Capítulo 75: Encarando o Abismo de Novo

289 48 18
                                    

Shen Qingqiu indicou os assentos novamente, dizendo, "Zhangmen-shixiong acabou de sair."

Quando levantou o bule de chá da mesa, Ming Fan se apressou em ajudar, mas foi impedido por um olhar afiado o dizendo para não interferir. Enquanto Shen Qingqiu servia chá para todos pessoalmente, Liu Qingge se sentou, alcançou sua xícara e bebeu em silêncio.

Qi Qingqi disse, "Naturalmente, Zhangmen-shixiong já fez uma visita. Liu-shidi, por essa sua cara pensei que você estava falando de Luo Binghe."

Palavras por si só podem não ter maiores implicações ao serem ditas, mas um ouvinte podia facilmente distorcer as intenções. As bochechas de Shen Qingqiu já estavam doloridas de tanto forçar sorrisos. "Como isso seria possível?"

Qi Qingqi colocou sua xícara na mesa com um tanto a mais de força e ergueu uma sobrancelha enquanto falava. "Exato. Como isso seria possível? Se Luo Binghe se atrevesse a voltar para a Montanha Cang Qiong agora, veria como lidamos com escória como ele!"

Mu Qingfang, sentado mais para o lado com suas mãos dentro das mangas, comentou casualmente, "Bem, teríamos que conseguir lidar com ele primeiro."

Shen Qingqiu não conseguiu conter uma risada. Qi Qingqi o apontou na hora. "Você ainda tem coragem de rir. O mais problemático aqui é você! Shen Qingqiu, vou te dizer, foi bom você ter voltado por vontade própria com nossos shixiong e shidi dessa vez. Se fosse embora com Luo Binghe outra vez, eu seria a primeira da seita a ir tirar satisfação e você ia ver se ainda conseguiria se mexer de novo depois!"

Sem dúvidas devia haver preocupação naquela repreensão, mas ela estava sendo tão dura que era uma surpresa não ter partido para cima de Shen Qingqiu e o agarrado pelo pescoço. Mesmo que os outros ao redor tratassem aquilo como brincadeira, continuando a beber chá e comer sementes de melão (Por que Liu Mingyan não tira o véu nem quando come sementes de melão?), Shen Qingqiu ainda tinha certo medo dela e prontamente mudou de assunto: "E como está o Zhangmeng-shixiong, o ferimento da última vez já terminou de sarar?"

Mu Qingfang disse, "Pode-se dizer que está melhor."

Embora ele tivesse dito "está melhor", sua expressão dizia claramente que queria suspirar. Qi Qingqi disse, "Se não fosse a recusa do Shixiong em desembainhar a espada apenas em último caso e o modo como ele foi forçado a avançar com pouca informação, Luo Binghe nunca teria sido capaz de tirar vantagem dele e escapar. Se você tivesse se atrasado só um pouco, talvez tivesse sido capaz de ver a Xuan Su sair da bainha."

Aquelas palavras empolgaram Shen Qingqiu. Afinal, quer fosse na novel original ou agora, ele nunca tinha visto a espada Xuan Su ser desembainhada em cena alguma. Também não sabia o que o Avião Atirando para o Céu tinha em mente, a morte viria atrás dele se ele escrevesse? Como um céu trovejante que não deixa cair uma única gota de chuva, houve todo um alarde, toda uma longa e elaborada descrição para no final——um buraco!

Sem qualquer explicação, Yue Qingyuan apenas foi atravessado por milhares de flechas e morreu (tchauzinho).

Ning Yingying estava em pé e com a cabeça baixa o tempo todo desde que entrou. Shen Qingqiu a chamou para perto e perguntou, "O que foi?"

Ning Yingying se aproximou lentamente e ergueu os olhos, tão vermelhos quanto os de um coelhinho. Com um tom um pouco nasalado, murmurou,

"Shizun, agora que está de volta, não vá embora de novo, está bem?"

E voltou a chorar. Shen Qingqiu ficou atônito. Ele não era uma pessoa propensa a choros, seus olhos lacrimejavam naturalmente no máximo, então por que todos os seus discípulos amavam ser beldades com rostos molhados de lágrimas...?

THE SCUM VILLAIN'S SELF-SAVING SYSTEMOnde histórias criam vida. Descubra agora