Capítulo 26

277 22 98
                                    

— Você cortou o cabelo!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Você cortou o cabelo!

Não me surpreendo ao entrar no meu quarto e encontrá-lo deitado em minha cama, tem sido assim todos os finais de semana quando volto da minha folga.

— Por que você cortou o cabelo? — Se aproxima, tocando as mexas curtas.

Antes meu cabelo batia mais ou menos um palmo abaixo do ombro, agora está cerca de dois dedos acima do ombro.

— Achou feio?

Ri, enrolando uma mecha em seu dedo.

— Você teria que se esforçar muito para ficar feia — me olha com atenção. — Non, non Vero. (Não, não é verdade.) Acho que nem tentando muito você conseguiria ficar feia — passa os braços a minha volta, repousando as mãos na minha lombar. — Está ainda mais linda! Mas por que você cortou?

Dou de ombros.

— Fiquei com vontade de mudar o visual, então fui lá e fiz.

— Adoro a leveza e espontaneidade com que você leva a vida.

— A vida não é complicada, sabia? Nós que complicamos.

— Não concordo — uma sombra escura parece cobrir sua feição.

Ergo meus pés, unindo nossos lábios em um beijo tranquilo, carregado de saudades. Pouco à pouco sinto a tensão de seu corpo diminuir. Seu suspiro pesado no meio do beijo me arranca um sorriso.

— Me conta, como foi o final de semana? — Me arrasta até a cama. Apoia as costas contra a cabeceira, me puxando para sentar entre suas pernas.

— Ah, Matt, foi lindo. Fiquei triste por voltar tão rápido, adoraria passar mais tempo lá, principalmente no verão. Mas agora também seria legal.

No final de semana consegui três dias de folga pois uma amiga minha, que fiz durante o breve tempo na universidade, se casou e me convidou para ser dama de honra. O noivo dela vem de família abastada e, como os dois são apaixonados por praia, optaram por realizar a cerimônia na casa da família dele nos Hamptons.

— Eu adoraria ter uma casa nos Hamptons, ou pelo menos alugar uma casa e passar um ou duas semanas por lá.

Passo os próximos minutos tagarelando sobre a cerimônia, a festa e a beleza do local. Matteo apenas ouve tudo atentamente, acariciando meus cabelos.

Quando seus lábios tocam suavemente meu pescoço, o clima entre nós muda. A temperatura de repente parece mais quente. Me viro em seus braços, beijando seus lábios com fervor.

Nossos beijos estão cada vez mais afoitos, mas ainda não passamos para a próxima etapa. Não sei os motivos dele para não avançar, mas sei que ainda não avancei, principalmente, porque as coisas entre nós já estão suficientemente complicadas.

Não consigo, e nem quero, ignorar o fato de que ele é meu chefe. Me preocupo com como as coisas ficarão se formos além.

Me afasto ofegante.

Raio De Luz - Série Di Rienzo Livro 1Where stories live. Discover now