Solidão

2 0 0
                                    

Trancado em meu pequeno escritório completamente bagunçado, as 03 da manhã do dia 30/12 me encontro absolutamente perdido em meus sentimentos. Mais cedo tentei dormir, tinha vontade de acordar sedo e tentar encontrar algo que me animasse um pouco, no entanto, antes de chegar aqui em frente ao meu notebook passei algumas horas me revirando na cama, e entre vários pensamentos que me atormentavam a vontade de vir até aqui e voltar a fazer algo que há muito tempo não fazia foi o que gerou movimento em meu corpo. 

Aqui neste ambiente bagunçado assim como minha mente, tento encontrar os motivos que me trouxeram até onde estou da forma como estou, lembro de muitos momentos que foram divisores de agua em minha vida, muitas escolhas que absolutamente mudaram o destino de tudo... Reflito que se pudesse voltar apenas uma vez no tempo, em qual destes momentos eu voltaria e mudaria as escolhas com o objetivo de hoje não estar da forma como estou. Não consigo me decidir, afinal de contas a vida é feita de escolhas que só encontram suas finitude quando a luz da lama se apaga definitivamente. 

Começo a perceber que estar aqui escrevendo não vai me levar a lugar algum. Resolvo então sair para tomar um ar, pego uma camiseta, pois estou apenas de bermuda, calço uns tênis de caminhada, pego meu fone de ouvido escolho um playlist de musicas que considero tristes, mas que me prendem em um estado reflexivo, estado este que conscientemente tento me aprisionar  e saio sem rumo, as  ruas estão quase desertas neste horário e principalmente nesta época do ano, onde muitas pessoas foram passar o feriado da virada do ano na praia. 

A noite esta bem quente, então resolvo ir em direção ao rio que fica próximo a minha casa, entendo que lá tenho mais chance de pegar um brisa refrescante, e caso resolva parar um pouco, pode ser agradável sentar as margens do rio e contemplar o reflexo da linda noite estrelada que esta fazendo. No caminho até meu destino, penso em como essa sempre foi minha época preferida do ano, nunca gostei de nenhum tipo de festas que só remetem a presentes e a coisas materiais, inclusive a data de meu aniversario sempre foi uma data de muitos sentimentos negativos para mim. No entanto, a virada de ano sempre me animou, considero que o simbolismo de deixar as coisas ruins no ano que passou e a esperança de um ano que entra muito melhor, algo realmente magico, porém este ano nem esta época consegue me trazer animo, e a melancolia que sempre senti em outras datas parece ter aportado definitivamente em meu ser, e nem mesmo meus dias preferidos serão capazes de me animar.

Não demora muito chego até a beira do rio, e como já imagiva que faria, resolvo encontrar um local para sentar curtir minha playlit e deixar os pensamentos fluirem. Escolho um banco bem próximo a margem e um pouco mais afastado da rua, apesar de estar tudo meio deserto não quero correr o risco de ser incomodado por ninguém, sei também que tenho de estar atento, pois apesar de ser um local seguro, não é muito difícil aparecer algum morador de rua, ou viciado que queira fazer da ocasião uma oportunidade. 

Mergulhado em minhas angustias, não percebo passar o tempo, e só me dou conta  das horas que passam quando percebo os primeiros raios de sol da manhã clareando o céu. Penso em como seria legal estar do outro lado do rio e ver o sol nascendo através dele, porém lembro de como é lindo o por do sol deste lado de cá e me comprometo a voltar mais tarde para contemplar este momento.



  

Bạn đã đọc hết các phần đã được đăng tải.

⏰ Cập nhật Lần cuối: Dec 30, 2023 ⏰

Thêm truyện này vào Thư viện của bạn để nhận thông báo chương mới!

DecisõesNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ