Prólogo

169 23 13
                                    

A vida na torre dos vingadores é tudo que eu poderia querer. Depois de viver tantas aventuras com os heróis mais corajosos do planeta e de finalmente me entender de vez com Loki, estou vivendo a vida que eu nunca soube que queria ou que seria possível.

Muito tempo se passou desde que Loki e eu assumimos um relacionamento sério, com aliança e tudo, e felizmente, desde então, todas as "catástrofes" que enfrentamos juntos não foram tão sérias quanto as lesmas alienígenas que quase mataram Thor ou quanto o falso russo traidor da coroa asgardiana que quase acabou com minha confiança em Loki e a dele em mim.

Na verdade, já fazem quase 5 anos que aquele maluco me deixou amarrada em seu guarda-roupas como refém, e todos na torre viveram algum tipo de aventura offline nesse tempo. Eu continuo fazendo meu trabalho como a médica oficial dos Vingadores, mas é verdade que ganhei mais pacientes. Pepper engravidou não muito tempo depois da última aventura, e sua filha Morgan Stark, já está com 4 anos. Isso criou a nova dinâmica da família Stark, que vive num pequeno sítio nos limites da cidade. Tony só aparece quando as coisas ficam muito feias durante as batalhas ou, é claro, pra treinar seu pupilo, Peter Parker, o Homem-Aranha. Nós da torre o chamamos de menino-aranha, só pra provocar o adolescente, que tem se mostrado um ótimo herói, mesmo que inexperiente. Tony praticamente adotou Peter, que só tem a tia para cuidar dele, e um dia simplesmente apareceu com ele aqui para treinar. E é lógico que todos na torre se tornaram figuras paternas e maternas para os dois Starkzinhos. Portanto, agora, além de super-humanos, deuses, gênios e sobreviventes de todo tipo de experiência científica, também tenho paciente pediátricos.

Outra surpresa adorável foi o novo casal da torre: Nat e Bruce finalmente se assumiram, embora este prefira ser bem mais reservado. Estava demorando! Foi uma grande farra quando a Nat contou pra todo mundo. Steve disse que quer ser padrinho dos dois quando se casarem, e daí começaram rumores sobre a quantidade de casais na torre e qual deles seria o primeiro a juntar as escovas de dente oficialmente. Afinal, um dia Wanda apareceu usando aliança, e depois me contou como Visão tinha ficado nervoso ao perceber que ainda não tinha lhe arranjado uma - foi quando ele viu a minha aliança, que percebeu que deveria ter oficializado o namoro dos dois a muito tempo. Assim, o único "casado" é Tony, que já é pai, embora não tenha havido cerimônia nenhuma, mas também tem outros casais concorrendo ao primeiro matrimônio da torre. Loki se interessou bastante sobre os costumes matrimoniais midgardianos, e confesso que eu fiquei animada no começo, nós até fizemos uma pegadinha de 1º de Abril, fingindo que íamos nos casar... No entanto, depois de um tempo, comecei a ficar angustiada com a idéia. Loki é um deus, é imortal, e me casar com ele não impedirá que o príncipe asgardiano um dia volte a ficar sozinho. Ele vai viver milhares de anos depois que eu morrer, e isso dá um nó em minha garganta, despedaça meu coração só de pensar.

Para fugir destes pensamentos, resolvi aprender a me defender de uma maneira menos patética do que fazer showzinho e carregar calmante potente por aí. Afinal, se eu não quero morrer daqui 60 anos, também não quero morrer na próxima invasão alienígena ou ameaça terrorista. Eu posso não ser uma civil completamente indefesa, mas o nível dos inimigos dos Vingadores é outro. Loki ainda não se convenceu a me ensinar magia, ele adora se sentir superior em alguma coisa, então há alguns dias, comecei um treinamento de combate com Nat, de quem me aproximei um pouco após os eventos de 5 anos atrás.

A vida está muito boa aqui, eu não preciso me preocupar tanto com o futuro.


Olá pessoal! Como vão? O que acharam da nova dinâmica? Estava demorando pra eu trazer o Peter né? Tenho certeza que vão se divertir!

Resolvi postar o prólogo só pra vocês não acharem que eu sumi, mas a ideia continua a mesma: gostaria de escrever todos os capítulos para poder postar com constância. É claro, se esse prólogo ganhar muitas estrelinhas, vou saber que vocês estão animados e assim posso postar o primeiro capítulo (eu já escrevi 3!).

E daí, continua: se o capítulo 1 for bem votado, posto o próximo, e assim por diante, até eu não ter capítulos prontos.

Enfim, fico muito feliz com cada novo "boom" das minhas fics, e estou realmente pensando em publicar meu autoral de verdade (estou muito animada com ele, confesso, por isso não escrevi tanto do Loki ainda), e isso é graças a vocês! Sempre que elogiam minha escrita e mencionam os detalhes que fazem vocês gostarem da história, eu sinto um quentinho no coração! Peço paciência  com este derradeiro livro, que a vida adulta cobra demais e eu ando bem sem tempo. Obrigada por lerem até aqui, e espero que gostem de "A médica e o príncipe"! ( •̀ ω •́ )✧

A médica e o príncipe - LokiXReader fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora