Semanas Depois
A conversa estava sendo difícil, a garota mais linda do mundo estava a ponto de chorar por causa da minha mudança.
— Amor, nós já conversamos sobre isso. – Relembro me sentado de frente pra ela.
— Eu sei, mas passou muito rápido. Há um mês você estava jogando no Estadual, agora tá indo pra Califórnia, uau. – Samy confessa piscando várias vezes.
— Também é assustador pra mim, mas chegou a hora. – Explico segurando sua mão. — A temporada logo vai começar e eu preciso ir aos treinos.
Ela concorda com a cabeça e fica em silêncio enquanto encara nossas mãos.
A minha partida e a de Gabe parecia um novo começo pra ela, já que fazia quase um ano que Samy chegou. Nós fomos o primeiro contato da brasileira aqui, nos tornamos amigos muito rápido e logo ficamos inseparáveis.O que tornava a separação doída é o amor, ele que apareceu sorrateiro e invadiu nosso coração sem que percebêssemos, agora a única opção era amar quem se tinha tão perto, de longe.
— Não quero parecer que estou te impedindo de seguir o seu sonho, eu só estou digerindo porque agora é pra valer. – Ela assume se aproximando e deitando a cabeça no meu ombro.
— Não pareceu, bebê. – Tranquilizo lhe fazendo um carinho. – Eu vou sentir sua falta mais do que você imagina. – Confesso de olhos fechados.
— Eu também. Vou te ligar sempre e mandar muitas mensagens, posso? – Pede se inclinando pra me olhar.
— Por favor. – Digo aliviado.
Nós passamos um tempo aconchegados um no outro apenas gravando o momento na memória. Era bom poder estar com Samy, em todo esse tempo eu só consegui ter mais e mais certeza que ela é a pessoa que eu quero passar a vida. Mesmo com a sua pouca paciência, mesmo com o seu perfeccionismo, ela é a minha garota.
🏀
O grande dia havia chegado, as minha coisas e as de Gabe foram enviadas primeiro e agora é a nossa vez. O clima no aeroporto era de felicidade e despedida, nossos amigos próximos estavam presentes e desejavam boa sorte na nova fase.
— Senhores passageiros do voo 283746362, com destino a San Francisco, por gentileza comparecer ao portão de embarque. – Anunciam e eu sinto Samy me apertar.
— Tá na hora. – Digo me virando pra ela.
— É, vai lá. – Seus olhos grandes brilham. — Se cuida e mostra pra eles que você é o melhor, eu vou estar te assistindo sempre.
— Pode deixar. – Garanto lhe abraçando pelos ombros. — Quero que você também se cuide. Liga pra mim todos os dias, não importa o horário e se precisar de ajuda na loja pode me avisar. – Peço.
— Juan você precisa focar no trabalho, nem vem. – Samy diz mandona. — Eu me viro aqui, agora vai. Eu te amo.
— Eu também te amo e essa é a última vez que ficaremos separados, ouviu? – Alerto com um beijo.
— Vamo, Maria. – Gabe chama. — Tchau Samy, vou sentir sua falta. – Ele diz e a moça o abraça.
— Também vou. Boa viagem e sucesso no time. – Deseja e nos olha calada. — Tchau.
Diz de uma vez e acena antes que outra mensagem nos chame para embarcar e o ruivo me puxe.
A viagem foi tranquila, eu a todo tempo pedia pra Deus tomar conta de tudo e que preparasse a nossa chegada. Ao meu lado, Gabe lia a Bíblia concentrado, em alguns momentos nós conversamos sobre os versículos e refletimos sobre o assunto.
As cinco horas passaram rápido depois de um cochilo, o sol estava forte em San Francisco e no caminho até a arena eu observava tudo curioso. A cidade era bonita, as ruas eram coloridas e passavam uma energia boa, mas definitivamente a melhor sensação foi visitar a quadra do Chase Center.
Meu corpo arrepiou completamente só de imaginar aqueles assentos tomados por torcedores e suas vozes comemorando um lance. Eu fiquei aéreo e Gabriel não estava diferente, nós caminhamos pelo chão liso em silêncio até trocarmos um olhar cúmplice e um sorriso sincero.
Depois daí a nossa amizade cresceu ainda mais, estávamos novamente dividindo um apartamento, agora bancado pelo time e dentre todos os jogadores, a nossa conexão em quadra era a melhor.
Ah, falando em outros jogadores, Tyler chegou exatamente uma semana depois, disse que a negociação com o Lakers demorou e que eles tentaram até o último segundo mantê-lo no time.
Os treinos sempre foram uma parte boa do meu dia, mas hoje sem dúvidas, receber as ligações inesperadas de Samy é a minha favorita. Ela me conta sobre as novidades na Universidade, sobre os equipamentos que comprou para a loja, me explica os assuntos antes das apresentações e de vez em quando me liga pra dormirmos juntos.
Sério, só de ouvir a sua voz, ou de ver seu rosto eu me animava e perdia o cansaço.
No mês seguinte a nossa estréia chegou, Samy me ligou minutos antes para fazermos a nossa oração juntos e sendo honesto, eu não consigo mais entrar em quadra sem isso.
A partida foi épica, a cada cesta que eu fazia os torcedores gritavam, Tyler era chamado pelo público o tempo inteiro e as jogadas de Gabe eram ovacionadas. Em resumo, foi incrível, ganhamos o jogo por 54 pontos de vantagem e caímos no gosto dos torcedores.Cara, eu nunca tinha visto tanta gente usando o meu número na camisa e a cada “Maria” que eu via pela arena, meu coração ficava mais feliz. Finalmente a promessa que um dia o garotinho órfão fez a avó, sobre se tornar um jogador profissional, havia se cumprido.
Quando chego em casa depois dos treinos, gosto de pensar se ela estaria orgulhosa, se ela teria vindo comigo pra San Francisco, se ela e Samy se dariam bem.Mas a realidade é que, eu estou feliz e orgulhoso de onde cheguei, Deus tem sido bom comigo todos os dias e eu entendi que não mudaria nada na minha história, nem as minhas maiores dores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curado Pelo Amor | Romance Cristão [ Revisado ]
RomanceJuan Maria se encontra sem saída em meio ao caos, suas esperanças estavam acabando e a única coisa que o mantinha vivo era o amor pelo basquete. Samyra, uma brasileira que acaba de realizar o sonho da aprovação em medicina, parte para o Canadá e em...