único propósito de liberar dois One For All's  contra Nine, já que era a única maneira que ele conseguia pensar. de vencer a luta. Mas, felizmente, ele não pergunta. Izuku não tem muita certeza de como explicar o que realmente aconteceu no final da luta dele e de Bakugo contra Nine.

Lendas Nunca MorremOnde histórias criam vida. Descubra agora