𝑽𝑰.

1.1K 141 4
                                    

• O sangue do dragão é forte e insaciável •

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

• O sangue do dragão é forte e insaciável •

ANTES DO CAOS

Quando Rhaenyra partiu com Daemon e seus filhos, Viserys adoeceu novamente apenas algumas semanas depois.

Espalharam-se rumores de que a vitalidade do rei dependia de sua amada herdeira e, sem ela, a dor mais uma vez afligia seus membros e articulações.

Sua ocupação prematura do Trono de Ferro sem permitir a cicatrização de suas feridas só causou reinfecção e dores tão intensas que nem mesmo o leite de papoula conseguia acalmar.

Alicent e Otto Hightower assumiram novamente o governo em seu nome.

Alguns pensaram que, ao ver as demonstrações de afeto que a lembravam de sua juventude com a Princesa Rhaenyra durante sua breve estada na capital, o desejo de Alicent de colocar Aegon no Trono de Ferro havia desaparecido.

No entanto, isso não parecia ser verdade.

Os servos ouviram novamente suas censuras ao filho pelo seu jeito de ser e por não querer se tornar rei, chegou-se a dizer que ele havia deixado grávida uma jovem no serviço.

Com Aemond foi praticamente a mesma coisa, exceto pelas censuras que ele não ousou levantar devido à situação constrangedora que surgiu antes da partida de Lucerys.

No entanto, havia olhares severos direcionados a seu filho, em vez de demonstrações de afeto que geralmente indicavam que Aemond talvez fosse seu favorito.

Ela estava chateada e sabia que algo havia acontecido entre eles, mas ainda não tinha certeza disso, só tinha ouvido de Lucerys que Aemond havia tentado algo e o tom ansioso e reprovador do moreno não era um bom presságio.

A notícia preocupante chegou aos ouvidos de Larys Strong depois que essas duas semanas se passaram e, sem hesitação, ele solicitou uma audiência privada nos aposentos da Rainha Alicent.

Ele havia descoberto, aparentemente, algo extremamente importante.

"Lamento ter que lhe dar uma notícia tão terrível, minha rainha", o homem de aparência deformada começou seu discurso assim que a porta se fechou.

Alicent olhou para ele com expectativa.

"O que aconteceu?"

Larys Strong mancou até o sofá que normalmente ocupava na sala e lançou um olhar para a rainha, convidando-a a sentar-se à sua frente.

Alicent engoliu em seco, indecisa por um momento.

"Rumores desagradáveis estão se espalhando entre os servos, insinuando um ato pecaminoso entre..." Ele hesitou por um momento, e Alicent sentou-se rapidamente, com medo do que ele poderia dizer em seguida, "Príncipe Aemond e Lucerys Velaryon."

𝑫𝒊𝒓𝒕𝒚 𝑩𝒍𝒐𝒐𝒅 - 𝑳𝒖𝒄𝒆𝒎𝒐𝒏𝒅Where stories live. Discover now