ᴄᴀᴘíᴛᴜʟᴏ 7

74 8 2
                                    

Eles estão indo a um jantar. Um jantar de aniversário para ser mais exato. Blue não consegue sequer imaginar o porquê de está indo junto, mas acredita que David está incluso nesta história e tenha gentilmente, para não falar outra coisa, pedido ao seu filho que a levasse também. Blue sente vontade de negar o convite, mas desiste da ideia ao lembrar que ela não tem muita escolha, após Matt lhe agraciar com seu costumeiro bom humor a loira se retira, retornando para o seu quarto emburrada.

Em seu quarto Blue prende o cabelo em um rabo de cavalo, se despe e segue até o banheiro, ela toma um banho quente, passando seu xampu com cheiro de flores e ao terminar e se enrolar em sua toalha, ela passa um hidratante em todo o corpo e por fim sai do banheiro, olhando para as roupas distribuídas pelo closet. Ela não tem nenhuma roupa adequada para a ocasião, na verdade nunca precisou ter. Blue nunca havia ido a festas importantes, o máximo que ia era em alguma festa da escola ou em alguma festa que Amélia ou algum outro aluno organizasse, naquelas ocasiões ela podia se limitar a usar um jeans ou até mesmo um short, mas um jantar de aniversário e principalmente com Matt com certeza era um evento e ela precisava estar vestida como tal, por alguns instantes se xingou por não ter feito uso do cartão que ganhou.

Blue, por fim, acaba escolhendo sua roupa, faz uma maquiagem leve nos olhos e passa um batom vermelho. Deixa o cabelo solto e pega um vestido vermelho de manga longa com a saia solta e os ombros nu, completa o visual com algumas joias e calça uma sandália prateada de salto alto. Ela se olha no espelho por alguns instantes e sai, levando consigo uma bolsa pequena que contém seu batom para retocar e seu celular. Ela atravessa todo o corredor sozinha até chegar na entrada da casa onde os seguranças estão e Matt também. Matt está escorado em um carro de cor azul, ele usa um terno quadriculado cinza com uma camisa azul por dentro. O cabelo perfeitamente penteado para o lado.

Blue caminha até ele enquanto Matt ergue o olhar até ela e arqueia uma de suas sobrancelhas.

— Algo errado?

— Não.

Mas o olhar dele continua sobre ela e aquilo, surpreendentemente, não a incomoda.

— Vamos? — Matt pergunta e abre a porta do carro,

Blue entra, senta-se no banco da frente e Matt entra em seguida no banco do motorista, ele olha uma última vez para ela antes de ligar o carro e sair. Por alguns instantes Blue tem vontade de perguntar pelos seguranças, mas o reflexo do espelho responde sua pergunta ao ver duas motos e um carro os seguindo.

— Por que tantos seguranças?

— Você deveria aproveitar da sua inocência quanto a esse assunto.

E é tudo o que ele diz e o que faz a mente da garota imaginar mil motivos diferentes do porquê deles precisarem de tantos seguranças.

— E se eu precisar me proteger?

Matt arqueia uma sobrancelha e a olha rindo.

— Eu não acho que você consiga se defender sozinha.

— Você deveria se ocupar em me conhecer melhor então.

Ele não responde e fica calado durante todo o restante do percurso.

Após quase uma hora eles chegam ao destino. O local da festa é um hotel, Blue já esteve ali em algumas ocasiões com seu pai já que o homem trabalhava ali quando estava com vontade. Ela sente um mal estar só de pensar em se reencontrar com ele novamente.

O hotel é majestoso e espetacular, quando criança Blue gostava de pensar que aqui era um castelo e sonhava em morar ali um dia. A construção é imponente, com poucos andares porém com luxo em casa quarto. As paredes de cor bege e esculturas de anjos na entrada que contém uma pequena escada que leva até a luxuosa e tecnológica recepção; Cerca de quatro colunas em cor marfim enfeitam a entrada e o prédio possui uma fachada com varandas em ferro preto que contrastam com a cor clara. Ele também tem duas torres com telhado preto e a suíte master fica ali, e da janela é possível ver toda a cidade. Blue sempre entrava escondida ali a noite quando seu pai estava trabalhando e sonhava acordada, imaginando como seria poder acordar ali todos os dias.

Blue | Matt SmithWhere stories live. Discover now