Contrastes e conflitos

149 13 7
                                    

Capítulo 3!!! Me avisem se estiverem gostando da fic
.

Então, Deidara se viu em uma situação singular.
Ele estava deitado no chão frio, chão este, que era da organização terrorista a qual ele fazia parte, enquanto os outros membros, testemunhas silenciosas da reviravolta, observaram com expressões diversas o que acabara de acontecer.

Assistiram o momento em que o novo membro saiu em disparada ao seu encontro. Ao encontro de Deidara. Pulou sobre o mesmo, derrubando os dois. E agora ele estava lá. No chão. Com um completo desconhecido em cima dele.

"Deidara senpai, você está bem?" Perguntou o homem mascarado.

"Pegadinha, isso, só pode ser uma pegadinha. E de muito mal gosto." Era esse pensamento que ecoava na mente de Deidara, afinal, isso fazia total sentido.

"Achar um membro novo? Em tão pouco tempo? Impossível. Ainda mais sendo esse idiota, de certo eles acharam que seria engraçado retirar uma pessoa do hospício e me dizer que é meu novo parceiro. Que alívio." O loiro continuou pensando.

"Deidara senpaaaaai me responde" o mascarado repetiu. Deidara ergueu seu tronco, encarou o homem, mas o ignorou completamente. Com uma expressão indiferente, ele se levantou do chão e caminhou em direção a Konan.

"Muito engraçado" debochou Deidara, um traço de sarcasmo evidente em sua voz, "de verdade, eu quase acreditei, por alguns segundos eu realmente me desesperei pensando que esse maluco ia fazer dupla comigo. Eu estou surpreso, não sabia que vocês gostavam de pagadinha."

A cada palavra proferida por Deidara, o semblante de Konan mudava. Quando o loiro começou a falar, ela estava rindo da situação que acabara de presenciar, mas conforme ele foi terminando de falar, o sorriso dela foi se esvanecendo, substituído por uma expressão que denotava uma compreensão mais séria da situação.

Pelo visto, Deidara estava em negação, e criando teorias aonde só existem fatos. Aquele homem de máscara laranja era Tobi, ou melhor, era esse nome que ele assumiu ao finalmente entrar na organização.

O loiro fitava intensamente Konan, aguardando que ela confessasse que tudo não passava de uma brincadeira. Deidara ansiava por um desfecho que lhe permitisse rir da situação e mandar aquele cara de volta para o hospital psiquiátrico.

"Uou! Eu não tava esperando essa personalidade!" Konan diz, juntamente com uma risada nervosa. "Desculpa Deidara, não tem pegadinha".

A revelação de Konan carregava consigo um peso de sinceridade, dissipando a esperança de Deidara por uma solução simples e cômica. Mas isso não foi suficiente para o loiro desistir, ele atravessou o salão até o encontro de Pain, querendo ouvir da boca do líder o que significava todo aquele teatro.

"Pain, chefinho, consegue me explicar o que está acontecendo?" Deidara fez uma última súplica.

"É claro, Deidara, mas pensei que tudo já tinha sido esclarecido." Pain então redirecionou o olhar para o homem mascarado, que ainda estava deitado no chão.

"Tobi, venha aqui por favor". Pain o chamou e o novo membro prontamente se levantou e foi ao encontro dos dois.

"Deidara, este é o Tobi, ele vai ser sua dupla daqui pra frente".

Não. Não não não não não não não não.

Não não.

Desde o primeiro encontro com Pain, Deidara já percebeu que ele era um homem sério, desprovido de humor ou brincadeiras. Ou seja, não tinha piada e a realidade dessa revelação parecia se solidificar a cada "não" murmurado em sua mente.

Devil In DisguiseWhere stories live. Discover now