The Judgement

267 22 0
                                    

Narrador ON

- Eu não sei o que fazer, Liam... eu estou com muito medo. – Josh disse ao amigo, estavam em uma sala de visitas ao lado do tribunal, em poucos minutos a sentença de Josh seria definida.

- Vai ficar tudo bem Josh, você precisa relaxar ok? O Louis é um ótimo advogado, você precisa confiar nele. – Liam tentava acalmar o amigo, mas isso não estava sendo possível.

- Eu confio... mas Liam, eu torturei e matei o Leonardo, eu não vou sair impune dessa. – Abaixou a cabeça suspirando. – Louis me disse que as chances de eu ficar preso são muito altas, sabia que eu posso pegar perpétua? Eu não quero isso Li, eu preciso dos meus filhos, eu preciso de Niall... eles precisam de mim. – Sua voz estava fraca e embargada, o coração de Liam estava partido em mil pedações por ver o seu irmão assim.

- Está na hora, Devine. – Um guarda entrou na sala, Liam e Josh estremeceram com a frase.

- Não importa o que aconteça, eu não vou te abandonar okay? Fica calmo por favor. – Liam disse enquanto abraçava Josh, talvez aquele fosse o último abraço que eles teriam em um longo tempo.

- Eu te amo Li, obrigado por sempre ter me ajudado e me apoiado, e me desculpe pelo meu erro, você foi o meu melhor amigo em todos esses anos, você é meu irmão, não esqueça disso ta? – Josh sussurrou, sentindo uma lágrima escorrer pelo seu rosto.

- Eu também te amo, Josh. Você é e sempre será meu irmão okay?

Logo eles não puderam mais conversar, Josh foi levado pelo guarda e Liam respirou fundo, limpou o rosto e se dirigiu ao lugar entre Zayn e Niall, no tribunal. Niall apertava fortemente a mão de Tyler ao seu lado, ambos nervosos e com medo.

Cassadee e Justin estavam sentados no banco de trás, ao lado de Harry e Luke e Angie, que insistiram em vim para ver o pai, talvez uma despedida.

O resto das crianças tinham ficado na casa de Karen, mãe de Liam, que pediu para que assim que Josh fosse sentenciado Liam ligasse para avisá-la. A cada minuto que passava a tensão daquele ambiente só aumentava. Até que chegou o momento.

- Próximo caso, Josh Devine. – O juiz avisou e Josh saiu por uma porta com Louis ao seu lado, eles se sentaram nas cadeiras indicadas e Niall sentiu que poderia desmaiar á qualquer momento. – Sr. Devine você está sendo acusado pelo sequestro, tortura, assassinato e desfiguração da vítima Leonardo Afroes. O mesmo homem que assassinou o seu amigo de infância, Tyler James... suponho que tenha sido vingança? – Dirigiu seu olhar para Josh e Louis se pronunciou.

- Tyler está vivo, meritíssimo, mas Josh só soube disso após ter cometido o crime. Tyler e Josh foram melhores amigos a vida inteira, e quando pensou que Leonardo tinha o assassinado ficou arrasado, ele queria entender o motivo, mas também queria fazer justiça com as próprias mãos. – Disse e o juiz fez uma expressão surpresa.

- Vivo? – Perguntou, se referindo á Tyler.

- Sim, meritíssimo, ele está sentado bem ali. – Apontou para o loiro ao lado de Niall, que estremeceu. – Peço ao senhor que chame-o para confirmar que Josh não sabia que ele estava vivo, e também que pergunte seu paradeiro. – Josh e Tyler abriram a boca surpresos, isso não estava no planejado.

- Concedido, Sr. Tomlinson. – Um guarda foi até Tyler e o guiou até o banco das testemunhas, onde ele fez um breve juramento á bíblia dizendo que só falaria a verdade.

- Por que você fez isso? Não tínhamos combinado nada disso. – Josh sussurrou para Louis.

- Se o juiz tiver consciência do que realmente aconteceu, a pena pode ser menor, Josh, confie em mim, sei o que estou fazendo. – Louis explicou, mas o nervosismo de Josh só aumentou quando ele viu o juiz pedindo para Tyler contar todo o ocorrido, 15 anos atrás.

Iridescent Second SeasonOnde histórias criam vida. Descubra agora