XVIII

318 45 9
                                    

A NOITE DO DESFILE havia chegado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A NOITE DO DESFILE havia chegado. Cinna dessa vez trabalhou comigo e com Peeta, nós dois nunca entendemos a coincidência de pegarmos fogo no nosso primeiro desfile. Estava ao lado dos cavalos que levariam eu e Dean do meu Distrito, quando um garoto loiro apareceu, eu sabia quem ele era.

- Jade - Ele me chamou e eu o observei.

- E aí, Finnick - Respondi.

- Quer um torrão de açúcar? Teoricamente é para os cavalos, mas quem é que se importa com eles, né? Eles tem anos pra comer açúcar, você e eu traçamos qualquer coisa doce que aparece.- Ele perguntou e eu confirmei com a cabeça, não faria mal, era o que eu esperava.

- Valeu - Peguei o doce da mão de Finnick e reparei ele observando a minha roupa.

- Você está aterrorizante nessa roupa, sempre na moda.

- Bem, a sua é bem mais aterrorizante que a minha - Falei com sinceridade, Finnick realmente era um homem estiloso.

- Uma pena esse negócio dos jogos...Você poderia ter se dado muito bem, a capital, joias, dinheiro, tudo que quisesse....- Revirei os olhos quando escutei aquilo, ele era realmente assim?

- Eu já tinha tudo que eu precisava ao meu lado, o Peeta. E a capital vai me tirar isso, não me venha falando de como eles me dariam tudo isso já que sempre tentam tirar de mim a única coisa preciosa que tenho. O que você faz com toda a sua riqueza?

- Olha eu não lido com uma coisa tão comum como dinheiro a anos - Finnick respondeu e eu dei uma risada.

- E como as pessoas pagam com o prazer da sua companhia? - Perguntei com tom de ironia.

- Com segredos.... Mas e você garota preciosa, algum segredo que valha o meu tempo? - Quando ele perguntou aquilo eu pude jurar que ele olhou para minha barriga.

- Eu sou um livre aberto, e as pessoas parecem descobrir meus segredos antes de mim. - Falei com seriedade e fiquei feliz quando vi Peeta chegar com Cinna.

- É triste que tenha que cancelar o casamento, deve ter sido devastador pra você... - Ele disse e consegui ver deboche em seu tom, ele pensava que era atuação.

- Ficará feliz em saber que eu e Peeta nos casamos sim, parece que descobrimos um segredo que você não ficou sabendo.

- Gostei de você... tenha um bom dia - Antes de sair ele cumprimentou Peeta.

- O que ele queria? - Peeta perguntou.

- Saber os meus segredos. - Falei com um sorrisinho e o abracei.

(...)

Quando o desfile acabou eu fui rapidamente para o lado do Peeta, o nome do meu colega de Distrito era Dean e ele não era muito agradável, não tinha sorte com isso, primeiro Marvel e agora ele. Haymitch andou até nós na companhia de duas pessoas.

Unstoppable|ᴘᴇᴇᴛᴀ ᴍᴇʟʟᴀʀᴋOnde histórias criam vida. Descubra agora