O homem por trás da máscara

142 20 44
                                    

Oi... se lembram de mim? 🥲😅 kkkkk perdão pelos 40 anos sem postar, mas espero que tenha valido a pena...

Quero saber das reações de vocês nesse cap, então não esqueçam de comentar!!
.

A dupla de criminosos encarava o corpo sem vida estirado no chão.

Ao longo dos anos, Deidara tinha se estabelecido como um dos membros mais habilidosos da organização. Seu histórico era contido por uma série de sucessos, cada missão cumprida com precisão e eficiência. Até então, ele nunca havia falhado em cumprir uma ordem passada por Pain.

Era inclusive um motivo de orgulho, o loiro se sentia útil e insubstituível. Ele conhecia bem a política da Akatsuki: membros dispensáveis eram eliminados sem piedade. Deidara já havia testemunhado pessoalmente o que acontecia quando alguém caía em desgraça aos olhos de Pain.

Portanto, cada missão era uma oportunidade para reafirmar sua relevância para a organização. Mas dessa vez, a situação saiu completamente do planejado.

"E agora?" Tobi perguntou com confusão em sua fala.

Deidara soltou um suspiro pesado, sentindo o peso da situação se acumular em seus ombros. "Agora? Agora a gente se mata. Seila". Respondeu com resignação. A perspectiva de enfrentar a ira de Pain ao retornarem ao esconderijo era quase insuportável. "Acho que seria melhor do que ouvir o esporro que vamos tomar do Pain quando voltarmos." Acrescentou, se antecipando ao inevitável confronto que os esperava.

Todas as missões eram apresentadas aos membros como se fossem de extrema importância, mesmo que não fossem tão relevantes assim. Essa era uma estratégia cuidadosamente elaborada para garantir que todos se empenhassem ao máximo, independentemente da verdadeira relevância da tarefa.

É claro que aquele alvo tinha informações potencialmente valiosas, mas Obito estava ciente que não eram urgentes ou vitais para os interesses da organização. Sua tranquilidade refletia essa compreensão: ele sabia que a morte daquele homem não representaria uma ameaça significativa para a Akatsuki, e mesmo que fosse uma missão realmente importante, ele obviamente não seria punido. No entanto, Deidara não possuía os mesmos conhecimentos de Obito e tinha todas as razões para acreditar que o retornar ao esconderijo seria um pesadelo.

"Bem, acho que não tem mais o que fazer, né Senpai?" Tobi declarou, tentando evitar a indiferença em sua voz. "Ele já tá morto. Vamos ter que voltar para o esconderijo." Concluiu, com a intenção de influenciar o pensamento do loiro.

O sol estava descendo no horizonte a cada segundo que passava. Com a ajuda do pássaro de argila, eles poderiam retornar ao esconderijo antes mesmo da meia-noite. No entanto, dessa vez, Deidara não estava nem um pouco ansioso para voltar.

"Hoje não" declarou o artista, recebendo um olhar confuso de Tobi. "Foi um dia muito estressante e eu não estou afim de sofrer as consequências dele ainda hoje."

Tobi pareceu pensativo por alguns instantes, mas logo ele sugeriu uma solução. "Já sei, Senpai! Nós podemos fugir juntinhos! Ninguém nunca vai nos encontrar." O mascarado dizia entusiasmado com a ideia recém-formada em sua mente.

Deidara o encarou com incredulidade. "Eu prefiro mil vezes enfrentar o Pain do que fugir com você! Para de falar besteira." Repreendeu. "Não vamos fugir. Isso só vai piorar ainda mais nossa situação."

Enquanto falava, Deidara estava pensando em seus próximos passos. "Quando estávamos prestes a pousar, eu vi uma pousada aqui perto. Vamos passar a noite lá, e amanhã a gente lida com o problema que causamos hoje."

Tobi, sem muita escolha, apenas obedeceu ao que seu Senpai disse e eles então deixaram a fortaleza.

Como a pousada não estava muito distante, eles foram a pé. Tobi obviamente não gostou da notícia e ficou o caminho todo tagarelando no ouvido de Deidara, reclamando sobre não estarem voando e expressando outras bobagens. Mas dessa vez, o loiro mal o ouvia, pois estava imerso em seus próprios pensamentos pessimistas.

Devil In DisguiseOnde histórias criam vida. Descubra agora