Nimona | 💛🌼

62 4 2
                                    

Nimona
Mídia: Filme | Onde assistir: Netflix
Diversidade: Queer
Classificação Indicativa: 12 anos

🌈

SINOPSE: Um cavaleiro é acusado de um crime que não cometeu, e a única pessoa que pode ajudá-lo a provar sua inocência é Nimona, uma adolescente que muda de forma e que também pode ser um monstro que ele jurou matar.

"Assistir Nimona foi especialmente gratificante porque minha criança de 10 anos nunca realmente se interessou por outras mídias infantis queer, como ou . E tudo bem! Nem todo mundo ama tudo. Mas quando a mídia infantil está repleta de personagens queer – quando eles não estão limitados a, digamos, um aceno sutil à estranheza em um programa obscuro – então crianças com todos os interesses e gostos diferentes podem vê-los. Fica cada vez mais fácil encontrar personagens que se parecem com seus amigos, seus pais ou você mesmo."

Citação: Garotas Geeks

TRAILER EM PORTUGUÊS

"A sociedade retratada no filme é conservadora e teme as habilidades de Nimona. Eles enxergam a garota como algo monstruoso, por conta da sua habilidade de ser transformar em quem ela quiser. Essa metáfora reflete a luta diária enfrentada por pessoas trans, com questionamentos e dúvidas sobre sua existência e uma perseguição por parte de uma sociedade que não aceita o diferente. A personagem da Diretora exemplifica essa sociedade, mantendo-se firme na manutenção do que ela considera como normalidade e padrão, mesmo diante das mudanças desejadas pelos outros personagens.

Outro aspecto interessante do filme é o relacionamento entre Ballister Blackheart e Sir Ambrosius Goldenloin, que retrata de forma autêntica e respeitosa. O casal enfrenta o questionamento de Ballister provar sua inocência, mas o filme vai além das lutas contra a homofobia ao mostrar um relacionamento gay como algo comum e não necessariamente vinculado a uma grande jornada de combate à discriminação. Nimona busca problematizar questões, mas também naturalizar outras, contribuindo para a humanização da homossexualidade.

Além de transmitir mensagens poderosas de aceitação e inclusão, "Nimona" promove a ideia de que todos merecem ser amados e aceitos como são. Desse modo, a representação positiva de personagens LGBTQIA+, contribui para a criação de um ambiente mais inclusivo na cultura, combatendo a discriminação."

Citação: Geek Pop News

Indica LGBTQ+Onde as histórias ganham vida. Descobre agora