ATO 3

487 33 10
                                    

[Lívia on]

Eu, e Romeu estávamos reunidos na casa de Julieta, tentando encontrar pistas que os levassem aos assassinos. A tensão era palpável, mas nós estávamos determinados a descobrir a verdade.

Romeu: Foi uma loucura o que aconteceu com nossos amigos. Não podemos mais subestimar a situação, precisamos nos manter alertas.

Eu:Concordo. Temos que descobrir quem está por trás disso. Tenho certeza de que os assassinos estão mais próximos do que imaginamos.

De repente, a porta se abre e Nando entra, ofegante e com uma expressão séria no rosto. Ficamos surpresos com a chegada inesperada.

Julieta: Nando, o que você está fazendo aqui? Deveria estar em casa, é perigoso andar por aí sozinho.

Nando: Eu sei, mas precisava falar com vocês. Tem algo que eu preciso confessar.

Nós o olhamos surpresos, sem saber o que esperar. Nando respirou fundo antes de continuar.

Nando:Eu sou um dos ghostfaces. Fui eu quem matou a Sofia e algumas outras vítimas. Eu... Eu não sei como deixei isso acontecer, mas eu preciso me redimir, ele disse, com a voz trêmula.

Os olhares chocados meus, de Romeu e Julieta não passaram despercebidos por Nando.

Eu: Eu não posso acreditar nisso. Você foi nosso amigo por tanto tempo, Nando. Como você pôde fazer algo assim?

Enquanto nós processavamos a revelação chocante de Nando, a porta se abriu novamente, e o assassino mascarado entrou na sala. Ele estava visivelmente abalado. Mas quando menos esperávamos, ele tira a máscara... Era a Rosalina.

Rosalina: olá Lívia. Surpresa!?, fala, com um olhar debochado.

Nós estávamos atordoados, sem saber como reagir à revelação das pessoas em quem confiávamos.

Enquanto todos processavam as revelações impactantes, um ruído vindo do andar de cima chamou a atenção de todos. Eu, Romeu e Julieta subimos as escadas às pressas antes que Rosalina e Nando nos alcancem, e nós deparamos com um quadro sinistro: nossas fotos, marcadas por sangue, dispostas de forma macabra em um círculo. No centro do círculo de fotos, uma máscara de ghostface encarava-os silenciosamente.

Julieta: Meus Deus, quem fez isso?

Foi então que Eu fiz a conexão final. Ela se virou para encarar Nando e Rosalina com olhos arregalados de horror.

Eu: Espera... Se vocês dois estão aqui, então quem...?, eu comecei a dizer, mas fui interrompida pelo som de passos se aproximando.

De repente, uma voz conhecida ecoou pela casa, encharcada de preocupação.

Diego: gente, calma, só sou eu... Diego, primo do Patrick... Podem ficar tranquilos. Vim para dizer que se quisermos sair vivos dessa casa, temos que mata-los com um golpe fatal na cabeça, se não eles sempre voltam.

Era a voz do primo do patrick, o garoto que sempre fora dadivoso e acolhedor com eles e fanático por filmes de terror. Eu, Romeu e Julieta olhamos para trás, para se deparar com a face doce do garoto.

Julieta: Não pode ser... Diego?!, Julieta exclamou, contente.

E assim, a trama de traições e segredos foi revelada, deixando todos paralisados, incapazes de processar o tremendo impacto das revelações. A batalha final estava apenas começando, e eu, Romeu, Julieta e Diego teríamos que lutar contra aqueles em quem confiávamos para sobreviver. Entretanto, antes que pudessem reagir, Rosalina aproachou lentamente Julieta, e sem hesitar, apunhalou nas costas, a deixando caída em um chão.

SCREAM-AIDREJWhere stories live. Discover now