14

66 12 4
                                    

— Sempre que tento ajudar, você parece fazer questão de recuar trinta passos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Sempre que tento ajudar, você parece fazer questão de recuar trinta passos. — Acusou Norman, que embora parecesse estar com uma afeição calma, não é difícil deduzir que fervilha por dentro. — E agora, Sr. Portman, o que vamos fazer? — Agora a sua voz transparece mais a sua irritabilidade.

— Eu sei que você está irritado, mas devi calmarti. Respirei fundo, pousando em seguida a pasta de documentos em cima da minha mesa. — Em hipóteses alguma eu deduzi que ela fosse aparecer na minha casa, ainda mais tentando me recepcionar completamente nua.

Até porque na minha cabeça, ela jamais testaria a semente da dúvida do que eu estava dizendo era verdade ou não. E convenhamos, se fosse real, eu estaria bastante ofendido pela sua audácia.

Mas estamos falando de Merith, a mulher que sempre gostou de brincar com o meu coração como um maldito ioiô, a mulher que eu sempre gostei de tê-la brincando com o meu coração.

— Sim, mas e agora? O que fazemos? — Questionou parecendo fazer o que eu havia lhe recomendado.

— Eu não sei, porém, pedi a Milena que fosse ter com ela, conversar com ela. — Norman revirou os olhos dramaticamente e pousou a cabeça por cima da mesa de carvalho, fingindo em seguida um gemido de dor.

— Eu estava quase acreditando que você fosse tomar uma boa decisão. — Falou ele, erguendo a cabeça em seguida. — Que pessoa normal faz isso, Edward! O que a moça irá falar com a Merith? Amh? Céus, isso sem dúvidas não irá acontecer.

— E o que sugere, gênio? — Cruzei os braços, impaciente com toda essa conversa.

Eu nunca fui bom com ideias mirabolantes, e ter que aumentar mais mentiras por cima das mentiras, só me causa mais dores de cabeça.

— Deixa as coisas como estão, você não deve fazer nada, tentar se explicar só piorará as coisas. O que eu sinceramente recomendo, é deixar o centro das atenções em ti, eu já havia gostado da tua jogada de mestre em apresentar a Milena em uma festa, agora você precisa continuar a mover as peças. — Duncan relaxou as costas, parecendo pensativo. — Acho que o problema de tudo é estar deixando a Merith pensar que o projeto do marido é demasiado importante.

— Como assim?

— Embora você não goste de admitir isso, Merith é presunçosa disfarçada de confiante. Na cabeça dela, nós estamos desesperados para a compra do bendito condomínio, devemos fazê-la pensar que é só mais um projeto.

— Isso é arriscado, podemos de facto perder para outros concorrentes, ainda mais porque a outra empresa já montou a equipe que vai fazer o projeto. — Norman ofereceu-me um sorriso macabro que me fez arquear as sobrancelhas.

— Mas é esse o ponto, nós não iremos declaradamente tirar os pés, mas começar a diminuir relativamente o nosso interesse, fazendo-a questionar o porquê, e aí é que está o ponto, você falou tantas vezes nela para ambos não misturarem os negócios, que Merith deduzirá que isso tem a ver com vocês, e que não é correto, estando nessa situação toda, você estar a frente da compra.

A rendição do italiano  - Spin Off: ChefeWhere stories live. Discover now