Capítulo 19

304 47 7
                                    

- Humm, bom dia campeão. Que animação é essa? - Gabe perguntou vindo em minha direção.

- Bom dia, cara. - Cumprimento servindo as melhores panquecas que já fiz. - Eu só estou feliz, olha como o céu tá lindo. - Digo apontando pra janela.

- Conta outra, o que aconteceu depois do jogo? - Ele diz certeiro. - Você chegou rindo e foi direto dormir, não entendi nada.

- Tá... - Suspiro me servindo e sentando pra comer. - Sabe a Samy?

- Claro né, o que tem ela? - Insiste mastigando vorazmente.

- Ontem teve um clima diferente. A gente ficou conversando enquanto vinha pra cá e, sei lá, ela parecia mais tímida que o normal. - Comento lembrando de como Samy fugia do contato visual.

- Você fez alguma coisa pra deixá-la desconfortável? - O ruivo perguntou com os cotovelos na mesa.

- Não, não foi um clima ruim. - Explico sorrindo. - Se eu contar você promete que não vai rir?

- Conta logo, Maria.

- Antes de entrar, eu dei um beijo na testa dela. - Digo baixinho. - Ah mano, você viu como ela tava linda ? Você precisava ver quando ela mostrou o meu nome na camisa, eu pirei.

- Finalmente admitiu, Juan. Eu pensei que iria continuar chamando ela de amiga e agindo como um bobão apaixonado. - Gabe suspira encostando na cadeira.

- Eu tô aprendendo, sabe?! As coisas precisam de tempo certo para acontecer. - Digo encarando meu prato. - Não quero errar com ela, mano.

- Relaxa, pelo que parece ela tá curtindo o momento também. Entrega a Deus! - Ele diz sorrindo sincero.

Nós terminamos o café da manhã conversando enquanto eu abria o jogo e falava sobre meus sentimentos por Samy. Eu havia demorado pra entender, honestamente até lutei para conter, mas desde o primeiro dia Samyra desperta algo em mim que nunca senti antes.

Meus relacionamentos passados haviam começado únicamente por conta da atração física e não tinham a pretensão de durar, mas agora, quanto mais eu me aproximo de Deus, mais ele me mostra que relacionamentos rasos não servem pra nada.
Quando um homem e uma mulher estão juntos, os dois precisam se respeitar, se amar verdadeiramente e juntos buscarem a eternidade.

Sério, o Juan de hoje LITERALMENTE seria o motivo da risada do Juan do passado, eu achava que pensar assim era besteira e não servia de nada, mas graças à Deus eu abri os olhos à tempo.
Quando eu conheci Samy, tudo estava confuso pra mim, mas aos poucos encontrei seu lugar e ela sorrateiramente cativou o meu coração. Agora, sempre que a vejo eu quero passar o dia inteiro com ela, ouvir a risada, jogar basquete, falar de Deus, ser o contato que ela liga quando está entediada e o cara que ela se orgulha.

Passei o dia inteiro pensando nisso, em como meus sentimentos cresceram sem controle e só de imaginar falar com ela, meu peito se agita.

- Eai Deus, será que eu falo pra ela? - Comento ao sair do treino. - Será que nossos sentimentos são iguais?

É estranho chegar em casa e encontrar tudo vazio, o único som que escuto é o da notificação no meu celular e me jogando na cama, verifico o que foi.

O nome Samy brilha na tela e depressa eu abro a mensagem.

- Hey, você está em casa? Preciso de ajuda :)

- Oi, tô sim. O que houve? - Respondo sem demora.

- Vem aqui !!

Ué, eu encaro o telefone confuso por um tempo, mas sem questionar vou até a sua porta e bato.

- Oi, entra. - Ela diz me puxando para dentro. - Senta aqui, eu preciso treinar com alguém para a apresentação de amanhã e os meus ursinhos não estão aguentando mais.

- Quer que eu interaja ou só assista? - Pergunto sentando de frente pra ela me encarando o sapinho de pelúcia.

- Só assiste e me diz como foi. - Samy explica e se prepara. - Olá, bom dia a todos, meu nome é Samyra...

Foi divertido, ela passou um tempo falando sobre ferimentos e tipos de trauma, o assunto me interessou de certa forma. Imagina se eu machuco alguma coisa, preciso saber o quão ruim é e se vai me comprometer por muitos jogos.

- Tá, já chega. - Ela diz fechando os cadernos e livros. - Como eu fui? Claro, tirando os momentos que eu fui péssima.

- Para com isso garota, você foi espetacular. - Digo brincando com a pelúcia verde. - Me deu até vontade de estudar.

- Juan, é sério. - Samy insiste.

- Eu tô falando sério. Sua explicação foi boa, conseguiu falar de todos os assuntos com calma e fluidez. - Argumento olhando em seus olhos. - Satisfeita? Para de se preocupar, vai dar tudo certo.

- Ok, eu vou acreditar em você. - Ela suspira pesado. - Como você tá?

- Tranquilo, me recuperando do jogo.

- Foi muito legal, eu tirei várias fotos. - A moça diz animada.

- É não me mandou nenhuma? Que coisa feia. - Faço uma careta. - Trate de mandar, ouviu?

- Ouvi, sim. - Ela ri. - Quando vai ser o próximo jogo?

- Na sexta que vem. - Aviso mordendo o lábio ansioso. - Vai assistir?

- Não perderia por nada! - Samy diz umedecendo o lábio inferior.

Aguenta coração, se você bater mais rápido eu vou parar no hospital.

Curado Pelo Amor | Romance Cristão  [ Revisado ]Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin