4

405 51 55
                                    

Acho que deixei muitas dúvidas, não é?

Vocês devem estar pensando: "Wei Wuxian, o que Lan Wangji fez de tão errado?"

Bem.. eu não gosto do carnaval só por causa da pressão baixa, mas por causa das traições.

Lan Zhan foi a uma festa com o irmão e lá ele encontrou alguém mais interessante que eu. Uma garota bonita, com um sorriso radiante e talvez uma boa personalidade.

Eu já devia esperar, não é mesmo?

Talvez agora eu aprenda a lição. Hahaha.

Enfim, a história não acaba aqui. Tem muito caroço nesse angu.

Eu não tenho o hábito de iniciar uma conversa por mim mesmo. Sabe como é, né? São os traumas.

Um dia se passou e então dois, três e quando menos vi, já era o dia da mulher.

Eu estava um pouco entediado e por esse motivo eu fiquei vendo o Instagram e vi que ele havia postado um story.

Com um sorriso largo, eu abri. Toda a animação e o carinho se quebrando à medida que eu lia a bela declaração de amor para uma mulher que eu nunca vi na vida. Ele nem ao menos se dignou a dizer que havia encontrado outra pessoa, acredita nisso?!

Aquela bela mulher com um sorriso radiante e que abraçava girassóis estava ao lado daquele por quem meu coração batia com força.

Uma risada em escárnio foi tudo o que consegui fazer ao ver que mais uma vez eu fui trocado.

Obrigado, Lan Zhan, você piorou meus traumas.

A questão é: ele nem ao menos se dignou a me falar que estava com outra. Entende minha revolta? Se tivesse falado, eu teria entendido de boa, mas nem isso eu tive.

Eu então deixei minhas emoções tomarem o controle rapidamente para mandar uma pergunta pelo whatsapp perguntando se eles já tinham algo enquanto saíamos.

A resposta dele fez um nó se formar na minha garganta. 'Não, eu a conheci em uma festa no carnaval. Foi amor à primeira vista.'

Ah, uma facada doeria menos.

Por que sinto que meu coração vai se despedaçar?

Só eu senti as borboletas? O que foi aquele olhar dele? Aquele sorriso? Eu fui apenas uma diversão? Eu apenas fui um objeto de diversão?

Bom, só sei dizer que eu agi de maneira civilizada e desejei felicidades. Era algo certo a se fazer, né?

O tempo foi passando e eu continuei vendo as publicações dele.

Masoquista? Talvez. Durante meses eu apenas via as fotos deles e internamente desejava que ele fosse feliz. Mesmo que não fosse eu ao lado dele, eu ainda queria que ele continuasse sorrindo daquele jeito.

Patético. Eu sou patético. É a única explicação para isso.

Mas o que eu mais odeio é que quando eu finalmente estava superando, Lan Zhan reapareceu na minha vida e virou tudo de cabeça para baixo outra vez.

Maldito Lan Zhan!

Vamos adiantar um pouco a história.

Em outubro ele voltou. Era apenas uma tarde comum da primavera.

Não era mais que cinco horas da tarde quando mockingbird começou a tocar. Quase caí para trás quando vi que era o Lan Zhan.

Tolo eu fui e atendi aquela ligação.

Ele estava chorando. Parecia estar destruído e isso partiu meu coração.

Aí vocês me perguntam: " Wei Wuxian, o que aconteceu? Por que Lan Wangji está chorando?"

Simples, a namorada dele, Jiang Yanli havia se mostrado muito imatura e sempre arrumava algum problema com ele. O próprio Wangji disse que sabia que não era amado por ela e que somente o filho dela que o amava como um verdadeiro pai. Como ele sabe que não era amado? A própria fez questão de deixar claro.

Honestamente, agora que eu paro para analisar, ela tem umas características de uma pessoa sociopata... Enfim, vamos voltar para a narrativa.

Repito: eu sou um tapado! Lan Zhan me implorou para sair com ele porque precisava desabafar e eu era um ótimo amigo. Sim, amigo! Me doeu, eu não vou mentir, mas segui em frente.

Eu poderia ser o amigo dele, não é mesmo?

Lá fui eu colocar uma roupa decente porque ele já estava chegando. Sim, ele me ligou enquanto dirigia e já estava indo para a minha casa. Lan Zhan chegou em cinco minutos e lá fui eu ao socorro dele.

Ele estava destruído. Seu cabelo estava bagunçado, seu rosto estava inchado, seus olhos estavam vermelhos e ele parecia perdido.

Fomos para a orla outra vez e ele me contou tudo o que estava acontecendo. Ele havia terminado o relacionamento na noite anterior e até aquele momento ela não havia falado nada e nem havia mostrado tristeza.

Era claro que ela não nutria os mesmos sentimentos que ele.

Lan Zhan então me contou tudo o que aconteceu no relacionamento, o quanto ela era fria, distante e desapegada. Ele falou muita coisa e eu apenas ouvia atentamente.

Foram tantos absurdos que eu não soube o que falar, então eu o abracei e disse o que achei ser certo.

'Pode chorar. Eu estou aqui com você. Chore tudo o que tem para chorar.' Pode ser um desejo egoísta meu, mas eu queria estar no lugar dela. Tenho certeza de que se fosse eu, ele não estaria chorando copiosamente no meu ombro.

Afinal, é isso que eu sou, um ombro amigo. Eu sempre sou o ombro amigo. O cara compreensivo que estará sempre lá para ajudar.

Mas para minha surpresa, Lan Zhan se virou para mim e disse que eu era esperto por nunca me envolver com as pessoas romanticamente e depois sugeriu uma relação de amigos com benefícios.

Desculpem, amigos.. eu aceitei.

Podem me bater, eu deixo!

Mas eu fiquei muito feliz por ver que ele me queria, mesmo que como amigos com benefícios.

Ah, Lan Zhan, por que você tem tanto efeito em mim?

~•~•~•~•~
No lugar do Wuxian vocês aceitariam essa oferta?
A- sim
B- não

O q vc faria no lugar dele quando Wangji te ligasse?

Bom, por hj é só isso msm, espero que tenham gostado desse cap 😊 até amanhã 😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋

E Se? ( Wangxian - Yizhan)Kde žijí příběhy. Začni objevovat