01

2.6K 209 131
                                    

Julie Baker

ACORDEI ASSIM QUE OUVI O alarme tocar, levantei desanimada, tive uma briga feia com minha mãe ontem, ouvi coisas que atingiram no fundo da minha alma, fora que hoje é o meu primeiro dia de aula na escola nova.

Fiz minhas higienes matinais e tomei banho, senti uma vontade imensa de chorar ao lembrar de suas palavras ontem, mas me manti firme. Sai do box e fui me direção ao meu guarda-roupa, coloquei o uniforme da escola e por cima um moletom vermelho, na parte debaixo vesti uma calça preta e um sapato branco.

Peguei minha mochila, celular, carregador e fone de ouvido, tudo que eu iria precisar. Sai do quarto e desci as escadas, por sorte minha mãe aparentemente ainda estava dormindo.

Optei por não comer nada, sempre que estou triste fico sem comer. Coloquei meus fones nos meus ouvidos e sai de casa.

Minha mãe me culpa por meu pai ter saído de casa, e sabe? Do tanto que ela fala isso as vezes acho que realmente foi verdade. Se eu fosse uma criança normal, talvez ele não tivesse arranjado outra família.

Minha irmã mais velha Hanna saiu de casa muito nova, ela é modelo, me inspiro nela. As vezes queria ter a coragem que ela tem e simplesmente sair de casa, mas por outro lado sinto pena da minha mãe.

Talvez se eu fosse mais fácil de lidar, uma pessoa que não chora por tudo, ela gostasse mais de mim.

Suspirei fundo antes de entrar no colégio, coloque o capuz na cabeça e entrei. Logo a atenção foi virada para mim, algumas pessoas riam e cochichavam umas para as outras, será que estão me criticando?

Sorri assim que de longe vi meu namorado Oliver, namoramos a um ano e meio. O garoto veio em minha direção e me abraçou, logo me puxou para sua rodinha de amigos.

- Gente, essa é a minha namorada Julie. - Oliver sorriu.

- Prazer - sorri forçado.

- O prazer é todo meu. - o moreno sorriu. - Me chamo Dylan.

Cumprimentei o resto do pessoal, tentei ser educada e sorrir o máximo possível para não transparecer meu desânimo.

Me despedi deles e tomei informação de onde ficava a diretoria para pegar meus horários.

Dei três batidas na porta e ouvi um "pode entrar".

- Licença - entrei na sala. - Bom dia, vim pegar meus horários.

- Bom dia. Ah sim, aqui está. - a mais velha tirou uma folha de papel da gaveta e me entregou. - Miguel Mora vai te apresentar a escola.

- Obrigada. - saímos da sala.

Já íamos iniciar a segunda-feira com aula de ciências, ótimo.

- Bom, ah... vou mostrar primeiro onde fica os armários para você ter uma noção. - o moreno colocou as mãos nos bolsos.

Não respondi nada, apenas segui o garoto.

- Julie Baker não é? - o garoto perguntou e eu assenti. - Aqui fica a parte dos armários, se você pegar esse corredor a sua esquerda vai dar direto nos banheiros.

Andamos por alguns minutos e realmente o colégio era enorme, só no primeiro andar cansei de tanto andar. Agora estávamos subindo as escadas, ele me mostrou tudo e com detalhes, depois fomos na biblioteca pegar meus livros.

- Não preciso nem perguntar em que série você está, a diretora me disse praticamente tudo sobre você. - o moreno só foi pegando os livros e me entregando, eram muitos.

Senti que a qualquer momento eu ia derrubar todos eles no chão e ia causar maior barulheira, mas antes disso o garoto pegou a maior parte das minhas mãos.

Levamos o livro até o meu armário e lá arrumamos tudo certinho, o garoto se despediu e saiu.

Assim que o sinal tocou fui para minha sala, as mesas eram divididas em dulpas, sentei no fundo da sala e aos poucos as cadeiras foram se preenchendo.

Me senti tão mal por estar ali sozinha... Oliver também é do terceiro ano, mas é repetente.

- Bom dia - a professora entrou na sala. - Vejo que temos uma alu... - antes da professora completar sua fala, um garoto ruivo de cabelos cacheados abriu a porta, ele estava ofegante.

A atenção foi virada para ele, inclusive até a professora começou a encarar o ruivo.

- Atrasado como sempre, senhor Thames. - a professora olhou para o ruivo que não falou nada, apenas entrou na sala e veio em minha direção, já que era a única mesa que tinha cadeira vazia.

O ruivo começou a me encarar, arquiei as sobrancelhas e o ruivo olhou para a professora.

- Bom, como eu ia dizendo, temos uma aluna nova, venha aqui, por favor. - a mais velha sorriu para mim.

Levantei e por estar um pouco nervosa tropecei na perna da cadeira, fiquei me debatendo por dentro e pensando se alguém percebeu, fui em direção a professora com o coração disparado.

- É tradição, no primeiro de aula sempre que temos um aluno novo ele fala o nome, idade e que profissão deseja seguir. - a mais velha sorriu amigável.

- Sou Julie Baker, tenho dezessete anos e quero ser modelo. - olhei para a sala e assim que terminei olhei para a professora.

- Muito bem, pode ir se sentar. - a professora sorriu.

Voltei para o meu lugar com meu coração disparado, sentei na cadeira com cuidado para não acontecer a mesma coisa e coloquei meus fones de ouvido.

☆: O primeiro capítulo ficou uma bosta, mas ao decorrer da fanfic vai ficando legal 🫶🏻

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

☆: O primeiro capítulo ficou uma bosta, mas ao decorrer da fanfic vai ficando legal 🫶🏻

☆: É isso, espero que tenham gostado

𝐄𝐍𝐂𝐇𝐀𝐍𝐓𝐄𝐃 - 𝐌𝐚𝐬𝐨𝐧 𝐓𝐡𝐚𝐦𝐞𝐬Onde as histórias ganham vida. Descobre agora