Orgulho

2 0 0
                                    

Quando Yone acorda, a primeira coisa que ele encontra é Yasuo com a cabeça deitada em seu colo. O homem relembra da noite anterior com o seu irmão o confundindo com a mãe deles e fazendo a pergunta que agora martelava em sua mente.

"Eu sou uma desonra pra você?"

Yone vê a mão enfaixada de Yasuo, ele tinha a enfaixado na noite anterior com pedaços das próprias bandagens ao redor de seu corpo, ele sabia que não era o recomendado, especialmente porque suas faixas deviam estar sujas, mas sem mais nada disponível, foi essa a solução que ele achou no momento, principalmente porque se os pedaços do copo tivessem atingido algum lugar importante, isso poderia gerar problemas para seu irmão depois.

Se movimentando para sair do local, ele dá o seu melhor para não fazer nenhuma ação brusca demais que acordasse Yasuo, mas o outro estava dormindo tão profundamente que nem ao menos sentiu quando Yone saiu do lugar onde estava. Por causa do sono pesado do mais novo, o mais velho ficou mais tranquilo e aliviado percebendo que não seria capaz de acordá-lo, a não ser claro que ele fizesse um barulho muito grande, mas Yone não era do tipo de vacilar desse jeito.

Ele sai e por um breve momento, o homem se sente em dúvida sobre para onde ele deveria ir agora. Dessa vez, Yone realmente não tinha nada para fazer, nem Irelia nem Karma o encarregaram de fazer mais nada por enquanto, e ele não encontrou mais azakanas para poder lidar, apesar de que o mesmo acreditava que se ele se empenhasse em sua procura, com certeza acharia algum, mas o homem não estava muito interessado em buscar problemas agora.

Sem muitas opções, Yone simplesmente entra no bosque para fazer uma caminhada e pensar a respeito do que Yasuo tinha dito anteriormente. Aquela questão levantada continuava se repetindo em sua cabeça. Desonra. Para outras nações como Noxus, Yone duvidava que esse tipo de palavra tivesse tanto peso como tem em Ionia, na verdade, ele não sabia se tinha alguma outra região em Runeterra que tratasse a honra com tanta seriedade como o seu povo.

Não era por simples fachada, não era uma medalha, não era pura vaidade, a maioria dos ionianos viviam boa parte de suas vidas simplesmente para honrar as suas famílias, e muitos daqueles que desviavam desse caminho ou eram exilados ou pior, executados, muitas vezes publicamente como uma lição severa para que aqueles que pensassem seguir um caminho diferente do que era planejado para eles.

Certo, talvez Yone tivesse exagerado.

Ionia tinha se modernizado com o tempo, eles talvez não tivessem a tecnologia de Piltover, mas suas práticas mudaram bastante com os anos. A pena de morte ioniana no momento atual não era tão rígida como já foi antigamente, e em geral, as pessoas condenadas a esse tipo de punição tinham cometido crimes gravíssimos, todavia, até alguns desses escapavam, como o famigerado Khada Jhin, que atualmente estava sendo usado na guerra contra Noxus. O ponto principal que Yone acreditava que estivesse livrando até os criminosos mais cruéis do seu próprio fim, estava no fato que sua nação estava se tornando mais "humanizada", por assim dizer.

Humanizada entre aspas pois com a guerra contra Noxus, a população parecia estar se tornando cada vez mais violenta, até mesmo com o surgimento de algumas facções criminosas que realizavam toda espécie de atrocidade, então em resumo, era como se eles estivessem melhorando em certas questões e piorando em outras, apesar de que alguns considerariam que tudo só piorou. Mas de todo modo, não era sobre isso exatamente que ele queria direcionar sua linha de raciocínio, o homem estava refletindo sobre a honra, e que de fato, continuava sendo uma característica muito importante nas famílias de sua região, mesmo com toda a modernização que Ionia já pudesse ter passado.

Bạn đã đọc hết các phần đã được đăng tải.

⏰ Cập nhật Lần cuối: Nov 21, 2023 ⏰

Thêm truyện này vào Thư viện của bạn để nhận thông báo chương mới!

Desonra (yasuyone/+18)Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ