capítulo 16

716 32 0
                                    

Após passar a madrugada quase a inteira acordada me levantei olho no relógio da parede do quarto e são 8:00 horas da manhã, saio do quarto e vou para o banheiro, depois banho, vou para a cozinha então digo para a Ofélia.

___Bom dia __ ela sorriu para mim e disse.

___Bom dia, Senta-se e toma seu café. me sentei peguei um pão e passando manteiga pergunto.

___O padre Pedro, está na igreja?

___Não, ele foi viaja para casa dos pais. __ eu fiquei a olhando fixamente com uma Expressão surpresa e pergunto novamente.

__A senhora, tem certeza?__ a Ofélia me olhou de um jeito desconfiado e perguntou analisando o meu rosto.

__Sim, porque você ficou assim tão surpresa, aconteceu alguma coisa?__ eu não sabia explicar o porque de está assim, então digo meio atrapalhanda.

__Não, não aconteceu nada, e que ele me disse que daqui um mês será a festa junina, então por isso fiquei surpresa. __Ela me olhou conformada então disse.

__Assim, ele me falou que volta, daqui três semanas.

___Entendi __ digo sorrindo para ela.

Depois eu fui fazer os afazeres da casa, no entanto, o meus pensamentos era todos voltandos para o Pedro, fiquei me perguntando o porque dele, ter indo para essa viajar sem ao menos ter me dito, sinto que ele está fugindo da conversa que temos que ter, depois que voltar eu vou insistir, porque preciso dizer que sinto por ele, e sei que ele sente o mesmo, porém, não sei se ele largaria o sacerdócio por mim, isso me deixa imensamente triste, espero que essas três semanas passe logo..

______________________________________

Enquanto isso em Paraty.

___Filho, o meu bem, e você mesmo __ disse a minha mãe toda feliz assim que me ver entrando na sala, abrindo os braços para mim me abraçado, e nos seus braços eu me senti tão em paz com na adolescência, eu amo os meus pais, eles são tudo para mim, então eu digo a ela.

__Sim, eu mesmo estava morrendo de saudade da senhora. __ela se afastou é disse e me olhando com carinho.

__Você está tão lindo, mas
Emagreceu, me diz como esta as coisas no Rio de Janeiro?.

__Está tudo bem, cadê o papai?.

__Ele está na sua vó.

__Assim.

Está na minha casa novamente é tão bom, aqui foi aonde vivi os meus melhores e piores momentos, e também onde está toda a minha família, saio dos meus pensamentos como a minha mãe dizendo.

__Vou prepará algo para você comer, e me dizer como está a Ofélia e a Mariana, eu fiquei muito feliz por você tem ajudando a moça. __ perguntou ela indo para a cozinha eu sigo atras dela.

__Estão bem, a Ofélia mandou um abraço senhora.

__A que querida, e bom saber que estão bem.__ falou ela pegando farinha e ovos, leite, óleo e açúcar.

Fico olhando para minha mãe, porém com os meus pensamentos na Mariana, sei que ela deve ter ficado chateada por eu ter viajado sem falar nada para ela, mas foi melhor assim, porém, isso é o que a minha mente quer afirmar ,mas o meu coração diz outra coisa..

O PadreOnde histórias criam vida. Descubra agora