5 - Gangorra

78 8 10
                                    

Alguns dias haviam se passado desde a sessão de fotos para a Dior e Jimin encontrava-se jogado na cama esperando que seu melhor amigo chegasse para botar a conversa em dia, o rapaz havia retornado na noite anterior da viagem que fizera para a America Latina. Os eventos de promoções do comeback do cantor haviam finalizado e o desfile da marca a qual ele é embaixador só ocorreria dali a algumas semanas, dando a ele tempo para ficar em casa e para desenvolver paranoias. Ele zapeava de uma rede social para a outra, quando ouviu a campainha tocar.

- Finalmente você abriu essa porta, veio se arrastando? - Taehyung trazia com ele várias sacolas, aparentemente, havia passado no mercado a caminho de lá. - Aproveita que tá com essa cara amassada de quem não saiu da cama ou emitiu uma palavra o dia todo e começa a falar do tal fotógrafo, sou todo ouvidos. Vou fazer tteokbokki para o jantar, mas trouxe alguns gimbaps de bulgogi para comermos por enquanto.

- Tem vinho do que você gosta no freezer. - Jimin informou, sentando-se em uma das banquetas que ficavam ao lado da bancada da cozinha para assistir seu amigo trabalhar.

Enquanto Tae preparava os bolinhos de arroz e o molho em que eles seriam cozidos junto a bolinhos de peixe, Jimin narrou toda a história dele e Yoongi para o amigo que ouvia atentamente e interferia na história para comentar algumas vezes.

- Mas e então... como vocês estão agora?

- Eu não sei. A gente se fala o tempo todo, conta histórias de quando estávamos afastados, mas ainda não tivemos 'A' conversa. - Jimin bebeu da sua lata de cerveja, a jogando no lixo logo em seguida e indo até o refrigerador para pegar outra.

- Tive uma ideia! Por que você não o convida para jantar com a gente? O Gookie deve demorar um pouco ainda para chegar, é o tempo de ele se aprontar e vir também. - Tae já conseguia imaginar todo um plano para juntar os pombinhos de uma vez por todas.

- Assim? Do nada?

- Como assim 'do nada'? Você mesmo disse que conversam o tempo todo, nada mais normal que amigos indo a casa um dos outros para jantar e conversar. - O sorriso quadrado de Tae reveleva a Jimin que ele tinha alguma coisa em mente. - Anda logo, liga pra ele, antes que eu mesmo ligue.

Se dando por vencido, o cantor alcançou seu celular que estava jogado num canto da bancada e deslizou por sua agenda até chegar ao contato de Yoongi. Ele ouviu o som da chamada apenas duas vezes antes que ela fosse antendida:

- Jimin-ah!

- Annyeong, hyung! Como você está?

- Bem, estava finalizando as fotos do seu ensaio. E você?

- Eu estava pensando... - Jimin deu uma pausa, ainda incerto sobre o convite.

- Não pense, apenas fale, Chim.

- O Tae voltou de viagem e está fazendo o jantar, eu pensei se você não gostaria de vir jantar em minha casa com a gente?

- Eu adoraria, Chim!

- Sério? - O cantor não pode evitar soar aliviado e empolgado.

- Claro. Te vejo em uma hora.

- OK! Até já.

O jantar aconteceu sem grandes comoções, Yoongi havia passado numa conveniência e levado algumas cervejas da marca que eles costumavam beber escondidos quando adolescentes. Ele ficou feliz ao perceber que Jimin já estava bebendo da mesma cerveja antes dele chegar. Taehyung revirou os olhos para a cerveja barata e disse que eles tinham saído da pobreza, mas a pobreza não havia saído deles, fazendo os dois rirem alto.

Após um jantar regado a conversas acaloradas e risadas, Jungkook despediu-se carregando um Taehyung totalmente bêbado depois de tomar duas garrafas de vinho sozinho. Jimin os acompanhou até a porta, trancando-a em seguida. Ele caminhou de volta até a sala, sentando-se no chão, de costas para o sofá, ao lado de Yoongi, seus joelhos se tocando com a aproximação.

Those Cat EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora