Um milhão de finais felizes | 🌈

4.8K 189 30
                                    

UM MILHÃO DE FINAIS FELIZES | Livro único
Young Adult • Romance • Drama • Comédia
Mídia: Livro. Autor: Vitor Martins.
Representação: Jonas (Gay); Arthur (Bissexual).

Créditos da ilustração acima, Holiventrae.

SINOPSE: Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas. Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.

 Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Um milhão de finais felizes é o tipo de livro pra te fazer sorrir muitas vezes sem nem perceber. Vai mexer com as suas emoções das melhores maneiras, e também vai te deixar triste. É uma história bastante realista e impactante; mais melancólica, como eu disse, porque lida com a homofobia de maneira mais aberta.

[...] É aquele tipo de romance pra aquecer o coração e a alma e te fazer abraçar o livro porque é TÃO FELIZ e tão simpático e tão vivo. Eles existem e é isto.❞

❝Ao mesmo tempo em que tem todas essas alegrias, Jonas precisa conviver com os pais

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

❝Ao mesmo tempo em que tem todas essas alegrias, Jonas precisa conviver com os pais. A mãe é um grande amor em sua vida, mas a religiosidade absurda é tóxica e perturbadora para o garoto. E o pai, um embuste abusivo de quinta categoria. É de revoltar e tirar do sério as situações pesadas que o protagonista vive; é a mostra de um lar carregado em abuso e como isso afeta não apenas o psicológico, mas o emocional também.

[...] Conforme a sua jornada avança, conforme coisas boas e ruins acontecem em sua rotina, seus pensamentos começam a se ordenar para entender o que significa quando seu coração pertence a um lugar ou a um grupo de pessoas; qual o real significado de família em tudo o que ele viveu, vive e ainda vai viver.❞

- Resenha por Queria estar lendo

Para quem vocês recomendariam esse livro? Já leram essa obra ou ficaram com vontade de ler depois dessa recomendação linda e cheirosa? Deixem nos comentários seus pensamentos e opiniões, educadamente e sem spoilers, é claro.

Nos vemos no próximo capítulo!

Indica LGBTQ+Onde as histórias ganham vida. Descobre agora