Capítulo 5: Trabalho e treino

89 9 4
                                    

No dia seguinte, o mago parecia mais calmo, e fez um exame físico mais minucioso em mim, sob a observação pesarosa de Loki. Eu nunca o vi tão assustado.

"Preciso parar de negligenciar você, S/N... Acabo de me lembrar que não chegamos a coletar seu sangue para aquele exame laboratorial...", Strange sorri, carinhoso, "Você é sempre tão excepcional, que acabo colocando muito em seus ombros e te deixando sozinha..."

"Você é muito ocupado, Strange... e eu também", desço da maca, "O quê... O quê aconteceu com Iuri?"

Strange busca a aprovação de Loki antes de me contar, "Eu o transferi para um hospital da cidade. Um hospital psiquiátrico na verdade... Por mim, ele deveria ser exilado, mas Stark já tinha me oferecido essa opção, segundo ele Peter é a favor de reabilitar mons-", ele se corrigiu, "pessoas movidas por... bem, nesse caso por algum problema mental... Te pouparei de detalhes, mas acredito que isto faça bem a Iuri, e com certeza teremos mais meios de mantê-lo preso"

"Pouco importa onde ele está, desde que esteja longe", Loki interfere, "O que importa é se ela ficará bem". Seus olhos são suplicantes, ele pareceu perguntar.

"É claro...", Strange bufa, "Fisicamente, poucos dias serão necessários para ela se recuperar, Loki. O que me preocupa é seu estado emocional, S/N"

"E-eu... Estou bem..."

"Tem certeza?", ele é enfático, e até Loki se aproxima, me olhado sugestivo como se dissesse que me conhece e sabe quando estou mentindo ou omitindo algo.

"Bem... Eu perdi pouquíssimos pacientes, Strange... Só na residência lidei com casos difíceis, e eles só morreram por que tudo que fizemos para salvá-los não foi suficiente. Mas dessa vez, se Iuri morresse... Teria- teria sido minha culpa", aperto as mãos.

"Pare de dizer isto, S/N!", Loki não está mesmo de bom humor, "A culpa é inteiramente daquele homem horrível, veja o que ele fez com você!"

Strange desta vez busca minha reação á explosão de Loki, e eu não posso evitar me sentir melhor com tanta atenção e carinhoso. Acabo sorrindo. Ele se recompõe, limpando a garganta, e Strange suspira.

"Loki tem razão, S/N... Duvido que o tenha deixado inconsciente de propósito, mas estou certo de que fez tudo ao seu alcance para se defender de um homem que, múltiplas vezes, mostrou estar disposto a fazer o que fosse preciso para seguir com suas idéias malucas..."

Conversamos mais um pouco, e depois Loki me leva para a cobertura, onde Wanda e Visão têm um de seus famosos pique-niques preparados. Me sinto muito aliviada com a mudança de foco, e abraço Wanda apertado antes de me sentar para comer com eles. Após comentários breves sobre a aventura de ontem, passamos a conversar sobre os mais variados assuntos, e me diverti como há muito tempo não fazia.

"Não sabia que você era bom com piadas, Visão!", comento sorridente.

"Ele tem muitas surpresas!", Wanda olha sugestiva para o namorado. Se visão tivesse um rosto humano, acredito que teria corado, pois ele baixou o olhar, encabulado.

Um barulho se fez, e todos olhamos para o elevador. Bruce apareceu e ficou surpreso ao nos ver, "O-oh. Olá pessoal!".

"Gostaria de tomar um chá, Banner?", Loki convida.

"Ah, não... Obri-obrigado! Estava procurando Nata-", seu rosto corou um pouco, "Natasha e Rogers, é... sobre o relatório de ontem... E-eu vou atrás deles".

Bruce apertou os botões do elevador freneticamente até as portas de fecharem, e assim que aconteceu, nós quatro gargalhamos.

"Eu tenho certeza que esses dois vão aprontar", Wanda comenta.

A médica e o príncipe - LokiXReader fanficWhere stories live. Discover now