003. Inofensivo e irritante

547 75 73
                                    


ATO UM - MARGARIDAS

CAPÍTULO TRÊS- Inofensivo e irritante

palavras: 1.817

MARTÍN OBSERVOU O ACAMPAMENTO enquanto descia a colina

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

MARTÍN OBSERVOU O ACAMPAMENTO enquanto descia a colina. O lugar era bonito, mas ele estava muito perdido, não fazia ideia de onde ir, nem com quem falar.

Isso de ser semideus deveria vir com um manual de instruções, ele pensou, suspirando enquanto segurava a alça da mochila com mais força no seu braço.

Ele andou por perto de uma quadra de vôlei, alguns jovens olhavam para ele em dúvida se era novato ou não e como ele havia chegado ali tão seguro, se fosse comparado aos outros. Uma garota de cabelos encaracolados saiu do jogo, sendo substituída por um outro menino que estava esperando para entrar. Ela se aproximou dele com cuidado, parecia ter medo de assustá-lo:

— Oi.

— Oi. — ele respondeu, não estava tímido, mas era estranho falar com alguém que não conhecia — Eu...acho que preciso de ajuda aqui.

— Claro, eu te ajudo. — ela segurou a mão dele, sorrindo — Vem. O Quíron vai te ajudar.

Ele não disse nada, sentiu as bochechas esquentarem, mas a acompanhou. Ele se perguntava quem era Quíron, qual era o nome dela e o porquê de um garotinho loiro ter começado a seguir eles dois. Eles caminharam até uma enorme casa, talvez a maior estrutura que ele tenha visto desde que havia chegado ali — isso tinha pouco tempo, ele estava começando a achar que encontraria locais maiores.

Eles pararam na varanda, havia um homem de barba escura e cheia, usando um óculos de sol escuro, ele estava sentado em uma cadeira de forma despreocupada. Quando notou a aproximação dos dois, ele baixou o óculos levemente, deixando apenas um rastro dos olhos percorrerem as duas crianças.

Julieta, querida. — ele colocou o óculos de volta — Encontrou seu Romeu ?

A menina resmungou baixo e soltou a mão de Martín. Ela cruzou os braços e encarou o homem.

— É Juliette, Sr. D. — ela bufou, como se não tivesse sido a primeira vez que pararam naquela situação — Onde está o Quíron ?

O homem deu de ombros e balançou a mão. Martín piscou duas vezes para entender de onde aquela latinha de coca-cola havia surgido. Ele arqueou a sobrancelha, mas preferiu não perguntar nada.

— Ele estava nos chalés. — ele balançou a lata — Acho que no de Hermes. O menino Luca, sabe ? — ele tomou um gole da coca — O que chegou há oito meses, eu acho. Ele está dando um trabalho. — ele resmungou — 'Tá em busca de uma missão, ele quer chamar a atenção do pai ou algo assim.

Martín não conseguiu deixar de notar que ele falava com a menina, Juliette, como se estivesse contando uma fofoca ou algo do tipo. A menina soltou um suspiro e falou algo como "Valeu, Big D" e se virou para ele, indicando com a cabeça que ele deveria acompanhá-la.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 08 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

PEARLS AND SHELLS, luke castellanWhere stories live. Discover now