31 | Traitors, Raise Your Hands!

1.4K 100 115
                                    

Uma mentira contada mil vezes, se torna uma verdade.






























44 horas antes...

CAPÍTULO TRINTA E UM —
Christopher Karloe

Com o passar dos dias, a frase "todo mundo pode trair todo mundo", começou a fazer mais sentido do que nunca.

Quando os seres humanos finalmente perceberem que a traição é um acontecimento comum e não um alarde, a cabeça deles entra em processo de autodestruição. Mesmo sendo uma fatalidade, isso é a mais pura verdade.

Traição não é mais uma surpresa. Traição é uma coisa esperada de todos. A nossa surpresa deveria ser ao perceber que podemos confiar em alguém.

A questão mais importante, a que mais tem sido feita dentro do meu coração falho, é: quem nessa mesa me trairia?

Eu olho para todos eles. Jolie, que estava de cabeça baixa, em silêncio, quieta como o canto dos pássaros durante a tarde. Oliver, estava inquieto, suas mãos se esfregavam uma na outra com frequência. Olho para seu lado e encontro Margot, que olhava para sua taça intocável de vinha com uma fixação impressionante. Apolo, a seu lado, estava olhando para Natália, com uma pena em seu olhar.

E Natália, olhava para seu prato com um ódio descomunal. Parecia que a comida, naquele segundo, era seu maior vilão. E Angelina, olhava para seu pai que um olhar que eu nunca tinha visto antes: desconfiança.

Isso me intrigou. Eu olhei para Apolo, com o mesmo olhar que Angelina olhava. Mas, rapidamente desviei meu olhar. Não. Ele não era motivo de desconfiança.

Por fim, meus olhos se colam em Robert, que brinca de girar sua taça na mesa de madeira. Seus olhos vagos, sua pose relaxada, era típico dele. Havia receio em seus olhos, que assim como os meus alteraram entre todos ali.

Todo mundo desconfiava de todo mundo agora.

Ninguém nessa mesa me trairia. Mas que merda eu estou pensando? Eles são do meu sangue, da minha carne, do meu passado e do meu esperado futuro, eles jamais enfiaram uma faca em minhas costas.

Mas... A desconfiança não sumiu com esse pensamento. Um lembrete em minha mente se acendeu. A única que não me trairia, era minha mulher. Estávamos no mesmo time, com o mesmo propósito. Ela era a única dessa mesa que eu tinha certeza que não me mataria.

Eu devia colocar minha mão no fogo por ela, só por ela. No fim das contas, era ela quem estaria ao meu lado mesmo estando contra mim.

— Alan pode estar blefando.

Uma voz se sobressaiu naquele silêncio. Era a voz rouca de Angelina, e todos os olhares foram atraídos para ela. Seus olhos escuros estavam ainda em seu pai, que ficou desconfortável com isso e desviou seu olhar.

Natália soltou uma risada de desdém.

— Por que ele faria isso? – Ela exclamou, colocando o guardanapo em seu colo com agressividade. – Alan pode ser qualquer coisa, menos um mentiroso.

Os olhos ofendidos de Angelina foram até os verdes de Natália com rapidez.

— Ele mentiu para mim por anos!

IRON HEART | 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora