❛ 𝐱𝐯𝐢𝐢. querida

692 111 1
                                    

❛ 𓄼 CAPÍTULO DEZESSETE 𓄹 ៹

▬▬▬▬▬▬ ESTAMOS DIANTE DE UM NARCISISTA EGOCÊNTRICO COM DELÍRIOS DE GRANDEZA.

De sua posição dentro da tenda, o inspetor Ángel Rubio leu claramente para sua companheira Raquel Murillo o arquivo de Andrés de Fonollosa, que identificaram graças a um dos botões de sua jaqueta encontrados no Ibiza apreendido pela polícia.

Berlim voltou-se para os reféns no primeiro andar da fábrica, olhando-os do alto da escada como um rei. Sua rainha, alguns passos abaixo, encostada em uma das grades enquanto pintava uma camada de esmalte avermelhado nas unhas.

━ Eu reuni vocês aqui para contar um pouco sobre como estão as coisas. E para silenciar rumores.

Ele nos mostra uma absoluta falta de empatia... ❜

━ Eu sei que está circulando por aí que a senhorita Mónica Gaztambide morreu e isso não é bom. - ele nega, franzindo levemente a testa. ━ Rumores geram... Incerteza, ansiedade. Por isso quero silenciá-lo. - ele fica ao lado da esposa arrumando o macacão, a loira ainda mantendo a concentração no trabalho sem ouvir o líder. ━ Na verdade, Dona Mônica, sua companheira, foi executada! - os murmúrios não esperaram, assim como a angústia.

Um excêntrico com tendências à megalomania que o impede de diferenciar o mal do bem...

━ Mas eu também quero que vocês... Incluam outras novidades. Boa notícia. Porque, a verdade é que esse roubo... Está cada vez mais forte. - ele sorri, rindo secamente. ━ Como um tiro.

❛ ...Ele tem um grande senso de honra e uma necessidade patológica de causar uma boa impressão. Especialmente entre estranhos

━ É por isso que eu quero, dizer... Obrigado. Tenho que agradecer a todos aqueles que... Estão prestando seu esforço e colaboração. Mas especialmente para uma pessoa.

━ Para o Sr. Torres! - Roma levanta a voz, assim como a cabeça, exclamando o nome daquele gentil senhor, que a adorava.

━ Sr. Torres. - Berlim diz a um dos reféns para se mover, revelando a figura curvada do homem mais velho.

Roma envia um sinal a Nairobi, precisando dele para isolar Berlim do momento assustador.

━ Senhor Francisco Torres. - diz a morena, aproximando-se dele. ━ Este homem imprime notas há vinte e sete anos. E hoje, hoje ele quebrou seu próprio recorde. Porque, depois de quarenta horas, já foi impresso... Diga o quanto você imprimiu, Torres, diga. - alerta Nairóbi com um sorriso.

━ Trezentos e onze milhões de euros. - murmura, envergonhado.

━ Mas diga em voz alta, com orgulho, para que todos saibam.

━ Trezentos e onze milhões. - repete, desta vez com mais clareza, arrancando sorrisos dos ladrões presentes.

Entre Berlim e Nairóbi eles o saudam. Roma sorri como uma garotinha que ganhou um doce, soltando um grito e pulando nas costas de Berlin para abraçá-lo por trás.

━ Senhor Torres, você sabe o que é? Você é a porra do sequestrado do mês desde o início. - todos podiam ouvir a risada incontrolável da loira, agarrando as costelas na tentativa de calar a boca e recuperar o fôlego, colocando distância entre si e o marido.

━ É isso, vamos dar os aplausos que ele merece... Sr. Torres! - sem reclamar, obedecem à ordem do líder. Alguns segundos depois, Berlim os silencia, levando o dedo aos lábios. ━ Mas como as notícias nunca chegam sozinhas, gostaria que recebêssemos... Como ele merece, para dar uma ovação inesquecível a Arturo! - aponta para o homem citado no segundo andar, olhando para a varanda sendo ajudado por Helsinque. ━ O CEO que finalmente está fora de perigo!

━ Sim, bem. - ela revira os olhos, cruzando os braços, falando sozinha. ━ Se dependesse de mim, estaria mais morta que um zumbi.

Pela segunda vez, eles são impedidos de aplaudir pela segunda vez, seus aplausos são interrompidos quando Berlim vê alguém que levantou a mão.

━ Obrigado, Paco. - Berlín se aproxima dele, sendo seguido por Roma correndo em direção a eles na ponta dos pés.

━ Posso falar com você em particular, por favor?

━ O mais velho olha para Roma intrigado, abrindo mais os olhos do que o necessário.

━ Vá para o seu escritório, querida. - ela balança a cabeça, saindo do caminho dos dois adultos.

E, pelo que conseguiram descobrir, ele tem uma ex-mulher registrada.

Qual é o nome? - Raquel cruza os braços, torcendo para puxar um fio.

O homem soltou um suspiro pesado, lembrando-se daquela jovem delinquente que não conseguiu capturar.

Violeta Castillo.❜

▬▬▬▬▬▬ O EX-COMPANHANTE DE CELA DE ANDRÉS ESTAVA SENTADO E PLANEJANDO NA ALGEMADO NA FRENTE DE RAQUEL, com Ángel respirando em seu pescoço

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

▬▬▬▬▬▬ O EX-COMPANHANTE DE CELA DE ANDRÉS ESTAVA SENTADO E PLANEJANDO NA ALGEMADO NA FRENTE DE RAQUEL, com Ángel respirando em seu pescoço. A primeira continuou insistindo em ter respostas, até o mínimo que soubesse sobre o ladrão.

━ Ele se injetava... Todos os dias.

━ Tenho aqui o seu relatório da enfermaria, mas... Não diz nada sobre nenhuma doença. - nega.

━ Era algo que ele carregava secretamente. Algo degenerativo.

━ Você se lembra do nome do remédio?

━ Retroxil. - ele diz.

━ Como ele conseguiu isso?

━ Bem, não sei se você sabe que é muito fácil colocar qualquer coisa na prisão. Mas... - o prisioneiro forçou a memória, Raquel percebeu isso.

━ Mas, o que?

━ Houve uma vez. Uma mulher o visitou lá dentro e lhe entregou vários potes.

━ Como era?

━ Não me lembro. - ele gagueja, encolhendo os ombros. ━ Eu só a vi com o canto do olho, ela estava usando um pano na cabeça.

━ Fonollosa alguma vez mencionou seu nome?

━ Ele só a chamava pelo apelido. Querida.

BEFORE YOU GO

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

BEFORE YOU GO. . .

• pq ninguém diz sobre metade dos reféns gostarem de Roma e como ela fez amizade tão rápido com Mônica e ao descobrir da morte dela, nem falou nada?

08.01.24

𝗿𝗼𝗺𝗮, 𝖺. 𝖿𝗈𝗇𝗈𝗅𝗅𝗈𝗌𝖺Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin